Logótipo do Fórum

Regras, sugestões, críticas, pedidos de ajuda dos utilizadores e informação sobre o Portugal Ferroviário. Espaço para produções dos utilizadores do fórum, ligações, livros, etc.
Avatar do Utilizador
trainmaniac
Participante
Mensagens: 13327
Registado: 28 dez 2008, 20:16
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

Ricardo Quinas Escreveu:5º passo - expulsar quem contestar o anteriormente dito/feito
Gosto especialmente desta sugestão :2funny:

Pegando nas tuas palavras, saliento uma coisa: convém que a fotografia seja o mais possível um grande plano do comboio. O logo já é tão pequeno, que se ainda se meter paisagem à volta do comboio, quase não se vê a composição. A prova do que digo, é que nas minhas propostas por ex, acho a 1ª que apresentei da 2600 uma foto inapropriada para o logo, ao passo que a foto das 2550 em primeiro plano é o tipo de foto ideal para o logo, por ter força e ficar bem visível apesar do tamanho reduzido da imagem. :cool2:
Imagem
Avatar do Utilizador
Cargo Train Manager
Participante
Mensagens: 259
Registado: 02 jan 2009, 21:34
Localização: Castelo Branco

Que tal todos terem que votar em por exemplo 10 logotipos (ou menos logotipos), em que são atribuídos pontos por cada voto, o que mais gostarem começa a valor 10 pontos, o seguinte 9, e assim sucessivamente até 1 ponto. :cool2:

No final o logotipo com maior pontos é o do fórum.
Em caso de empate de 2 ou mais logotipos em primeiro ligar, colocam-se apenas estes logotipos a votos numa segunda votação, e caso haja ainda embate, então cabe aos administradores e moderadores do fórum fazer uma votação entre eles e escolherem o logotipo final.

Mais democrático não pode ser...

Agora só falta é marcar um data limite para enviarem logotipos para o tópico, e no dia seguinte iniciar-se a votação. :afro:
Imagem
Avatar do Utilizador
Cargo Train Manager
Participante
Mensagens: 259
Registado: 02 jan 2009, 21:34
Localização: Castelo Branco

João Cunha Escreveu:
Gosto especialmente desta sugestão :2funny:

Pegando nas tuas palavras, saliento uma coisa: convém que a fotografia seja o mais possível um grande plano do comboio. O logo já é tão pequeno, que se ainda se meter paisagem à volta do comboio, quase não se vê a composição. A prova do que digo, é que nas minhas propostas por ex, acho a 1ª que apresentei da 2600 uma foto inapropriada para o logo, ao passo que a foto das 2550 em primeiro plano é o tipo de foto ideal para o logo, por ter força e ficar bem visível apesar do tamanho reduzido da imagem. :cool2:
Uma sugestão porque não crias por exemplo um logotipo a partir da imagem da tua assinatura a ver-se apenas a 2600 e mais 1 ou 2 vagões, deve ficar um logotipo bom, na foto a máquina tem bastante luz de frente e de lado o que faz a imagem ter uma cores fortes.

Na minha opinião o logotipo tem que ter uma cores fortes de forma a se salientar, deve o sol apanhar em todo o objecto que se quer destacar, para não ficar se ficar com um logotipo sombrio e escuro.
Quando fiz os logotipos dos vagões, nomeadamente das tdgs, gostei bastande destes porque achei que ficavam muito bem devido às cores fortes do amarelo e do azul do céu limpo.
Imagem
Avatar do Utilizador
Rui Nunes
Participante
Mensagens: 976
Registado: 30 dez 2008, 21:18
Localização: Southampton, UK
Contacto:

Ricardo Quinas Escreveu: 1º passo - eliminar tudo o que é automotoras
Se substituires automotoras por Allan... Ainda vá

Caso contrário

(tu) :biggun2:
Avatar do Utilizador
trainmaniac
Participante
Mensagens: 13327
Registado: 28 dez 2008, 20:16
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

Bem... para já, voltou o mítico logótipo do Portugal Ferroviário, já com 5 anos!
Imagem
Avatar do Utilizador
Tiago Ferreira
Moderador Global
Mensagens: 1221
Registado: 30 dez 2008, 21:31
Localização: Praias do Sado - Setúbal

Ah que se saudades desses tempos, mas foi o logotipo que naos acompanhou na primeira fase, entre Setembro de 2004 e Outubro de 2005. :drinks: :yahoo:
Um Abraço

Tiago Ferreira
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2579
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Agualva

E a verdade é que é o mais consensual! :yeah:
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Avatar do Utilizador
Jose Sousa
Participante
Mensagens: 14732
Registado: 30 dez 2008, 18:18

Por mim pode ficar esse.
Avatar do Utilizador
Formiga
Participante
Mensagens: 10
Registado: 31 dez 2008, 15:53

Eu não conhecia este logótipo, pois sou um "maçarico" por estas bandas...
Mas reconheço que gosto! :afro:
Um homem nunca sabe aquilo de que é capaz... até que o tente fazer.
Avatar do Utilizador
RuiEliasMaltez
Participante
Mensagens: 2294
Registado: 31 dez 2008, 10:15
Localização: Sintra/Lisboa

Eu não venho assim muitas vezes aqui, mas até nem desgosto.
ImagemImagemImagem
Responder