CP 1500

Criações e transformações pessoais
ALopes
Participante
Mensagens: 121
Registado: 03 abr 2013, 13:22
Contacto:

Boa tarde,

Finalmente decidi-me a avançar para a 1500, depois da 1320 e da 1200, agora é a vez desta,
Será com base numa KATO adquirida no ebay.

Seguem algumas fotos do modelo original:
_DSC0026_c.jpg
_DSC0027_c.jpg
_DSC0028_c.jpg
_DSC0029_c.jpg
vou usar o modelo original e tentar adaptá-lo o melhor possível à 1500. Sei que há diferenças, mas não vou ligar muito aos detalhes, pois não vai ser um modelo de exposição, mas sim para operar no layout, aliás, como todos os que já transformei.

Saudações,

António Lopes
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Para ser mais fiel pode transformá-la para uma versão dos anos 50/60 em que se mantém os bogies e os respiradores laterais. :afro:
Cumprimentos
ALopes
Participante
Mensagens: 121
Registado: 03 abr 2013, 13:22
Contacto:

Pois, não é mal pensado. Obrigado pela dica.
Eu gosto muito das versões laranja, mas se calhar a verde ou azul não ficam nada mal. O assunto carece de reflexão...

Saudações,

António
ALopes
Participante
Mensagens: 121
Registado: 03 abr 2013, 13:22
Contacto:

Boa noite,

Mais alguns progressos:
IMG_3087comp.jpg
alguns detalhes dos tampões de choque, tudo em "scratchbuild". Os tampões em latão, feitos ao torno e as bases em poliestireno, parte no torno e o resto ao x-acto e lima:
IMG_3079comp.jpg
IMG_3081comp.jpg
IMG_3082comp.jpg
para a próxima dou mais um toque às bases, com um tronco mais cónico, um ano destes...

a caixa no topo do capot (aumento de potência?)
IMG_3085comp.jpg
confesso que não ficou tão bem como eu queria (está ligeiramente desalinhado), mas se mexer mais vai ficar pior, por isso fica assim.
Os rebites à vista, se bem que não de acordo com os modelos que tenho visto, dão um ar mais "industrial/ferroviário". Enfim, usei a tal liberdade criativa do modelista...

O primário já está aplicado, mas devido ao limite do número de fotos, seguem noutro post.

Agora, seguem-se ainda as máscaras das listas e finalmente a tinta...

Logo que tenha novidades, mais fotos.

Saudações,

António Lopes
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
ALopes
Participante
Mensagens: 121
Registado: 03 abr 2013, 13:22
Contacto:

mais algumas fotos do primário:
IMG_3090_comp.jpg
O pormenor da caixa. Não estou a gostar nada do desalinhamento, acho que ainda vou descolar e tentar fazer a 100%. Talvez me venha a arrepender :cry: . Depois dou notícias...

Saudações,

António Lopes
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Nota-se qualquer coisa na caixa, mas se valerá a pena mexer...isso fica ao critério do modelista.
Os pára-choques estão muito bons, parabéns. :afro:
Na minha só me falta arranjar uns engates para lhe meter sem ser os originais que não são compatíveis com os vagões europeus.
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
luis_lopes
Participante
Mensagens: 292
Registado: 27 fev 2010, 23:08
Localização: Povoa de Santa Iria
Contacto:

Looking good! :)
ALopes
Participante
Mensagens: 121
Registado: 03 abr 2013, 13:22
Contacto:

Obrigado pelos comentários.

Quanto à caixa, lá teve de ser, remover, raspar, lixar e colar novamente. Segue-se o betume e lixa para disfarçar, mais o primário, claro.

Por vezes o "good enough" não chega e, mesmo que não se notasse, eu ia saber...

Saudações,

António Lopes
Rui Duarte
Participante
Mensagens: 39
Registado: 01 out 2012, 22:34
Localização: Entroncamento

Muito bom! Esses pratos de choque estão bestiais. Tenho de copiar isto para a minha


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
ALopes
Participante
Mensagens: 121
Registado: 03 abr 2013, 13:22
Contacto:

Obrigado pelos comentários,

Envio mais algumas fotos, já depois da pintura e quase pronta para os decalques. Ainda vou ter de corrigir o aro do farol, pois deve ficar todo em laranja.

Quanto à côr, desta vez optei pelo Model Color 70851 da Vallejo, em vez do Model Air 71083, pois este último parece-me um pouco intenso demais. Enfim, lá vou ficar com as locos de cores diferentes... Ajuda à variedade da maqueta...
Vista de conjunto
DSC0087_comp.jpg
Pormenor das listas, e o tal aro que tem de ser corrigido
_DSC0089_comp.jpg
Vista de conjunto pré-montado
_DSC0091_comp.jpg
Espero que gostem.

Claro está que não vai ficar um modelo fiel, pois os bogies são os de origem e as grelhas de ventilação não são as correctas, bem como as janelas. De qualquer das formas creio que fica uma versão relativamente aproximada, já que introduzi a caixa do escape.

Vou ainda corrigir o esquema de cores com a pintura dos painéis inferiores em torno do "guarda-vacas", em castanho.

Talvez um dia me decida a usar um dos kits de resina que há no mercado. Para já fica este molde.

Bom espero que gostem.

Saudações,

António
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Responder