Projecto CP 1501/1505

Criações e transformações pessoais
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigo Cosmin

Obrigado pela dica, eu sei que é isso que devo fazer, mas nesta altura estou a preparar a base e só depois irei fazer isso. Grato.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigos

Mais um pequeno avanço na minha 1501.
Coloquei os batentes, realizei os furos para futuramente colocar o engate e as cinco mangueiras que a máquina possui (é verdade, são cinco e tive que inventar uma) e realizei os tais pequenos farois frontais. Para isso fiz 4 pequenos cubos a partir de uma vara de Evergreen de 2,5 mm. Fiz-lhes um furo e experimentei uns alfinetes de costura que andam cá por casa para imitar o farol propriamente dito.
Próxima etapa a pintura desta base, só espero que não aconteça o mesmo que aconteceu aos bogies, a ver vamos.
Como nota á parte, reparem nos pequenos bocados brancos que foram colocados na base para tapar os orifcios que a carcassa da 1501 não tapava convenientemente.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
Jose Antonio Godinho
Participante
Mensagens: 247
Registado: 22 out 2011, 13:30
Localização: Silves
Contacto:

Amigo Nelson,

Keep going com este projeto. Está a ir muito bem.

Cumprimentos

José Godinho
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigos

1ª etapa da pintura da base com o castanho chocolate. Tudo OK.
Em seguida vou proteger esta cor e os batentes para logo quando puder pintar o laranja com Tamiya X-6. Vamos la ver como me saio.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigos.

Um pequeno interregno neste trabalho, desta vez virei-me para a maquete, mas a obra continua.
Na minha última intervenção tinha apresentado a base já pintada com o castanho chocolate e após ter protegido esta zona para vir a pintar o laranja, reparei que o X-6 da Tamyia (que existe impresso por aí nalgumas tabelas de cores da CP) não é exactamente a cor da CP (é um tudo nada mais amarelo). Comparei com o 851 da Vallejo e acho que este é que é a cor correcta.
Resolvi misturar um pouco de vermelho X-7 da mesma marca ao meu X-6 e após duas tentativas acho que consegui a cor original da CP.
Depois destas duas cores resolvi pintar a pincel o preto, neste caso o XF-1, dos batentes e da chapa grossa da parte inferior dos frontais. Coloquei as mangueiras, o engate (neste caso um da Norbrass) e os tais alfinetes a imitar os farois. Para já só coloquei mangueiras na frente não operacional da máquina, como podem ver, mas penso que depois de ter o engate funcional pronto, talvés ainda consiga colocar pelo menos as duas mais extremas. Depois virei se elas interferem ou não com o engate e assim decidir da sua colocação ou não.
Espero que gostem pois eu estou a ter um prazer enorme em fazer esta máquina.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigos

Hoje não trago grandes novidades mas apenas um alerta para aqueles que estão ou vão estar a construir esta máquina. Quando me desloquei ao museu do Entroncamento para tirar as fotos da 1501 reparei numa tomada existente nos gradeamentos frontais da mesma e que penso servirem para comunicar entre máquinas quando estão mais que uma a puxar comboios, penso que o nome dado a isso é multitracção. Mostro foto da 1501 onde se vê essa tomada. Ter em atenção que nem todas elas possuem este componente. Portanto quando fizerem esta máquina devem tomar conhecimento se ela possui ou não tal engenho.
Resolvi então colocar também essa tomada na minha. Entretanto já lixei a carcassa para ficar completamente plana e como podem ver já acenta perfeitamente na base.
Vou continuar.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
nalmeida
Participante
Mensagens: 504
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Muito boa a pintura e excelente a atenção ao detalhe.
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Estive a ver a folha de decalques da CP1500 da ArloMicromodel e reparei que os dois decalques das listas frontais tem larguras diferentes. Alguém me sabe dizer qual dos decalques é que corresponde ao lado do "capot" curto e do comprido?
Obrigado.
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

Se reparares bem, um dos capots é mais estreito
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Obrigado Marco.
Eu vou aplicar no modelo da KATO directamente, pois tenho um kit antigo que tinha as laterais apenas para substituir no modelo original, por isso espero que o modelo da KATO também tenha essas diferenças.
Cumprimentos
Responder