Maquete H0

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
Avatar do Utilizador
riri
Participante
Mensagens: 184
Registado: 02 jul 2012, 21:25
Localização: Beveren Waas - Bélgica

Boa :afro:
Os Meus Comboios - https://sites.google.com/site/osmeuscomboios/

Cumprimentos
Henrique Marques
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Agradeço a vossa atenção! Tambem fico contente que, a partilha de informação tem a sua utilidade. Não ha razaão nehuma em ficar envergonhado, pois com o tempo, ira ganhar "mão"...mas pelo o que vi, ja tem unhas para modelismo, por isso este mais que no bom caminho.

Os edificios em alvenaria , para mim tem um charme aparte, não fico muito contente com a forma complicada que as novas construções tem. Por isso, quanto mais simples for, melhor ainda. E um belo exemplo tem em Portugal, com edificios brancos e aros em pedra, simples e eficiente, e no mesmo tempo, complexo.

Mais umas imagens, estou quase a acabar a oficina. Faltam as caleiras e os restante tubos, tambem como o cume do telhado. Para alem d´isso, falta o interior do edificio e, como não esta documentado, vou ter que improvisar/advinhar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Giancarlo VAlente
Participante
Mensagens: 67
Registado: 05 ago 2012, 00:30
Localização: Brasil - RJaneiro

Periodicamente, repasso estas 13 paginas as quais para mim são um tutorial. Obrigado
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigo Cosmin

Esta sua construção está fenomenal. Os detalhes que consegue aplicar aos seus modelos são de inaltecer. Muitos parabens pelo seu trabalho.
São os seus exemplos que muitas vezes me levam a continuar neste Hobbie há muitos anos.
Um muito obrigado.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Obrigado pela consideração! :)
Mestre
Participante
Mensagens: 21
Registado: 29 jan 2012, 01:29
Localização: Vila Velha de Ródão

Um bom trabalho, com um excelente visual técnico, o resto não digo mais nada...está tudo dito atrás nestas 13 ou 14 páginas.
Pergunto simplesmente qual é a sua profissão.

Abraço
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Obrigado pela sua atenção!

Sou homen do ferro e ferrugem! :biggrin:
Sou soldador. :)
Mestre
Participante
Mensagens: 21
Registado: 29 jan 2012, 01:29
Localização: Vila Velha de Ródão

Cosmin Escreveu:Obrigado pela sua atenção!

Sou homen do ferro e ferrugem! :biggrin:
Sou soldador. :)
Com caneco :facepalm: não esperava toda essa sensibilidade a trabalhar em modelismo :estrelas:
Gostei do seu trabalho.
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Obrigado!

Bem, antes de ser soldador, ja brincava com os comboios.
As duas ocupaões tem semelhanças, pois na soldadura, sem paciencia e gosto, não se chega la. Outra semelhança é a satisfação da "coisa" feita por nos ,bem feita ou não, não somos nos que decidimos. No modelismo são os restantes modelistas é que dão o parecer final, na soldadura são as "bruxas" (maquinas de radiografar ou ultrasom) e o inspetor....
No entanto, no produto final ha sempre lugar para melhor, nunca esta perfeito. O mesmo acontece com as minhas criações, mais olho para elas, mais defeitos encontro. :estrelas:
saki
Participante
Mensagens: 44
Registado: 17 out 2015, 19:38

Mas que maravilha de páginas! Grande modelismo. Fico avidamente à espera de mais.
Responder