Leonel - Diorama e maqueta

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Avatar do Utilizador
Leonel
Participante
Mensagens: 109
Registado: 09 set 2012, 22:35
Localização: Condeixa-a-Nova

Boa noite a todos,

Estou inscrito há relativamente pouco tempo aqui no forum, já corri muitos dos tópicos aqui relativos a maquetas e módulos e tenho-me deliciado com as criações de alguns membros. Segui o conselho dado por uma pessoa experiente no assunto e comecei por efectuar pequenas experiências e aplicar algumas técnicas que tenho visto por aí na web. Esta noite partilho com vocês o fruto deste primeiro contacto com o ferromodelismo. Ainda não acabei o diorama, mas como fiquei tão entusiasmado com o resultado obtido até agora, não resisti. A via não se encontra envelhecida de propósito, pois não quero alterar este material (que não me pertence). Estou a começar em paralelo uma pequena maqueta da qual espero por umas fotos brevemente.

Leonel Almeida
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
rgtn
Participante
Mensagens: 260
Registado: 23 set 2011, 13:21
Localização: Figueira da Foz

Boas Leonel

Excelente maneira de começar :afro:
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

Magnífico mesmo!!!!
Para ficar perfeito apenas falta um toque ao carris!
Avatar do Utilizador
Jose Antonio Godinho
Participante
Mensagens: 247
Registado: 22 out 2011, 13:30
Localização: Silves
Contacto:

Gostei. Parabéns.

Cumprimentos

José Godinho
Avatar do Utilizador
Barboto
Participante
Mensagens: 183
Registado: 28 fev 2011, 11:04
Localização: Lisboa
Contacto:

Boas Leonel,

Embora singelo, está perfeito, porém partilho da opinião já aqui dada, só falta dar uma patine aos carris, bem como pintar as travessas e dar uma ligeira patine as mesmas.

Marcos Conceição
Avatar do Utilizador
vicente
Participante
Mensagens: 2732
Registado: 19 mai 2009, 14:04
Localização: Agualva Cacém

Ena pá, o meu set da Lima tinha uma locomotiva igual a esta! :biggrin:
A 60 ton angel falls to the earth
A pile of old metal, a radiant blur
Scars in the country, the summer and her
Always the summers are slipping away
Avatar do Utilizador
Leonel
Participante
Mensagens: 109
Registado: 09 set 2012, 22:35
Localização: Condeixa-a-Nova

Olá a todos!
Muito obrigado pelos vossos comentários, são muito encorajadores. Devo começar entretanto na maqueta, estou a juntar muito devagarinho alguns elementos necessários, já tenho as bocas de túneis prontas à moda do Cosmin e a base deve ficar pronta este fim de semana.
Ó Vicente cá desse set da Lima? dava jeito mais duas carruagens para esta locomotiva...
Avatar do Utilizador
vicente
Participante
Mensagens: 2732
Registado: 19 mai 2009, 14:04
Localização: Agualva Cacém

Ofereci-o ao filho mais novo do meu vizinho do lado, quando peguei na trouxa e vim juntar os trapinhos com a Maria. Isto há 15 anos, pelo menos.

(Bolas, tou velho... :facepalm: )

Idiotice minha. Isso agora faria as delícias do meu pequeno grande Miguelito!

Para além do set, ainda tinha um par de sorefames e um PA, e mais uma catrefada de linhas, tudo da Lima. Essa pequena locomotiva bem se esforçava, mas lá rebocava isso tudo! :biggrin:
A 60 ton angel falls to the earth
A pile of old metal, a radiant blur
Scars in the country, the summer and her
Always the summers are slipping away
Avatar do Utilizador
jorge osorio
Participante
Mensagens: 573
Registado: 22 nov 2009, 15:12
Localização: Alfena

vicente Escreveu:Idiotice minha. Isso agora faria as delícias do meu pequeno grande Miguelito!
Boas, Vicente!

Não penses nisso, pois o Mundo do Modelismo avançou e muito como continua a avançar todos os dias, pois eu como tu tinha e a ainda tenho muito material desse e encostado pois só a trabalheira para alterar o que não gostamos de ver é muito, assim mais vale começar de novo e com o material que gostamos.
Giancarlo VAlente
Participante
Mensagens: 67
Registado: 05 ago 2012, 00:30
Localização: Brasil - RJaneiro

Apreciei o "corte" dado ao aclive e a "trilha" no cume do mesmo. Mesmo de acordo com a pátina nos trilhos ahcei uma joia a composição do diorama e da maquina.
Responder