Ramal de Tannau (David / Santiago)

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Avatar do Utilizador
Jose Antonio Godinho
Participante
Mensagens: 247
Registado: 22 out 2011, 13:30
Localização: Silves
Contacto:

Caro Ricardo Cruz,

Do que está feito dá pica para fazer manobras. Na medida em que a construção do layout prossegue, diminuem as partes maiores e as mais pequenas parecem quase infindáveis. Sempre foi assim e será. Penso que o gozo está nisso.
Continue até ao apito inaugural.
Cumprimentos
José Godinho
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

E lentamente a maquete vai ganhando altura. E assim entramos numa nova etapa.
001.jpg
002.jpg
101.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

Mais um pequeno trabalho e a certeza que tenho muito para aprender e também algumas coisas a repensar na maquete. Mas, isso faz parte do desafio..
Ponte 03.jpg
Quando o que pensamos acaba por não ser o resultado final :facepalm: ...
Ponte 02.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Qual foi o azar? Isso parecia andar bem encaminhado...

O que esta a utilizar para modelar o terreno? Eu experimentei cola para polistireno, encontrei no Leroy, da marca DECOSA, custa uns 3 euros e tem a avantagem de ser uma mistura pronta para aplicar sobre o polistireno extrudido/expandido. Descobri isso um pouco tarde, depois de preparar umas poucas vezes uma mistura de agua+gesso+cola branca.
Tambem ha outra cola para polistireno, a mesma mistura viscosa , pronta a plicar, da marca SOUDAL, que é mais barata ainda, acho que não chega aos 3 euros.
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

Cosmin Escreveu:Qual foi o azar? Isso parecia andar bem encaminhado...

O que esta a utilizar para modelar o terreno? Eu experimentei cola para polistireno, encontrei no Leroy, da marca DECOSA, custa uns 3 euros e tem a avantagem de ser uma mistura pronta para aplicar sobre o polistireno extrudido/expandido. Descobri isso um pouco tarde, depois de preparar umas poucas vezes uma mistura de agua+gesso+cola branca.
Tambem ha outra cola para polistireno, a mesma mistura viscosa , pronta a plicar, da marca SOUDAL, que é mais barata ainda, acho que não chega aos 3 euros.
Estou a usar gesso e polistireno extrudido/expandido. Para já vou avançar e dar forma ao que estou a fazer. Acho que o problema é neste momento e perante o que fui vendo e aprendendo faria as coisas de outra forma. Mas, vamos andando e aprendendo. Se um dia quiser refazer este "módulo" da ponte não será complicado...
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

PK 0 do Ramal de Tannau

Esta foi a ultima alteração ao Layout de vias. Em termos de via apenas falta terminar o acesso à cocheira, mas só quando a acabar de montar.
Ao fundo, sensivelmente a meio da curva para a direita, ficará um túnel... o mundo que se abre para lá do túnel ficará à imaginação do puto, da minha e de cada pessoa...
Estação 5.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

Recomeço dos trabalhos, motivados por pinturas na casa a que não escapou o anexo onde está a maquete.
Aproveitamos para recomeçar com outro tipo de madeira de base e corrigir alguns erros que cometi.
Ainda tentei um layout com duas vias única, uma electrificada e outra não, mas como o espaço não é o ideal em termos de comprimento irei manter o Layou, até porque o meu mais novo também já ganhou o "vício" dos comboios. Por isso, preferi manter a via dupla...
20150111_190656[1].jpg
20150117_221411[1].jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
nalmeida
Participante
Mensagens: 504
Registado: 20 jun 2012, 19:05

É sempre bom ver o começo, mesmo quando se trata de um recomeço. Aguardamos os desenvolvimentos.
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

Como o tempo tem sido propicio a ficar por casa fomos avançando com a construção dos edifícios.

Uma panorâmica da Estação:
Estação 001.jpg
A Cocheira:
Cocheira 001.jpg
A Estação já com um dos cais:
Estação 002.jpg
O primeiro Kit construído pelo David:
Água.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

Infelizmente o tempo para o modelismo tem escasseado. Mas, como agora tenho dois rapazes sempre a "buzinar" aos ouvidos, acabei por ir aproveitando uns minutos aqui e ali e a maquete voltou a estar funcional.
Uma pequena alteração no layout da Estação e estou a repensar como será o terminal de Mercadorias, porque é possível aproveitar um pouco mais de espaço para o tornar um pouco maior...
20161013_083504.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Responder