A "EVA" da Medway

Criações e transformações pessoais
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos.

Após a aplicação do primário e como uma das funções deste é a visualização de pequenas imperfeições, vim realmente a detectar algumas na zona frontal que sofreu uma alteração.
Após correcção dessas anomalias, há que aplicar um pouco do primário e agora a carcaça está pronta a receber a 1ª aplicação de amarelo.
Vamos lá ver como me vou sair.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos.

Voltando ao tema, hoje trago-vos o início da pintura. O amarelo já está colocado, agora vou mascarar toda a zona que vai ficar com esta cor e pintar de seguida o preto.
Veremos o resultado final dentro de dias.

Cumprimentos
Anísio Nelson
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
riri
Participante
Mensagens: 184
Registado: 02 jul 2012, 21:25
Localização: Beveren Waas - Bélgica

Passados uns anitos de ausencia destas lides, é bom ver que ainda existe alguma actividade creativa aqui no forum :)

Bom trabalho , o amarelo parece muito bem ( geralmente é das cores mais dificeis de aplicar com um bom resultado). :afro:
Os Meus Comboios - https://sites.google.com/site/osmeuscomboios/

Cumprimentos
Henrique Marques
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos.

Devido a um problema de saúde e mais recentemente com o voltar a ficar apaixonado, a vida de modelista ficou um pouco para trás. Mas não vamos desistir e temos que voltar ao trabalho.
Nestes fins de semana em que fomos forçados. um pouco, a ficar em casa, a vida de modelista voltou á carga.
E aqui vai o produto de dois dias retido em casa. Depois do amarelo ter sido aplicado, resolvi mascarar a zona envolvente aos locais onde iria ser aplicado o preto e em seguida pintar essa cor.
O resultado é o que mostro a seguir. Haverá umas pequeninas imperfeições que vou tentar colmatar hoje durante a tarde.
Depois disto é mascarar novamente para se pintar a cor de alumínio nas grelhas exteriores.
Vamos lá continuar.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
Simao_Pinto_Correia
Participante
Mensagens: 271
Registado: 20 nov 2020, 23:08
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

Uma Palavra... Extraordinário!
Está Linda! Penso que o corpo da locomotiva seja da ARLO? Seja como for está fantástica.
Simão Pinto Correia.
Photographo dos Caminhos Ferro e outros afins
Sóc. APAC Nº 1507
Sóc. CEC Nº 366
Portfólio: https://orrevelavacomboios.wixsite.com/pt-pt
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caro amigo Simão.

A carcaça é da Arlo Micromódel, modelo CP 1930. Para o modelo que estou a fabricar, no caso a Eva da Medway, tive que efectuar algumas transformações conforme foram descritas neste Post.
A pintura preta vai ter que sofrer muitos pequenos ajustes embora considere que o resultado agora é bastante bom.
Após esta operação vou mascarar a zona das grelhas que irão ser pintadas de cor alumínio.
Vamos lá trabalhar.

Cumprimentos
Anísio Nelson
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos.

Na continuação da montagem da EVA hoje mostro-vos o resultado da pintura, em alumínio, das grelhas laterais.
Em seguida tenho muito trabalho de reparação de pequenos defeitos na pintura e pintar a zona das caixas laterais que estão presas ao chassis desta máquina e que ainda não foram intervencionadas.
Tenho ainda que pintar os tampões e a zona frontal da carcassa.
Vamos continuar.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
rui ferreira
Participante
Mensagens: 628
Registado: 11 out 2010, 11:30
Localização: Caldas da Rainha

:clap: :clap: :venia: :afro:

Bom Trabalho.
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos.

Hoje mostro-vos o resultado da pintura e envernizamento das tais caixas externas. E que vistaço fazem com a carcaça no seu lugar.
Agora estou a colocar o engate e as mangueiras na frente não activa da máquina, aquela que não puxa material.
Vamos continuar.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos.

Aproveito esta minha intervenção para desejar a todos um Bom Natal e um Ano Novo mais próspero que este que estamos a terminar, face aos acontecimentos que nos têm assolado.
Entretanto o Pai Natal, como moro mais cá para cima deste Portugal, já passou por cá e deixou cair pela chaminé um pequeno embrulho onde vinham estes 6 exemplares para completar uma composição quando a EVA estiver pronta.
Entretanto como esta ainda vai a meio caminho, vou ter que resguardar os 6 exemplares, dentro das respectivas caixas para não ganharem pó.
Espero que gostem.

Cumprimentos
Anísio Nelson ()Farripas).
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Responder