Marco Mamede

Criações e transformações pessoais
sudexpresso
Participante
Mensagens: 11
Registado: 14 abr 2010, 12:32

rodrigues1973 Escreveu:Belas fotos amigo Marco, mande sempre :afro: mas cuidado estou a ver muito DIESEL aí por essas bandas, cuidado com a inalaçao dos fumos..... :facepalm:
Ó Rodrigues........ vê lá quando começas a mostrar os teus trabalhos ......... :afro:
Marco Mamede
Participante
Mensagens: 60
Registado: 11 nov 2011, 19:53

Olá a todos!
De facto a minha colecção incide mais sobre o parque diesel!
Mas também tenho as 2600 e as 5600!
Mas cá em casa, parece que o diesel é que move tudo! lol!
Agora estou dedicado a outra parte deste lindo hobby, que é os carros e camiões 1:87 em R/C.
Já tenho alguns alterados por mim para radiocontrol, totalmente funcionais.
Qualquer dia tiro umas fotos, ou um video para a malta.

Cumps a todos,

Marco Mamede
Avatar do Utilizador
rodrigues1973
Participante
Mensagens: 74
Registado: 10 out 2011, 18:05

.......CAMIOES em R.C, escala 1,87??????? :wacko: QUERO VER!!!!!!!! :baba: :baba:
Marco Mamede
Participante
Mensagens: 60
Registado: 11 nov 2011, 19:53

Olá a todos!
Tenho estado atento aos trabalhos por aqui apresentados, posso dizer que cada vez mais gosto deste hobby, por toda a diversidade de material possível apresentado e por toda a criatividade.
Assim como tinha prometido aqui fica o link de um pequeno vídeo da minha "humilde" maquete, onde apresento também os meus camiões em RC.
Tenho pena de não os ter incluido todos, mas isso fica para uma próxima.
Espero que gostem.

Link: http://www.youtube.com/watch?v=_G-2khs1m0c

Obrigado,

Marco Mamede
nalmeida
Participante
Mensagens: 504
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Muito boa a maquete e o pormenor das viaturas RC está soberbo. Os autocarros da EVA também são RC?
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

Olá caro Marco!

Excelente maqueta, muito bem detalhada!
Os veículos então, brutais!!! Mas fiquei com uma dúvida: os veículos, são R/C com um comando à distância, em que é você que os conduz no momento, ou é um sistema idêntico ao "Faller car System", em que os carros se limitam a seguir um filamento previam,ente colocado na estrada?
Marco Mamede
Participante
Mensagens: 60
Registado: 11 nov 2011, 19:53

Olá!
Respondendo a algumas perguntas:
O autocarro para já não é RC, e as viaturas são todas R/C podendo ser utilizadas em qualquer parte.
Utilizei o sistema SIKU por infravermelhos, por ter os componentes mais pequenos. Embora agora já exista o sistema 2,4 GHz, que também é muito bom.
Basicamente, se tivermos um comando FM basta juntar o receptor no camião, um servo, umas baterias e já está.
Para fazer o que fiz já exige um pouco mais de trabalho.
O Unimog da cruz vermelha, tem chassis todo em latão feito por mim, depois juntei um motor da faller um micro servo o recetor siku e uns leds.
O Camião mercedes foi o "culpado" pois era da faller car system, mas como eu não achei muito engraçado vê-lo a andar sempre no mesmo sítio, resolví transformá-lo.
Assim, além do dito Mercedes já tenho um MAN para trial, um Scania da 7up, um mercedes TIR, um unimog da cruz vermelha e um jipe Mercedes G. Este último foi o mais difícil pois é muito pequeno.
Assim além dos comboios tenho mais uma possibilidade para "brincar", pena é que a maquete está a ficar pequena para tudo...lol.

Um abraço,
Marco
Última edição por Marco Mamede em 22 ago 2012, 23:47, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

Caro Marco,

Obrigado pelos esclarecimentos.
Marco Mamede
Participante
Mensagens: 60
Registado: 11 nov 2011, 19:53

Olá a todos!

Deixo aqui mais uma aventura no mundo ferroviário. Trata-se de uma contrução em latão de um furgão Df700, que é a minha primeira "aventura" no género.

Só falta mesmo a pintura!
Mas não me decidi qual vai ser a versão. Talvez será ... laranja!?
Têm alguma sugestão?
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Última edição por Marco Mamede em 03 abr 2017, 23:19, editado 2 vezes no total.
Avatar do Utilizador
1400 cp
Deportado para as Desertas
Mensagens: 377
Registado: 29 dez 2011, 16:48

Fabuloso :shok: .Muitos parabéns
Como é que conseguiu trabalhar o Latão da maneira que o trabalhou,usou fotogravação?
Imagem
Responder