A minha maquete/modulos

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

.......
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

Boas,

Como devem ter reparado os desenvolvimentos no meu layout têm sido poucos ou nenhuns!.. tem estado tudo muito parado! tenho pensado nalgumas ideias, modificações etc... mas nada!...não tem avançado. :( :(

Tenho mais usufruir dele, do que outra coisa, o desenvolvido tem ficado para traz, mas tudo tem uma razão de ser! :hum2:

Chegou a hora de tomar uma decisão muito difícil, desde a sua remoção, á divisão do mesmo, ou na pior das hipóteses construção de um novo mais pequeno(tipo 50 x 240 cm), e passo a explicar o Porque!..

O meu hobby não é só este, mas o espaço é só um!... e começo a precisar de mais espaço naquela divisão da casa, e os 140 x 240 cm de largura começam a fazer-se notar!... mas ao mesmo tempo o bichinho do vicio que não dá descanso, o que me tem deixado com um pé atas, com o que fazer!.. Não sei mesmo o que fazer, tinha a ideia de cortar o layout em 3, e ficar com um diorama para brincar um pouco (neste caso o do centro)

Mas isto é sempre o decisão difícil de tomar, pk uma vez construído e operacional, fico com muita pena!... mas terá de ser uma destas situação, e por isso decidi deixar aqui o que se esboça o futuro, também de forma a ver alguma opinião diferente da minha, e que possa ser mais eficiente para aquela meia dúzia de metros quadrados.

Ainda coloquei a hipótese de venda ou cedência, mas isto implicava ter de fazer um de novo layout do zero!.. e neste momento o tempo disponível não é o mesmo, o que nas melhores das hipótese só daqui a um ano é que teria um espaço novo para matar o bicho.... e isso não pode ser :facepalm:

Epá isto parece uma certidão de óbito :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

fica uma imagem exemplificativa do troço de via que tencionava deixar, mas aceito ideias diferentes ou opiniões..



cumps.
Carlos
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Avatar do Utilizador
Leonel
Participante
Mensagens: 109
Registado: 09 set 2012, 22:35
Localização: Condeixa-a-Nova

Tenho aqui muito espaço disponível em caso de cedência!!!!! mas realmente seria uma pena desmanchar parte do Layout, parece que funciona tudo tão bem no conjunto, talvez umas mãos de cirurgião consigam fazer aí um bom trabalho de corte e costura :chainsaw:
Por outro lado o ser humano é um ser constantemente insatisfeito, sendo assim talvez fosse boa ideia partir para outra, ou seja reitero aqui, tenho aqui muito espaço disponível :biggrin:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Giancarlo VAlente
Participante
Mensagens: 67
Registado: 05 ago 2012, 00:30
Localização: Brasil - RJaneiro

O Artista faz bem em não se dedicar exclusivamente a um hobby. Conversar, agora, sobre "podia ter pensado antes" é inutil, pois uma área "pucha" a outra e uma construção pede um paisagismo. Portanto... o produto acabado é o que é e não tem porque ser "canibalizado" ou "resized".
As partes retiradas, o capital investido a dor de cabeça da armazenagem e da deterioração não são fantasmas.
Eu, com meu jeito de ser, chegaria a situação de "cedência", por escrito... uma cessão de uso com um acordo de manutenção.
Mesmo que se queira dar um valor a soma do material aplicado, ha o custo intangível da obra de arte. Ficou bom como está e não "como estaria se.." ou "estará quando.."

Só admitir que a maquete não estará sob as mãos do Artista ja me causou um problema emocional. È uma pena, mas a vida precisa continuar e ha a necessidade de satisfazer as exigências pessoais, como foi, no caso a da construção da maquette.

Outro ponto.... as imagens... deveria ser assegurado a perenidade das imagens de construção. O que fiz aqui na minha CPU não chegaria ao pé do trabalho feito "in loco". Vale a pena "queimar" um CD só das imagens.. imagine-se se viessem os comentários do HOW DO....

Minha gratidão por tudo o que o Artista pôs em comum, inclusive o post que ora comentei.
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

Boas,

Pois, tudo está em cima da mesa, vamos ver qual será o resultado final!..

O que tenho em mente atualmente para o espaço é a seguinte solução.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Avatar do Utilizador
Leonel
Participante
Mensagens: 109
Registado: 09 set 2012, 22:35
Localização: Condeixa-a-Nova

Cuidado com a cabeça! não ficaria melhor na parede oposta?
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

boas,

A questão da cabeça, não tem problema, as medidas dão!

Ficaria sem duvida bem na outra parede, mas esse é o objetivo desta mudança!...libertar esse sector, preciso definitivamente arranjar espaço para colocar dois armários (em vidro), onde possa colocar parte do meu material rolante, e miniaturas 1/43!...

Só miniaturas 1/43, devo ter umas 650.... mais 110 locomotivas (fora vagões/carruagens), preciso mesmo de espaço!... :facepalm: :facepalm:

E ter todo este material, que junto já á muitos anos, todo empacotado não faz sentido!.. E aqui é o ponto de viragem, ou paro definitivamente, ou arranjo condições para o material que tenho...

estou um pouco farto de ver o material empacotado em caixas.

os "hobbys" são tramados, tb requerem muito espaço...
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Para expor o material rolante, basta fazer umas prateleiras ( com uma largura de 10 cm) junto a parede. A mesma solução pode ser aplicada no caso das 1/43, uma prateleiras mais largas. É estudar bem o espaço que as paredes tem, mesmo que seja preciso chegar ao tecto. Mais tarde pode vir a arrepender-se por ter desmanchado o diorama.
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

Cosmin Escreveu:Para expor o material rolante, basta fazer umas prateleiras ( com uma largura de 10 cm) junto a parede. A mesma solução pode ser aplicada no caso das 1/43, uma prateleiras mais largas. É estudar bem o espaço que as paredes tem, mesmo que seja preciso chegar ao tecto. Mais tarde pode vir a arrepender-se por ter desmanchado o diorama.
Boas,

Caro Cosmin,

A questão do basta fazer umas prateleiras 10 cm, seria sempre a parte mais fácil!... e mais rápida e imediata para resolver o problema!

o problema, é com essa solução não resolvo uma questão fundamental, a questão do pó!... É o pior inimigo de uma coleção de miniaturas!.

Dai nunca ter avançado para essa prática solução, que por acaso até tenho.

Na parte inferior do layout, fiz essa solução das prateleiras para o material rolante que anda com mais frequência no layout, e o que noto é que estão sempre cheios de pó, é uma coisa impressionante!...

dai ter descartado definitivamente a solução que me aconselhavas, quero agora algo estanque (ou minimamente protegido), e penso que a solução passa por duas vitrinas de 150 x 150 cm, com 40 de profundidade, tal como a que mostrei na planta exemplificativa do espaço.

Dai necessitar daquela parede, mas vamos ver o que isto dá..... Realmente fico com alguma pena em desmontar o layout (ou cortar), mas terei sempre de arranjar um meio termo.

O ideal seria sempre outra solução, mas em tempo de crise está mesmo fora de questão.

carlos
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Avatar do Utilizador
Ricardo Cruz
Participante
Mensagens: 398
Registado: 14 set 2011, 22:18
Localização: Vila Nova de Gaia / Porto

Percebo perfeitamente o dilema pelo qual está a passar. Uma vez que também sou coleccionador de miniaturas 1/43. A minha sorte é que tenho um anexo só para as minhas mais de 200 miniaturas e o Júnior tem um anexo só para a maquete dele, mas também só tem meia dúzia de locomotivas, e as carruagens e vagões também não são muitos.
Responder