Ramal de Tannau (David / Santiago)

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

Já com os pilares cortados, mas ainda por acertar totalmente e fixar...
Modulo - Ponte 13.jpg
Modulo - Ponte 14.jpg
Mas, nem todos estamos totalmente satisfeitos, citando o David: "Gosto, só não gosto muito, muito, porque ainda não passam os comboios..."
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
alco1520
Participante
Mensagens: 111
Registado: 04 jul 2009, 17:01

Parabéns!! Espero que um dia o meu também se interesse por comboios.

Cumps.

Mário
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

Aqui estão os contrafortes ou encontro de margens ou o que lhe quiserem chamar... :biggrin:
Contrafortes.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

Para acalmar o puto...
Na verdade foi mais uma etapa ainda não totalmente superada! Apesar de já haver circulações, ainda existe alguns pormenores provisórios. Mas tudo a seu tempo...

"A ponte é uma passagem para a outra margem..."
Modulo - Ponte 15.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Fixe! Ja tem andamento! Quando chegar a parte dos arbustos e arvores, avise-me, pois tenho aqui algum material sem uso, a ocupar espaço. :biggrin:
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

Cosmin Escreveu:Fixe! Ja tem andamento! Quando chegar a parte dos arbustos e arvores, avise-me, pois tenho aqui algum material sem uso, a ocupar espaço. :biggrin:
Por acaso árvores temos já algumas, porque nestes últimos dois aniversários quase todas as pessoas ofereceram árvores.
Mas, se ainda assim precisar depois conversamos ;-)
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

Entretanto as obras prosseguem...

O acesso ao futuro Terminal de Mercadorias:
Terminal de Mercadorias 1.jpg
Configuração do futuro acesso ao Terminal de Mercadorias:
Terminal de Mercadorias 2.jpg
E os "engenheiros de trazer por casa" já andaram a fazer as marcações para o Terminal de mercadorias:
Terminal de Mercadorias 3.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

E como o Módulo da Ponte está ligado com o Módulo do Túnel, partimos para mais esse desafio - O Túnel.
Tunel 1.jpg
Agora talvez a parte desafiante, usar a mesma técnica para fazer a parte do túnel em curva. Na teoria já pensei como o fazer, mas vamos ver se a pratica não contraria o que a mente engendrou...
Tunel 2.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Não é melhor escolha continuar o tunel em curva. Melhor era fazer uma "caixa de visita", na lateral ou por baixo, aonde der jeito, caso que aconteça algo com o material dentro do tunel.
Eu deixava o tunel conform esta,so nas pontas, e no meio fazia algum ponto de acesso, para poder "esticar o remo" dentro do tunel. Se tiver acesso facil pelas pontas,a cobrir o comprimento todo do tunel, melhor ainda.
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

Cosmin Escreveu:Não é melhor escolha continuar o tunel em curva. Melhor era fazer uma "caixa de visita", na lateral ou por baixo, aonde der jeito, caso que aconteça algo com o material dentro do tunel.
Eu deixava o tunel conform esta,so nas pontas, e no meio fazia algum ponto de acesso, para poder "esticar o remo" dentro do tunel. Se tiver acesso facil pelas pontas,a cobrir o comprimento todo do tunel, melhor ainda.
Em curva o túnel terá apenas entre 20 a 30 cm (digo eu!) e conseguirei ter acesso por qualquer uma das entradas, caso aconteça algum incidente. Perceber se tinha acesso ao interior do túnel foi um dos cuidados antes de avançar com a curva. Se não me engano o túnel tem entre 60 a 70 cm!
Responder