A saúde na minha maquete.

Criações e transformações pessoais
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos:

Já chegou o exemplar do VW Crafter que penso usar numa nova transformação em INEM nacional.
Acontece porém que ao abrir a embalagem do modelo, me deparei com algo que não estava á espera, o VW vem com dois pares de fios a saírem por baixo do chassis, dando a sensação que alguma ligação eléctrica existe no interior do mesmo. A embalagem não trazia qualquer documentação, comprei o modelo no Ebay da Alemanha, pelo que vou ter que investigar para que servem aqueles fios.
Não sei se a presença dos mesmos foi benéfica ou não, a ver vamos.
Logo que descobrir algo direi o que se passa.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
racia
Participante
Mensagens: 751
Registado: 14 fev 2009, 19:40

Carlos Micaelo Escreveu:Rui, sugeria contactar o autor deste blog para obter ajuda nessa questão dos autocarros:
http://sousadesign-portugalbusesdesign. ... 302-2.html
Carlos, as minhas desculpas por só agora estar a agradecer o envio deste link UTILÍSSIMO.

muito obrigado e votos de um excelente 2014

rp
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos:

Só para terem uma ideia do que cá chegou. Entre o interior da ambulância (circuito electrónico) e o tecto existem cinco (5) fios que passam por um orifício na peça plástica que imita os vidros.
Por aquilo que me deu a entender este modelo tem sete (7) led's sendo dois nos faróis frontais, três no tecto (sendo que dois estão localizados no painel frontal e são intermitentes) e finalmente dois nas luzes traseiras.
Vai ser o cabo dos trabalhos mas vamos tentar pôr mãos á obra e manter, já agora, o funcionamento que nos calhou.
Depois mostro a evolução.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
gelben_omnibusse
Participante
Mensagens: 27
Registado: 27 jan 2012, 20:00
Contacto:

Belissima compra!! :afro: :afro:

Herpa Scenix, uma série preparada de origem com luzes variadas entre farois, pirilampos e luzes delimitadoras. :baba: :baba:


http://www.herpa.de/herpa_cms/%28S%285r ... 0,1,0.aspx
Imagem
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos

Resolvi pôr mãos á obra nesta nova tarefa de transformação desta ambulância em Inem Nacional e a 1ª operação feita foi tentar extrair os pequenos suportes que albergam os led's e que estavam colados ao tecto do modelo. Usando um produto descola tudo que tenho por cá, e que bons resultados me tem mostrado, mais uma vez foi "tira e queda". Ao fim de alguns segundos ambos os suportes estavam cá fora e assim o meu trabalho estará muito facilitado.
Um pequeno problema surgiu mas penso que não fará muita mossa, o chassis é composto por três peças que vêm todas coladas. Decidi não desmontar esta parte e como só tenho que pintar uma pequena lista de amarelo no fundo deste, vou fazê-lo a pincel. Aliás as fotos que envio já se vê o primário dado desta forma.
Não consegui tirar os farois frontais pois como são activos, com os led's do sistema electrónico, estão cravados e colados. Além disso o interior nesta parte do modelo está pintado de negro devido precisamente ao funcionamento dos farois.
Em seguida e usando um pincel largo coloquei o tal óleo de travões nas zonas que queria tirar a tinta. Consegui quase tudo embora ainda permaneça alguns restícios dessa manobra como mostro. Outro trabalho feito foi tapar um pequeno orifício no tecto (era uma zona envidraçada) e o orifício deixado pelo sinalizador azul que havia atrás (nas ambulâncias do Inem existem dois que vou ter que colocar).
É hora de colocar primário mas até lá ainda vou ter algum trabalho que, na próxima intervenção, explico.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Giancarlo VAlente
Participante
Mensagens: 67
Registado: 05 ago 2012, 00:30
Localização: Brasil - RJaneiro

Muito obrigado pela narrativa !
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos:

Cá vamos continuando esta transformação e hoje mostro-vos já algum trabalho feito.
No chassis da ambulância pintei a parte inferior a pincel, usando a mesma tinta que tinha usado na outra transformação, Vallejo 952 "Lemon Yellow" e já coloquei os decalques correspondentes a esta parte da carroçaria.
Quanto á parte principal houve algum trabalho de mesa como seja abrir dois orifícios na traseira onde vão ser colocados os pirilampos, lixar as zonas que tinha tapado, pus um pouco de putty para colmatar algumas imperfeições, e tive que isolar duas zonas para que as tintas não penetrassem aí. Essas zonas foram os farois frontais pois, como já afirmei anteriormente, não os consegui retirar e dois pequenos farolins existentes na traseira do modelo, na sua parte superior. Para isolar estes elementos usei uma técnica que aprendi numa antiga empresa em que trabalhei e que consiste, usando um pincel pequeno, espalhar "massa consistente", isso mesmo "massa consistente", nas zonas que queremos proteger. No fim e usando um pano só terei que limpar e os detalhes estarão sem tinta. Aliás como podem ver nas fotos os farois estão pintados como a restante carroçaria, no caso, de primário.
Se o tempo deixar amanhã já vou usar o aerógrafo para concluir a pintura.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigos

A amarelinha já está pronta a levar com os decalques. Neste fim de semana vou tentar colocá-los.
Entretanto vou realizar uma experiência com os leds que vieram com o modelo. Na parte traseira o conjunto é formado apenas por um led, que não sei a cor, e no modelo nacional existem dois pirilampos. Vou tentar construir um suporte semelhante aos que vieram e vou acrescentar mais um led nesta zona de forma a dar luz nos dois sinalizadores que vou colocar. Será uma pequena obra de engenharia electrónica, vamos lá ver como vai correr. Eu depois digo algo.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos.

Entretanto o nosso ministro da saúde, Dr. Paulo Macedo, muito gentilmente ofereceu mais uma VW Passat para o nosso quartel de bombeiros o que nos inaltece.
Assim e quando terminar esta VW teremos uma frota de INEM suficiente até para acudir quando na vida real isso não se passa.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Meus amigos

Hoje não trago muito boas notícias. Depois de ter concluído a colocação dos decalques, conforme mostro, resolvi usar o meu aerógrafo para depositar verniz brilhante no modelo, de forma igual ao que tinha feito no caso da Mercedes.
Acontece porém que após a mistura feita no pequeno frasco de vidro (80% de verniz + 20% de água) do mesmo, ao apertá-lo no suporte do aerógrafo verifiquei que este estava partido. Mesmo assim e não forçando muito no seu aperto resolvi efectuar o envernizamento do modelo. Ao pegar no aerógrafo para iniciar a operação e ao meter pressão para sair verniz, o frasco saiu do lugar e caíu no chão, derramando o verniz todo. Fiquei assim sem produto, sem material para trabalhar e sem o modelo pronto.
Agora vou ter que tentar arranjar, não sei onde, um copo de vidro completo para continuar os meus trabalhos pois o aerógrafo em si está a funcionar a 100%.
Quando conseguir esta peça e terminar o trabalho mostrarei o resultado.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Responder