Pedro Silva - A minha maquete

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 799
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Passei recentemente á segunda fase da minha maquete (não que a 1ª estação esteja acabada mas porque para acabar uma parte dessa estação terá de ser interligada á nova estação ...) E ponho em seguida algumas fotos do inicio desta nova estação.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
Jose Sousa
Participante
Mensagens: 14732
Registado: 30 dez 2008, 18:18

Tens de tirar uma foto na ponta do sótão para vermos o tamanho total da maquete. :smile:
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2579
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Agualva

Ena tanto carril! :biggrin:
Bom trabalho Pedro! Travessa monobloco rulla! :yahoo:
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 799
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Nunca calhou tirar . mas a vou tirar para dar ideia do tamanho (reduzido da coisa) tenho é dois emplastros que não posso tirar.
Apliquei hoje um pouco de linha modificada para travessa bibloco mas vou ter de repintar aquilo porque ficou com uma cor demasiado clara e vou ter mesmo de reduzir o tamanho dos grãos do balastro senão não consigo o efeito esperado (mas esse é mesmo para testes) .
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Pedro a sua maquete é fantástica.
Quando diz que a zona da futura estação não é grande penso que está a ser modesto, pois em comprimento (essa zona) é mais do dobro do comprimento da minha no total... :rofl:
Não percebo o que é que põe por baixo dos carris para isolar da madeira, parece uma espécie de esponja (será?), eu estou a colocar tiras de cortiça com aproximadamente 3-4 mm de espessura.
Gostaria de lhe colocar uma questão: antes de colocar a flocagem verde na maquete, pintou previamente a base de castanho para dar o efeito de terra? ou a terra é simulada tambem com flocagem?

Abraço
Cumprimentos
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 799
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Boas. Considero o espaço pequeno por uma simples razão. Tenho as estações enfiadas uma em cima da outra e as plataformas não são muito grandes (nesta nova estação as plataformas deverão ter 1.5m só dá para por quatro corails etc. Compreendo perfeitamente que para muitos modelistas isto é quase uma ofensa ,por terem pouco espaço disponivel. Fiz a maquete no sótão de um barracão por não ter espaço em casa.
Quanto á base das linhas esta é tela para isolamentos com cerca de 4 mm. Não sei se é muito apropriada para esta função mas acho que não fica muito mal e como tenho restos de tela aproveito aqui. quanto á flocagem esta é colada directamente á base de aglomerado. Agora não estou a ver onde se refere que simulei terra, mas lembro-me de colar pó de terra mesmo para essa função. Se reparar o caminho ao lado das vias foi feito com pó de pedra colado, assim como o balastro que é balastro da linha desfeito á martelada. Por falar em balastro andei ontem a experimentar o balastro na via transformada para bibloco e está muito longe do resultado esperado vou ter de conseguir um grão mais fino e pintar as travessas com uma outra cor mais escura. Espero amanhã postar fotos dos desenvolvimentos.
Avatar do Utilizador
Jose Sousa
Participante
Mensagens: 14732
Registado: 30 dez 2008, 18:18

Ó Pedro! Nem a REFER é tão perfeccionista como tu! :pc:
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Pedro Silva Escreveu: ...Agora não estou a ver onde se refere que simulei terra, mas lembro-me de colar pó de terra mesmo para essa função...
Abraço
Gostava de saber qual é a melhor maneira para simular o tom castanho da terra em vez de se ver apenas uma cor verde da vegetação.
Eu sei que ou se coloca flocagem castanha antes da verde ou se pinta a base em tom castanho para posteiormente se colar flocagem verde e fica-se a ver por entre a relva tambem a cor da terra.
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2579
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Agualva

Realmente quem tem plataformas com 1,5m nem se deveria queixar em público! :whip:
Os pobres tem de se contentar com 90cm (3 corails ou duas corails+máquina)... :banghead:

Quanto ao perfeccionismo, nada a dizer, cada tem os seus próprios graus de exigencia. :smile:
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 799
Registado: 30 dez 2008, 23:49

A pedido do Sr. José Sousa cá vai duas fotos (desculpem a péssima qualidade) e o dito ensaio de balastro, vou ter de repintar as travessas com um cinza mais escuro e partir pedra com um grão intermédio os da fotos (o grão utilizado foi o resto da outra estação aquele grão muito fino é o pó resultante e nele há grão com o tamanho certo tenho é de arranjar uma rede que o consiga separar) quando conseguir passo a fazer em maior quantidade para o resto .
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Responder