A minha maquete/modulos

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

Ricardo Cruz Escreveu:Percebo perfeitamente o dilema pelo qual está a passar. Uma vez que também sou coleccionador de miniaturas 1/43. A minha sorte é que tenho um anexo só para as minhas mais de 200 miniaturas e o Júnior tem um anexo só para a maquete dele, mas também só tem meia dúzia de locomotivas, e as carruagens e vagões também não são muitos.

Boas Ricardo,

Pois é isso, torna-se complicado.... Eu tenho tudo concentrado no espaço que um dia foi um "escritório", tenho atualmente duas estantes tipo 1 x1m na parece onde quero colocar as duas vitrines, ai tenho o que são as miniaturas 1/43, mas tudo nas caixas acrílicas!... aquilo dentro das caixas é preciso muita espaço, e dai a solução passar por as retirar e concentra-las em vitrines.

Mesmo assim devo ter metade da coleção visível (ai umas 300), o resto está tudo empacotado na arrecadação!...os comboios, tenho umas prateleiras como descrevi anteriormente, mas só para o material mais "corriqueiro"... o resto está tudo nas respectivas caixas, mas acabo por nem ter noção da dimensão da coleção!..

vamos ver...... :(
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

Eu sei o que são mais de duzentas e porque à dois anos mudei de casa, as minhas miniaturas ainda estão na caixa e na vitrina :uwi:. Pese embora os possíveis custos (€€€€), não colocou a hipótese de procurar mandar fazer ou fazer se tiver os meios para isso, algo que integrasse a maquete, o material circulante e as miniaturas? Ás vezes pode ser uma solução possível e quem sabe não tão dispendiosa, nem que seja "emocionalmente", isto apesar dos tempos não estarem para megalomanias. Nem que, caso fosse possível e optasse por essa solução, a mesma fosse feita por módulos (os módulos parecem estar sempre ligados aos comboios :biggrin: ).

Só por curiosidade, penso que nos comboios a opção foi o material circulante alemão, tal e qual como a trupe cá de casa. Nas miniaturas qual o seu tema? O meu são os ralis (a minha verdadeira "praia"), e na grande maioria Rali de Portugal e Monte Carlo, a que junto algumas decorações míticas de outros campeonatos ou então carros, decorações e pilotos que aprecie...
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

Ricardo Cruz Escreveu:Eu sei o que são mais de duzentas e porque à dois anos mudei de casa, as minhas miniaturas ainda estão na caixa e na vitrina :uwi:. Pese embora os possíveis custos (€€€€), não colocou a hipótese de procurar mandar fazer ou fazer se tiver os meios para isso, algo que integrasse a maquete, o material circulante e as miniaturas? Ás vezes pode ser uma solução possível e quem sabe não tão dispendiosa, nem que seja "emocionalmente", isto apesar dos tempos não estarem para megalomanias. Nem que, caso fosse possível e optasse por essa solução, a mesma fosse feita por módulos (os módulos parecem estar sempre ligados aos comboios :biggrin: ).

Só por curiosidade, penso que nos comboios a opção foi o material circulante alemão, tal e qual como a trupe cá de casa. Nas miniaturas qual o seu tema? O meu são os ralis (a minha verdadeira "praia"), e na grande maioria Rali de Portugal e Monte Carlo, a que junto algumas decorações míticas de outros campeonatos ou então carros, decorações e pilotos que aprecie...

Boas Ricardo,

Em relação á questão das miniaturas, isto é sempre algo complicado!...pelo espaço, pelo pó... e principalmente uma situação em condições custa mesmo mts euros...muitos :facepalm:

na questão da tua curiosidade, o tema cá por casa é bastante vasto, mas nos últimos anos tenho centrado mais as atenções nos FERRARIS, Mercedes, e porsches... Gosto (e tenho muitos clássicos, tipo minis carochas etc...)..á e mts F1.. :biggrin:

tenho também bastantes Monte carlo, Rali PT, Le mans e Jeeps (especialmente Land Rover), bem são 600 e tal....Estes ultimos já me questionei em desfazer-me deles, uma vez que não existe espaço para todos..

Tenho procurado, procurado....e ainda não encontrei nenhum hobby que ocupe pouco espaço, que não tenha o stress do pó!... Estou haver que para contornar estes problemas todos ainda me vejo a coleccionar pacotes de açúcar :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

granda abraço
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

boas,

Depois de tanto tempo sem avanços, deixo aqui mais algumas imagens

agora tem sido só usufruir!.... koff koff koff, obras, tudo parado!... :(

carlos
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

Boas,

Depois de uma grande ausência aqui no topic, sem grandes avanços, deixo aqui os últimos desenvolvimentos.

Durante estas férias, ouve pinturas, remodelações…. E claro também muita praia, para o descanso merecido…

Mas quero destacar os movimentos em H0, que sofreram uma mudança radicar! A maqueta tem ido crescendo, crescendo e o espaço não estica!... e claro blá blá blá…

Depois de muito estudar a situação, e o que fazer??... aqui fica o resultado!..

Um antes e o depois….. e o depois…

Mais vale mostrar as imagens que mostram mais do que mil palavras…

Ainda não está totalmente concluída, mas dá para ficar com uma ideia
Cumps
Carlos Alves
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

agora as alterações... :hum2:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Giancarlo VAlente
Participante
Mensagens: 67
Registado: 05 ago 2012, 00:30
Localização: Brasil - RJaneiro

Muito bem pensado... lhe informo que mais companheiros, no Brasil verão as suas fotos. Pode, por favor, postar uma "foto áerea" ?
Bons caminhos, clap"clap"
Avatar do Utilizador
Leonel
Participante
Mensagens: 109
Registado: 09 set 2012, 22:35
Localização: Condeixa-a-Nova

Não há dúvidas que está excelente, meus sinceros parabéns pelo efeito obtido. Não custou desmanchar a maqueta anterior, o que fez com o resto? As brincadeiras e demonstrações tornaram-se mais curtas agora...
Giancarlo VAlente
Participante
Mensagens: 67
Registado: 05 ago 2012, 00:30
Localização: Brasil - RJaneiro

Ha quem possa dizer que foi feito um elaborado buraco na parede da sala ligando a sala a um enorme galpão aonde, lá sim, se desenvolve a maquete. :roll:
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

Leonel Escreveu:Não há dúvidas que está excelente, meus sinceros parabéns pelo efeito obtido. Não custou desmanchar a maqueta anterior, o que fez com o resto? As brincadeiras e demonstrações tornaram-se mais curtas agora...

antes de mais, ogrigado pelos vossos comentários.

Respondendo á questão do Leonel, se me custou desmantelar tudo, se me custou!...até quase que ouve arrependimento, mas tinha mesmo de ser!.

em relação ás partes do llayout que foram retiradas, algumas coisas guardei para fazer alguns dioramos no futuro.

Agora as voltinhas, são bem mais custas, mas dá para matar o bicho :biggrin:

Mas este modulo já ficou preparado para poder completar uma ouval, tem de se puchar para a frente!... mas isso serão adaptações futuras que para já não vou fazer...

Também ficou preparado para se puder levar para outro sitio, e facilmente se puder colocar a oval na parte de traz..

abraço
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Responder