Suspensão do fórum para atualização

Regras, sugestões, críticas, pedidos de ajuda dos utilizadores e informação sobre o Portugal Ferroviário. Espaço para produções dos utilizadores do fórum, ligações, livros, etc.
Avatar do Utilizador
trainmaniac
Participante
Mensagens: 13327
Registado: 28 dez 2008, 20:16
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

Meus caros,

Vamos necessitar de suspender o fórum por algum tempo (esperamos que só algumas horas) para procedermos à atualização do sistema e correção de alguns bugs.
Por isso peço-vos alguma paciência. Comunicaremos no site (www.portugalferroviario.net) a suspensão e a posterior reativação. Prometemos ser breves.
Imagem
Avatar do Utilizador
trainmaniac
Participante
Mensagens: 13327
Registado: 28 dez 2008, 20:16
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

Fizemos a atualização do sistema esta tarde.
Como podem ver voltámos ao template mais básico dos fóruns phpbb. No dia de amanhã em princípio vamos disponibilizar a próxima versão do forum que esperamos ser uma pedrada no charco neste particular. :)
Imagem
Avatar do Utilizador
trainmaniac
Participante
Mensagens: 13327
Registado: 28 dez 2008, 20:16
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

Aproveitámos para "limpar" a instalação que tínhamos (com 10 anos de modificações introduzidas, que já causava grandes problemas de cada vez que se utilizava), motivando assim uma instalação totalmente nova e com todos os dados importados.

Assim, o endereço passou a ser portugalferroviario.net/board

Não estranhem nas primeiras horas muitas coisas (anexos, fundamentalmente) não estarem ainda visíveis. Estamos a passar os mais de 70.000 anexos para a nova estrutura de ficheiros. Não se preocupem pois nada se perdeu!

Obrigado pela paciência.
Imagem
nalmeida
Participante
Mensagens: 504
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Parabéns pela actualização. O fórum está com um aspecto mais "clean" e para mim funciona melhor nas plataformas móveis. Aproveito para agradecer o esforço e dedicação à causa pois tenho noção do investimento necessário, quer de tempo quer de dinheiro para manter este tipo de projectos a funcionar. OBRIGADO.
Avatar do Utilizador
trainmaniac
Participante
Mensagens: 13327
Registado: 28 dez 2008, 20:16
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

Graças ao sucesso da Trainspotter vamos migrar para uma solução de alojamento melhor - não será dedicada, mas dá mais garantias que a actual, e será um pouco mais rápida.
Assim, a partir de dia 24 às 08:00, apesar de poderem continuar a ver o fórum sem problemas, tudo o que cá escreverem poderá não passar para o novo servidor. A migração em si será rápida mas depois os apontamentos dos endereços para o novo servidor demoram um bocado a propagar-se pelos vários fornecedores de internet, por isso podem ainda estar a ver o fórum no servidor antigo e não no novo.

No novo, eu colocarei aqui uma mensagem a sinalizar o fim da migração. Em princípio no dia 26 já estará tudo tratado.

Pedimos desculpa pela interrupção, mas vamos para melhor.
Imagem
Avatar do Utilizador
Joãozito
Participante
Mensagens: 5857
Registado: 31 dez 2008, 10:49
Localização: Jardia city

Cá para mim, o Pedro Marques anda a gerir este fórum nos bastidores.... :hum2: É falhas atrás de falhas! :thumb: Não tarda tá igual à CP.... :phear:
Avatar do Utilizador
trainmaniac
Participante
Mensagens: 13327
Registado: 28 dez 2008, 20:16
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

Lembrete que a partir de amanhã às 08:00 da manhã, eventuais posts que coloquem poderão perder-se e não ser migrados para o novo servidor. Eu colocarei aqui informação quando já estivermos no novo servidor e em pleno.
Imagem
Avatar do Utilizador
trainmaniac
Participante
Mensagens: 13327
Registado: 28 dez 2008, 20:16
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

Desculpem o tempo perdido mas continuamos no servidor antigo e assim continuaremos até dia 3 de Setembro. Dificuldades técnicas constantes do servidor actual estiveram a atrasar o processo todo o fim de semana até que lhes pedi para adiar.
Imagem
Avatar do Utilizador
trainmaniac
Participante
Mensagens: 13327
Registado: 28 dez 2008, 20:16
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

Vamos lá ver se agora é que é.
Teremos migração no dia 3 com dados que em princípio reportarão a dia 2 às 00:00. Ou seja, não convém postarem aqui nada a partir dessa hora e até a migração estar concluída (eu avisarei aqui), pois pode perder-se.
Em princípio no dia 4 de manhã já cá estaremos, num servidor um pouco mais rápido.
Imagem
Avatar do Utilizador
trainmaniac
Participante
Mensagens: 13327
Registado: 28 dez 2008, 20:16
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

O processo está a ser bastante desgastante pois a colaboração do actual provider é abaixo de zero, apesar das obrigações legais. Provavelmente só na 4ª feira estaremos no servidor novo, o que significa que posts realizados a partir de hoje poderão perder-se (passagem dos dados iniciou-se por fim há cerca de 20 minutos).
Imagem
Responder