Maquete H0

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

:biggrin:

Ta quase...

Pintura amarela:

Imagem Imagem

Patina, com fartura, pois carregava carvão

Imagem Imagem Imagem

E depois instalei os cabos de "aço" ( arame de 0,2 mm, de um cabo multifilar) e algum carvão caido pelo chão:

Imagem Imagem
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigo Cosmin

Só tenho uma palavra para este seu trabalho, EXCELENTE.
Muitos parabens por todo este amontoado de perfis de plástico que no fundo criam um elemento muito apelativo e digno de se ver e que ficará concerteza em destaque na sua maquete.
Continuação do excelente trabalho.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Caro Anisio,

obrigado pela suas palavras!

Estes dias tenho andado a volta do motor, do tambor, coisas assim, que depois de estar la dentro e com o telhado (placa de betão) no sitio...não se ve nada. :facepalm:

Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem

Falta colocar a iluminaçao, tanto no interior, como no exterior, conforme o prototipo.
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Essa ja esta! Com patina e tudo (menos a luz dentro da lanterna), falta a montagem final no terreno.Mas, ate ai... :facepalm:


Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

Cosmin Escreveu:Essa ja esta! Com patina e tudo (menos a luz dentro da lanterna), falta a montagem final no terreno.Mas, ate ai... :facepalm:
Quando eu tiver pinças em vez de mãos, talvez consiga fazer algo um pouquinho aproximado!!!!
Muito Bom, Cosmin, muito bom!!!!

A luz embora desse outra vida, não deixa de ser secundário face ao conjunto!
nalmeida
Participante
Mensagens: 504
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Excelente peça Cosmin.
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Grato pela atenção e palavras!

Não precisa de muitas pinças...uma chega... e uma boa dose de paciencia+tempo. :biggrin:
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

Cosmin Escreveu:Grato pela atenção e palavras!

Não precisa de muitas pinças...uma chega... e uma boa dose de paciencia+tempo. :biggrin:
Paciência vai havendo. O tempo vai-se esgotando, pelo menos durante a semana costuma voar.
Depois, até poderia usar uma pinça, mas para esse tipo de trabalho e detalhe, acho que ainda nem sequer tenho mãos, antes garras. Mas, com o tempo, pode ser que a técnica evolua... isto se o júnior não me ultrapassar até lá... Mas, se assim for, alguém tem que trabalhar, não é verdade... :biggrin:

Relativamente à possível colocação de luz dentro da lanterna, foi uma simples opção, ou uma impossibilidade técnica?
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

A colocação da luz não permitia a rotação livre do braço.
Tambem houve uma boa dose de "impossibilidade técnica" (ler "falta de jeito" :biggrin: ).
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Bem, parece que estava enganado (não sera a primeira nem a ultima vez ) :facepalm:
Ultrapassada a impossibilidade tecnica, ja tenho luz .

Imagem Imagem

Utilisei uma lampada de 1,2 mm e 1,5 V da Viessmann, e substitui os fios originais com fio izolado de 0, 08 mm ( encontrado nas bobines velhas dos circuitos eletronicos). Os fios passam pelo o suporte feito em tubo de o,8 mm diametro exterior, uma agulha de seringa.Assim tenho o braço da coluna a movimentar-se livre.

Com a casa do motor ja foi mais facil, colei um led no teto e ja esta. :biggrin:

Imagem Imagem
Responder