Fotos de locais restritos

Regras, sugestões, críticas, pedidos de ajuda dos utilizadores e informação sobre o Portugal Ferroviário. Espaço para produções dos utilizadores do fórum, ligações, livros, etc.
Avatar do Utilizador
Carlos Loução
Administrador
Mensagens: 9392
Registado: 30 dez 2008, 18:48
Localização: PK 226.461 - Linha do Sul
Contacto:

[Tópico criado no seguimento duma foto no tópico das 2600's]

Ena, fotos de cabine com o dia e hora bem explícitos? Vocês gostam mesmo de cuspir na mão que vos dá de comer :roll:
DGomes
Participante
Mensagens: 1486
Registado: 14 jan 2009, 14:32

Onde diz que foi foto de cabine? :hum2: ou eu estou muito distraído ou não vi nada escrito sobre isso... :uwi:
Avatar do Utilizador
Rui Nunes
Participante
Mensagens: 976
Registado: 30 dez 2008, 21:18
Localização: Southampton, UK
Contacto:

Ângulo da imagem e vidro baço.
JOSE PEDROSA
Participante
Mensagens: 849
Registado: 01 jan 2009, 16:09

Será que isso prova alguma coisa? Não estou a ver que alguém se dê ao cuidado desse tipo de investigação. Para a maioria das pessoas a fotografia não tem nada de especial. Quando li o comentário pensei que se referisse a uma fotografia que, entretanto, tivesse sido retirada. O que me parece é que os comentários, ao levantar a suspeita, são mais preocupantes.
Avatar do Utilizador
Ricardo M Ferreira
Administrador
Mensagens: 5316
Registado: 30 dez 2008, 18:21
Localização: Aveiro - Barcelos

Os comentários vão no sentido de ensinar aqueles que erram.
É por situações como esta que o mundo dos entusiastas perde a credibilidade dos profissionais...
Cumprimentos,
Ricardo M Ferreira
DGomes
Participante
Mensagens: 1486
Registado: 14 jan 2009, 14:32

Rui Nunes Escreveu:vidro baço.
Não tinha reparado nesse pequenino pormenor. Efectivamente parece notar-se ali uma ligeira "névoa" na lateral do comboio, lá ao fundo, mas tal pode ser isso mesmo, uma névoa, ou até uma "dedada" na objectiva.
Quanto à questão do José... A gente nunca sabe quem poderá estar aqui registado, ou mesmo quem poderá vir aqui ver o forum sem estar registado (não sei se isto está visível a não-registados ou não). Mesmo quem faz as apresentações ao registar-se, pode dizer uma coisa e ser outra, isto é, pode sempre haver aqui, sem que se saiba, algum inspector ou algo parecido, da CP/Comsa//TK, etc, que ao verem que tal comboio levava na cabine um estranho em tal hora e tal local (sem que houvesse autorização/conhecimento superior), é fácil saber quem foi o maquinista a efectuar o comboio em questão e por-lhe um processo em cima. Nisso estou de acordo com a malta aqui do "burgo". É preciso ter imenso cuidado com essas coisas. Eu próprio, que ponho as legendas todas nas fotos, quando faço alguma cab-ride (que diga-se, já fiz mais do que agora), nunca, nuca ponho nenhum detalhe e até edito o EXIF para ser menos uma ferramenta que possa lixar quem foi porreiro comigo.

Na foto em questão, posso estar a ver mal, mas não me parece que aquele ângulo seja tirado da cabine de alguma locomotiva ou automotora, pois parece-me um pouco baixo demais e uma pessoa em pé no meio do balastro penso que teria mais ou menos aquele ângulo. A não ser que fosse tirada de uma Lili ou algo parecido, cuja cabine está a um nível mais baixo do que nas locomotivas.
Avatar do Utilizador
vicente
Participante
Mensagens: 2732
Registado: 19 mai 2009, 14:04
Localização: Agualva Cacém

Mesmo assim, estar em pé no meio de uma via onde os comboios aparecem pelas costas é capaz de ser um nadinha radical de mais.

Uma fotografia não vale o incómodo para quem trabalha e muito menos o risco de segurança pessoal.
A 60 ton angel falls to the earth
A pile of old metal, a radiant blur
Scars in the country, the summer and her
Always the summers are slipping away
Avatar do Utilizador
Carlos Loução
Administrador
Mensagens: 9392
Registado: 30 dez 2008, 18:48
Localização: PK 226.461 - Linha do Sul
Contacto:

DGomes Escreveu:Na foto em questão, posso estar a ver mal, mas não me parece que aquele ângulo seja tirado da cabine de alguma locomotiva ou automotora, pois parece-me um pouco baixo demais e uma pessoa em pé no meio do balastro penso que teria mais ou menos aquele ângulo.
Só se o Gil tiver 2 metros e tal de altura... :roll:
Avatar do Utilizador
gibmonteiro
Participante
Mensagens: 1209
Registado: 17 ago 2010, 23:44
Localização: Rio Tinto
Contacto:

De facto a foto foi retirada duma cabina, mas eu esqueci-me do pormenor da hora!!! Vou já proceder à retirada da hora e da data!
Obrigado pelo reparo...
DGomes
Participante
Mensagens: 1486
Registado: 14 jan 2009, 14:32

Rodolfo Dias Escreveu: Só se o Gil tiver 2 metros e tal de altura... :roll:
Pois, tens razão, chefe :buck: dou a mão à palmatória
Responder