ANÍSIO NELSON - Uma brincadeira cá de casa.

Criações e transformações pessoais
Responder
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigos

Abro este tópico pois resolvi efectuar uma brincadeira usando dois pequenos camiões á escala 1:87 H0 e dois elementos ferroviários que arranjei.
O motivo desta brincadeira é a proximidade do aniversário de um grande amigo meu e eu queria dar-lhe algo diferente e surgiu-me esta ideia, vou fazer dois transportes de grandes dimensões, um para mim e outro para o tal meu amigo.
Deixo aqui para já uma foto com os elementos principais de onde vou partir para esta brincadeira.

Aproveito para pedir já alguma ajuda aos amigos forenses pois ao iniciar os trabalhos tive algumas dificuldades que gostaria de colmatar. 1º - Alguem me aconselha alguma referência de cor (se possível Tamiya ou Vallejo) para eu pintar travessas em madeira, soltas, dos carris ? 2º - Alguem tem uma ideia de como será possivel fazer aquelas cintas que amarram a mercadoria nos camiões ?
Obrigado pelas vossas contribuições.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigos

1ª etapa desta brincadeira, desmontar completamente os camiões e os elementos ferroviários.
2ª etapa - tentar melhorar o aspecto dos camiões (nomeadamente nos atrelados) para posteriormente, e nestes, aplicar uma tinta avermelhada que foi aquela que me pareceu mais adaptada ás circunstâncias (vi muitas fotos sobre o assunto).
3ª etapa - aplicação de primário nos dois atrelados.
4ª etapa - início da formação dos suportes dos elementos ferroviários.
Mostro agora esta ultima etapa num dos camiões.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigos

Os reboques já com a tal tinta vermelha.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Responder