A minha maquete/modulos

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

Boas,

no seguimento do que já expliquei no Post os meu "modulos", inicio este para dar a conhecer o desenvolvimento dos mesmos, mas numa fase muito mais avançada, que resultou a minha actual maquete.

depois de me fartar de andar para a frente e para traz (nos modulos), e uma vez que por Beja não existem mais ninguém por estas paragens, com este tipo de doença!... Resolvi pegar nos meus módulos, e criar uma pequena maquete que pudesse no mínimo fazer uma oval..

e assim foi, comecei a fazer as ampliações, o começou o constrói e o desmancha... até que por fim lá dei com uma possibilidade viável e mais ou menos dentro do que queria.

e assim foi...

espero que gostem... pelo menos desta forma já meto um comboio a circular sem estar a utilizar o Stop sistematicamente.. já posso gozar um bocadinho bem bom..

carlos

-- 02-08 18:10 --

aqui fica uma das evoluções dos respectivos
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Avatar do Utilizador
armindo monteiro
Participante
Mensagens: 96
Registado: 25 jan 2009, 22:53
Localização: Porto

Espectacular. Parabéns. :clap2:
Cumprimentos
Armindo Monteiro
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

Uma excelente ideia, para fazer circular os comboios nos seus magníficos módulos
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

boas,
deixo mais umas imagens do decorrer dos trabalhos, estas já estão actualizadas, as imagens anteriores foi mesmo do inicio da ampliação.

nesta fase estou a tentar terminar o sector de baixo, onde vai ficar duas vias de programação. Em relação ao restante, todo o relevo tem simplesmente a base de verde aplicada, ainda lhe faltam os arbustros, entre muitas outras coisas..iluminação etc etc.., mais uma ou outra estrutura...

neste momento estou a terminar mais duas pequenas estruturas, para em seguida dar mais uns retoques nas existentes.. e passar então para a vegetação etc..

as imagens não têm grande qualidade, mas é o que se consegue arranjar de momento.


carlos
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
arnaldo maia
Participante
Mensagens: 181
Registado: 30 dez 2009, 17:07
Localização: lobao-feira

Ve-se que sabe do assunto.Obrigado pela divulgaçao.
Avatar do Utilizador
luis_lopes
Participante
Mensagens: 292
Registado: 27 fev 2010, 23:08
Localização: Povoa de Santa Iria
Contacto:

Muito bom.

Para ajudar, acho que tem que começar a pensar na iluminação da dita, para que consiga tirar fotografias mais bonitas.

Força nisso e continuação de bom trabalho.
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 799
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Gostei bastante do detalhe, todo ele impecável aqueles muros em pedra estão sem palavras, já agora como obteve as pedras se é que são pedras.
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

boas,
amigo pedro, as pedras são xisto...
o que faço é o seguinte, arranjo lagetas de xisto com alguma dimensão, depois é só ir partindo as pedras á medida que quero.
normalmente utilizo um alicate e um x-acto para ir cortando e dando forma ás mesmas, no fim é só colar com cola branca, e mais nada... eis o resultado. :)

cumps
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Avatar do Utilizador
mcnuno
Participante
Mensagens: 244
Registado: 02 jan 2009, 10:04
Localização: Linha de Sintra
Contacto:

... está fantástica. Lembro-me de a ter visto sem pequenas coisas como pessoas, carros ou qualquer outra animação. E assim já respirava beleza ... belo trabalho :)

RR
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

mcnuno Escreveu:... está fantástica. Lembro-me de a ter visto sem pequenas coisas como pessoas, carros ou qualquer outra animação. E assim já respirava beleza ... belo trabalho :)

RR


pois é amigo, é sinal que esteve presente na 2ª MML... foi um fds em grande... vamos ver o que nos reserva a 3ª MMl.

cumps.

-- 04-08 00:12 --
luis_lopes Escreveu:Muito bom.

Para ajudar, acho que tem que começar a pensar na iluminação da dita, para que consiga tirar fotografias mais bonitas.

Força nisso e continuação de bom trabalho.
amigo luis,

pois tem toda a razão, tenho de começar a pensar na iluminação!... vai ser uma das próximas investidas, tenho ainda de afinar outros pormenores antes. mas com o tempo vai lá......espero!...

abraço
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Responder