Sérgio Santos - Material CP Transformado

Criações e transformações pessoais
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2579
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Agualva

Com a extinção da minha web page e para não se perder essa informação, decidi começar colocar aqui as fotos das transformações que fui fazendo ao longo dos anos.
Algumas já estão algo ultrapassadas, mas sempre podem servir como base para alguém fazer melhor.

Começo pelo GE 1111, cujo modelo original da Liliput era o GE 44ton, ref 104408
Liliput_CP_1100a.JPG
Fase de digitalização, onde utilizei um decoder "N" da Viessmann, ref 5242 (ainda hoje funciona :biggrin: )
Liliput_CP_1100b.JPG
Rebaixamento da cabina e construção das caixas laterais (aqui tive a ajuda de um amigo)
Liliput_CP_1100c.JPG
Aplicação do primário
Liliput_CP_1100d.JPG
Pintura e detalhagem (para o amarelo usei o spray da Tamiya PS-6)
Liliput_CP_1100e.JPG
Resultado final do GE 1111
Liliput_CP_1100f.JPG
-- 31-08 22:01 --

Uma das primeiras tranformações que fiz foi uma 1200 apartir de um modelo da Roco.

O modelo original era uma BB63000 sem pintura, ref 63437
ROCO_CP_Loco_1200a.jpg
Fase da transformação (só tenho esta foto, dado que na altura não tinha máquina digital :roll: )
ROCO_CP_Loco_1200b.jpg
Aspecto final da 1202 (o pormenor das buzinas no tejadilho está errado, mas como gostei assim ficou :roll: )
ROCO_CP_Loco_1200c.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Ainda bem que decidis-te recolocar na net as tuas transformações Sérgio, já tinha ido à procura da tua página para tirar referências e não a encontrei.
Venham as tuas Sorefame.
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2579
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Agualva

Hoje é a vez da 1400.

Modelo original da Athearn é um SW1000, ref 3971 (apenas a motorização e chassis são aproveitados)
Athearn_CP_Loco_1400a.JPG
Substituição da carcaça original por uma feita em resina (penso que seja da Raolva ou algo do género)
Athearn_CP_Loco_1400b.JPG
Aplicação de betume (muito mesmo) e primário
Athearn_CP_Loco_1400c.JPG
Substituição dos bogies originais (apenas a parte interior é aproveitada) por uns feitos em resina
Athearn_CP_Loco_1400d.JPG
Athearn_CP_Loco_1400e.JPG
Aplicação de betume e primário nos bogies
Athearn_CP_Loco_1400f.JPG
Primeira pintura (para o laranja usei TS-12 da Tamiya)
Athearn_CP_Loco_1400g.JPG
Fase de detalhagem e aplicação de decalques
Athearn_CP_Loco_1400h.JPG
Aspecto final do modelo transformado para 1467 da CP
Athearn_CP_Loco_1400i.JPG
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2579
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Agualva

Transformação do modelo RSC-2 da Kato (ref 37-2603) na 1503 CP

Modelo original
KATO_RSC2.jpg
Fase de detalhagem e posterior aplicação do primário
KATO_CP_Loco_1503a.JPG
Fase da pintura (laranja TS-12 da Tamiya)
KATO_CP_Loco_1503b.JPG
Acabamentos na pintura da carcaça e aplicação de decalques
KATO_CP_Loco_1503c.JPG
Acabamentos na pintura do chassie
KATO_CP_Loco_1503d.JPG
Aspecto final da 1503
KATO_CP_Loco_1503g.JPG
KATO_CP_Loco_1503h.JPG
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Avatar do Utilizador
armindo monteiro
Participante
Mensagens: 96
Registado: 25 jan 2009, 22:53
Localização: Porto

Excelente trabalho.
Venham mais. :clap:
Cumprimentos
Armindo Monteiro
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2579
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Agualva

Hoje temos a 1525 em versão museu.

O modelo original é uma RSC4/5 da Atlas, ref. 7080
ATLAS_RSC4-5.jpg
Fase de detalhagem e posterior aplicação do primário
ATLAS_CP_Loco_1525a.JPG
ATLAS_CP_Loco_1525b.JPG
Pintura do verde (Tamiya TS-9)
ATLAS_CP_Loco_1525c.JPG
ATLAS_CP_Loco_1525d.JPG
Pintura da faixa prateada
ATLAS_CP_Loco_1525e.JPG
ATLAS_CP_Loco_1525f.JPG
Acabamentos na pintura do chassie
ATLAS_CP_Loco_1525g.JPG
Aspecto final da 1525
ATLAS_CP_Loco_1525h.JPG
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Avatar do Utilizador
Paulo Mestre
Participante
Mensagens: 1056
Registado: 02 jan 2009, 18:15

A carroçaria ficou boa, só é pena não teres conseguido arranjar umas laterais novas para os bogies :(
Com aqueles bogies assimétricos das RSD-5, fica estranho :(
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2579
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Agualva

Paulo, esse até é o mal menor da 1525.
Bem pior são os laterais das bogies da 1503 que não têm mesmo nada a ver. Mas, pode ser que um dia os corrija.

-- 04-09 13:47 --

Chegou a vez da 1801, transformada apartir de uma BR47 da Lima (ref 205033A3).
LIMA_BR47.JPG
Corte do chassie (cerca de 2,5cm) e reforço com plástico evergreen
LIMA_CP_Loco_1800a.JPG
LIMA_CP_Loco_1800b.JPG
LIMA_CP_Loco_1800c.JPG
Corte da carcaça (igualmente 2,5cm) e reforço com plástico evergreen
LIMA_CP_Loco_1800d.JPG
Aplicação de betume da Tamiya e construção da caixa do farol também com betume e evergreen
LIMA_CP_Loco_1800e.JPG
Aplicação do primário
LIMA_CP_Loco_1800f.JPG
Pintura das laterais com laranja (ref 18 da Humbrol)
LIMA_CP_Loco_1800g.JPG
Pintura do tejadilho em castanho (ref 10 da Humbrol)
LIMA_CP_Loco_1800h.JPG
Pintura da caixa do farol e riscas diagonais em branco (ref 34 da Humbrol)
LIMA_CP_Loco_1800i.JPG
LIMA_CP_Loco_1800j.JPG
Aspecto final da 1801
LIMA_CP_Loco_1800k.JPG
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Avatar do Utilizador
Carlos Loução
Administrador
Mensagens: 9392
Registado: 30 dez 2008, 18:48
Localização: PK 226.461 - Linha do Sul
Contacto:

A frente da locomotiva é que está algo limpa... :|
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2579
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Agualva

Rodolfo Dias Escreveu:A frente da locomotiva é que está algo limpa... :|
Pois... a foto também não é das mais recentes, mas ainda assim faltam ali pormenores sim senhor...
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Responder