A "EVA" da Medway

Criações e transformações pessoais
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos.

Na continuação deste projecto, hoje mostro-vos o último trabalho efectuado e que consistiu na implementação do engate da máquina para futuras composições.
O Kit da Micromódel trás duas pequenas peças que depois de soldadas dão a caixa Nem do engate. Como podem ver na 1ª foto a peça do lado esquerdo é a tal caixa já pronta, após a soldadura. É perfeita na sua construção mas acho que peca por um pequeno pormenor que me obrigou a trocar por uma outra peça e passo a explicar. Se repararem a caixa trás um orifício da ordem dos 3 mm, onde supostamente irá passar um parafuso para prender essa caixa. Acontece que um parafuso de 3 mm de espessura possui uma cabeça bastante grande que vai interferir com o engate quando este é inserido no orifício da caixa Nem e que ao chegar ao fundo as suas astes de segurança não vão poder abrir com facilidade nem mesmo entrar facilmente pois a cabeça do parafuso não vai deixar.
Assim decidi pegar num conjunto da Roco de engate extensível (1ª foto do lado direito) e cortando a caixa Nem desse conjunto, fiz um orifício de 1,7 mm onde fiz passar um parafuso, neste caso, de 1,6 mm de espessura. Aqui o engate já entrou livremente e encaixou na perfeição.
Nas restantes fotos vocês podem ver que utilizei aquela armação inferior, frontal, que esta máquina possui junto ao engate real de forma a dar algum realismo á frente da máquina.
As restantes fotos dão uma ideia do resultado final.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos.

Na continuação deste projecto, hoje trago-vos a conclusão da frente, não operacional, desta máquina.
Foram colocadas as quatro mangueiras e o engate fictício.
Vou-me virar para a implantação das luzes, tendo em conta que o meu sistema ainda é o analógico.
Mostrarei logo que tudo esteja operacional.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos

Ia eu começar a tratar da iluminação quando me lembrei que ainda tinha um assunto pendente a tratar, os ventiladores existentes no tecto desta máquina.
Pois então há que tratar deles. E foi isso que resolvi fazer hoje.
Aqui vai o resultado.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos:

Na continuação deste projecto, hoje mostro-vos a implantação da rede de protecção dos ventiladores.
Nesta altura estou a terminar a colocação dos 11 led's que esta máquina leva.
Vamos continuar.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
nalmeida
Participante
Mensagens: 504
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Parabéns pelo progresso, tem sido um gosto acompanhar esta construção.
Avatar do Utilizador
alcos
Participante
Mensagens: 650
Registado: 31 dez 2008, 16:45

Boa noite.
Há algum tempo que não temos notícias da "Eva"...🙄😊
Espero que esteja tudo bem.
Ficamos a aguardar por mais novidades deste interessante projecto. 😇
Abraço
Rui
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caro Rui.

Dois motivos têm atrasado a evolução da Eva, em 1º lugar uma pequena intervenção cirúrgica a que fui submetido, ainda estou em recuperação, e a continuação da minha maquete conforme pode ver no capítulo das maquetes.
A Eva não parou, estou a montar o sistema de iluminação, que está quase pronto, com a instalação de todos os led's necessários.
Também já estou a realizar os decalques que esta máquina vai levar e a estudar a forma de prender a carcaça ao chassis que me está a moer a cabeça. Vamos lá ver como me vou sair.
Logo que haja novidades eu mostrarei.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Bruno Belém
Participante
Mensagens: 58
Registado: 11 mar 2020, 00:32

Ficaremos todos aguardar. Rápidas melhoras :afro:
Avatar do Utilizador
alcos
Participante
Mensagens: 650
Registado: 31 dez 2008, 16:45

Boa noite

Já algum desenvolvimento mais para a "Eva"??? :shock2: :biggrin:
Abraço
Rui
Responder