Sérgio Santos - Material CP Transformado

Criações e transformações pessoais
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Boa tarde

Muito bonita essa 1800, mas não fica um bocadinho fora de escala? ou nem sequer é perceptivel?
Um abraço
Jorge Seia
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2579
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Agualva

A escala original é OO (1/76 salvo erro), mas mal se nota... :hum2:

-- 06-09 10:49 --

Chegou a vez da 1935, cujo modelo base foi uma antiga CC72001 da Jouef.
JOUEF_CP_Loco_1935a.JPG
Redução de 1cm (até deveria ter sido mais, mas isso implicava reduzir o lastro) no comprimento da locomotiva (carcaça e chassis)
JOUEF_CP_Loco_1935b.JPG
Aplicação de betume nas laterais para tapar as grelhas originais e depois o primário
JOUEF_CP_Loco_1935c.JPG
Primeira pintura com o laranja habitual
JOUEF_CP_Loco_1935d.JPG
Acabamentos na pintura e colocação das grelhas laterais
JOUEF_CP_Loco_1935e.JPG
Aspecto final da 1935
JOUEF_CP_Loco_1935f.JPG
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2579
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Agualva

A última tranformação que fiz em locomotivas foi mesmo a 2502, partindo de uma antiga 9200 Capitole SNCF da LIMA. Foi certamente a mais trabalhosa em que me meti. As fotos falam por si...
LIMA_CP_Loco_2500a.JPG
Correcções na carroçaria, o que implicou lixar ambas as lateriais e topos, tapando posteriormente as janelas e tejadilho.
LIMA_CP_Loco_2500b.JPG
Aplicação de betume (bastante mesmo...)
LIMA_CP_Loco_2500c.JPG
Abertura das novas janelas e portas
LIMA_CP_Loco_2500d.JPG
Colocação dos novos faróis, alguns detalhes no tejadilho e aplicação de primário
LIMA_CP_Loco_2500e.JPG
Fase de pintura base
LIMA_CP_Loco_2500f.JPG
Pintura das riscas e colocação das grelhas laterais
LIMA_CP_Loco_2500g.JPG
Detalhagem do tejadilho (colocação de novos pantógrafos, isoladores, etc)
LIMA_CP_Loco_2500h.JPG
Aspecto final da 2502
LIMA_CP_Loco_2500i.JPG
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Avatar do Utilizador
armindo monteiro
Participante
Mensagens: 96
Registado: 25 jan 2009, 22:53
Localização: Porto

Está um trabalho de mestre. :afro:
Imagino o grande e delicado trabalho que deu.
Parabéns.
Cumprimentos
Armindo Monteiro
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

Já tinha saudades de olhar para estas transformações!!!!
Já "só" falta as carruagens e vagões!!!
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2579
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Agualva

Por falar nisso (já me estava a esquecer) vou dar início à secção das carruagens com as primeiras transformações que fiz, as B600 partindo daquilo que tinha na altura, umas velhinhas carrugens SNCF da LIMA.
DSC07499.JPG
DSC07500.JPG
As originais eram algo como isto:
LIMA carruagens SNCF.jpg
Hoje em dia, a melhor base são as 5000 da Electrotren (apesar de terem uma janela a menos)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Boa Sérgio, assim já passam por umas B600 sem dúvida.
A Micromodel é que anuncia no site deles à muito tempo o lançamento para breve das carruagens B600.....
Cumprimentos
Jose luis
Participante
Mensagens: 133
Registado: 18 set 2009, 21:13

Um magnifico trabalho que tens vindo a fazer Sérgio, ficando uma bela colecção.
Parabéns
Avatar do Utilizador
AyalaBotto
Participante
Mensagens: 289
Registado: 06 mai 2009, 14:26
Localização: https://www.facebook.com/AyalaBottoModelTrains
Contacto:

Caro Sérgio Santos,

obrigado por partilhar os seus trabalhos e respectivas transformações que foram uma referência para muitos de nós!


cumprimentos
Ayala Botto
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 799
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Também tenho que dizer que foram uma referencia para mim. Como as B600 (ou perto disso) a 1930 a 1500.
Responder