Anseriz railways - Igreja da Aldeia.

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Imagem

Olá a todos.
Neste tópico gostaria de partilhar convosco a construção de uma igreja na escala H0 1:87, que vai ser para juntar na maquete que estou a construir, a qual dei o nome de caminhos de ferro de anseriz.
Primeiras fotos com todo o material do kit, da igreja.

ImagemImagemImagem

-- 24-04 03:37 --

Este modelo do kit da igreja vem com duas opções de montagem, eu vou usar a segunda opção, com a torre no seu cimo com as formas arredondadas, conforme se pode ver na imagem seguinte.

ImagemImagem

-- 24-04 03:38 --

Depois lavei todas as peças do kit da igreja da aldeia, com detergente da loiça, e uma escova de dentes que apenas uso para este efeito, lavei em água corrente, mas com a tampa fechada do lavatório, pois por vezes quando se está a lavar podem-se soltar pequenas peças, que podem ir pelo cano abaixo.
depois secei bem todas as peças e começei a montagem.

ImagemImagemImagemImagem

-- 24-04 03:39 --

Apôs algum trabalho acabei a torre da igreja, e começei a juntar todas as partes para formar o edifício, ficam aqui as imagens.

ImagemImagemImagem

-- 24-04 03:42 --

Depois de finalizar a parte da construção, dei o primário em todo o modelo da igreja.

ImagemImagemImagemImagem

-- 24-04 03:45 --

Depois de dar o primário em toda a igreja, começei a pintar, com as cores primárias, usei tintas acrílicas da games workshop, pintei as paredes com, rotting flesh, e skull withe, o telhado foi com scab red, a parte das pedras pintei com rotting flesh, a parte de cima da torre pintei com tinta spray da tamiya, gold ts 21.
Ficam aqui de seguida as imagens.

ImagemImagemImagem

Depois para dar o efeito das pedras na construção da igreja usei um set da woodland scenics, que é um pigmento liquido, earth color kit, usei as cores stone gray, white color, e concrete color, estas tintas foram aplicadas com umas esponja própia que vem no kit, para dar o efeito e textura das pedras usadas na realidade, nestas construções.
Fica aqui de seguida as imagens da primeira parte deste processo.

ImagemImagem

Por agora fico por este pequeno update, entretanto darei mais pormenores, até breve, um abraço. :)
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Imagem

Olá a todos.
Hoje dei mais um pequeno trabalho de pintura, a parte da frente do edificio da igreja está práticamente finalizada, pintei a parte das pedras de cantaria conforme tinha referido na parte anterior da parte oval da torre da igreja com tintas da woodland scenics, para imitar os tons da pedra de granito usada nas igrejas mais antigas, também pintei as janelas com tinta acrílica da games workshop, snot green, e dei um pouco de mig light rust effects, e ak rust streaks, e no final um wash com vandyke brown bem dilúido em terebentina, nas paredes dei mais um pouco de tinta acrílica da G. W. skull white.
Acho que o resultado ficou mais ou menos, estive a ver algumas fotos de igrejas e parece-me que está aproximado, deixo aqui as imagens para uma vossa consideração, comentários, ideias, dicas, são sempre bem-vindos.
Até breve, um abraço. :)

ImagemImagemImagemImagem
Responder