Pedro Silva - A minha maquete

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 799
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Continuação.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 799
Registado: 30 dez 2008, 23:49

E o vagão Tdgs.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
rui ferreira
Participante
Mensagens: 628
Registado: 11 out 2010, 11:30
Localização: Caldas da Rainha

Saudações,

Essa múltipla de 4700 está um mimo. Parabéns pelo material. :venia: :venia:
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2579
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Agualva

Pedro Silva Escreveu: 02 ago 2020, 22:59 Da sudexpress finalmente as carruagens Sorefame que estão muito boas como seria de esperar á excepção do rolamento em curva ,descarrila demasiado.
Pois, é infelizmente uma caracteristica das Sorefames Sud Express. A mola da cinematica é demasiado rija o que obriga a um esforço maior em curva, o que origina descarrilamentos (até porque as carruagens são algo leves).
Experimenta usar engates Profi da Fleischmann ou os curtos da Roco ao contrario dos de "argola" que vem no set.
Nas minhas fiz isso e melhorou muito o comportamento em curva.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 799
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Experimentei os dois tipos de engate elas ficavam mais próximas mas nas curvas devido ao encosto dos tampões do lado exterior da curva os bogies tinham mais tendência a levantar . Com os engates normais estavam a descarrilar um pouco menos estou a pensar em trocar as rodas por rodas com o verdugo maior, pode ser que descarrile um pouco menos.
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2579
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Agualva

Pedro Silva Escreveu: 04 ago 2020, 18:15 estou a pensar em trocar as rodas por rodas com o verdugo maior, pode ser que descarrile um pouco menos.
Pode ajudar, sem dúvida, não sei é se existe margem para um verdugo maior nessas bogies.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Avatar do Utilizador
SAB
Participante
Mensagens: 66
Registado: 27 dez 2013, 22:56
Contacto:

As minhas sorefame também tinham esse mesmo problema. Aqui que eu fiz e deu resultado foi aliviar o para fuso que prende o bogie e resultou. Tenho via C da trix e até um raio de 36cm passa. os batentes é que caiem...
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 799
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Depois de muito tempo sem novos desenvolvimentos, finalmente tenho os cinco módulos de uma estação protótipo praticamente prontos. Os ensaios estão quase todos feitos (pena a iluminação dos modulos ser com um branco quente 2700K preferia como na minha maquete a 6500K , mas é o que se arranja.) Em anexo algumas fotos dos módulos e também das ultimas aquisições , vagões Sgs da sudexpress, fantásticos , pena os volantes de freio partirem-se com demasiada facilidade. e por ultimo a 5034 medway .
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 799
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Mais muas fotos.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
nalmeida
Participante
Mensagens: 504
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Muito bom, parabéns pelos progressos.
Responder