Pedro Silva - A minha maquete

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Joao P. Rodrigues
Participante
Mensagens: 5
Registado: 02 mai 2021, 11:17

Esta maqueta está um show!
Pedro, tem planos para substituir os edifícios por algo mais 3d?
Seria o toque final.
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 799
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Já pensei nisso. Os edifícios dos módulos já tem alguns elementos em relevo : como janelas e portas impressas em impressora 3D (ainda que sem detalhes ) cantarias e faixas em relevo. Mas com a continuação vou melhorando e substituindo os outros edifícios por estes um pouco mais realistas. Comprei uma impressora 3D em kit . Mas aquilo não está a 100% A extrusora para peças maiores entope com muita facilidade . E ainda tenho que moer a cabeça de volta daquilo . Julgava que era desenhar e imprimir.
Joao P. Rodrigues
Participante
Mensagens: 5
Registado: 02 mai 2021, 11:17

Comprou uma impressora 3D?
Excelente!!!!
E vamos em frente.
Vou acompanhar este tópico com assiduidade.
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 799
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Boa noite. Depois de 2 anos sem mostrar progressos na maquete e obras no sótão onde tenho a maquete) Para melhorar o tecto e ampliar o espaço disponível tive de fazer obras. Desmontei a maquete e no fim das obras voltei a montar agora com uma configuração um pouco diferente as estações tiveram as plataformas aumentadas para cerca de 2.2 metros assim cabem cerca de 1 locomotiva e 6 carruagem de passageiros . Fiz uns novos ramais as estações levaram a parte eléctrica alterada com novos quadro eléctricos de mesas de comando novas. Contruí também uma nova elix para dar acesso as linhas da parte inferior que ainda está por continuar. Neste momento estou a começar a decorar os acrescentos que fiz e alterações ao layout .
De seguida algumas fotos do estado da maquete.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 799
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Continuando com fotos, estas tiradas ontem ( já era para ter tirado á mais tempo ) As mesas nas fotos seguintes ainda não estão montadas no local definitivo por faltarem ainda alguns acabamentos. Na ultima foto visível alguma destruição provocada durante as obras e também um novo s na entrada na estação.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 799
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Mais algumas fotos. A nova elix com um raio de curvatura superior ao da elix antiga e também uma altura de desnível superior para poder acessar aos comboios estacionados no nível inferior com maior facilidade. E ainda foto de uma especie de ponte lavantadissa. Esta «ponte» foi dotada de sistema que corta a corrente aplicada as linhas na saída da estação e linhas do outro lado, assim como fecho automático de todos os semáforos ,quando é levantada. Para que não vá algum comboio parar ao chão.
Na ultima foto ve-se a estação feita já em módulos que agora faz de estação terminal até continuar o layout .
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 799
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Continuação:
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 799
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Ultima foto de hoje.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

Que espetáculo de sótão!!!!!!!
Possibilidades infinitas para esses layouts!
Muito bom mesmo!!!!
Será que convenço a mulher a fazer o mesmo? Só me deixou um bocadinho...
Avatar do Utilizador
JoãoDaFonsecaMC
Participante
Mensagens: 19
Registado: 29 jul 2021, 10:50
Localização: Covilhã

Trabalho incrível! :afro:
-João da Fonseca
Pelas linhas do Douro e Beira Baixa
Responder