Problemas - Fórum

Regras, sugestões, críticas, pedidos de ajuda dos utilizadores e informação sobre o Portugal Ferroviário. Espaço para produções dos utilizadores do fórum, ligações, livros, etc.
Avatar do Utilizador
trainmaniac
Participante
Mensagens: 13327
Registado: 28 dez 2008, 20:16
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

Viva. É um defeito conhecido mas que aparentava estar resolvido. Por alguma razão alguns browsers codificam a sessão de uma forma que vão assumir uma sessão entretanto iniciada no forum. Não sei grandes detalhes técnicos mas já tivemos até uma empresa profissional a olhar para isto e implementar algumas correcções.
Se isto voltar a acontecer, obviamente peço que fechem a conta e o browser e limpem cookies. Entretanto vamos voltar a perceber onde estão os problemas.
Imagem
macarvalho
Participante
Mensagens: 19
Registado: 13 jan 2021, 08:50

trainmaniac, acho que a situação até é pior que o que parece ser à primeira vista.

Hoje volto a ter o mesmo problema, só que agora estou com o perfil do macarvalho, sem ter acesso guardado ou login feito neste computador com a minha conta (Giugiaro).
Avatar do Utilizador
trainmaniac
Participante
Mensagens: 13327
Registado: 28 dez 2008, 20:16
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

Viva. Obrigado pelo feedback, isso é realmente bastante preocupante. Por alguma razão a mim nunca mais aconteceu desde a última intervenção (em Agosto), por isso estes relatos são fundamentais.
Já agendámos intervenção técnica para a próxima semana com os programadores experts no phpbb. Idealmente para evitarmos ter de transitar para uma instalação nova, o que seria uma pena.
Imagem
nalmeida
Participante
Mensagens: 504
Registado: 20 jun 2012, 19:05

A mim aconteceu-me ontem mas hoje já está normal.
Avatar do Utilizador
trainmaniac
Participante
Mensagens: 13327
Registado: 28 dez 2008, 20:16
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

Peço que coloquem aqui se voltar a acontecer, houve uma intervenção esta tarde e depois de detectada uma inconsistência no setup, ficou corrigido. Espero que fosse essa a causa.
Imagem
Avatar do Utilizador
trainmaniac
Participante
Mensagens: 13327
Registado: 28 dez 2008, 20:16
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

Aparentemente há uma configuração do servidor que está a reter sessões activas e que mediante algumas condições podem ser atribuídas a novos utilizadores. Situação escalada para o fornecedor, para resolução.
Imagem
Avatar do Utilizador
trainmaniac
Participante
Mensagens: 13327
Registado: 28 dez 2008, 20:16
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

Peço que reportem algum problema aqui à primeira ocorrência. As resoluções ao nível do servidor foram feitas há pouco.
Imagem
JoaoD
Participante
Mensagens: 24
Registado: 19 out 2020, 22:43

Com alguma frequência (1 a 2 vez por semana) fico sem sessão iniciada em cada ação que realizo no fórum. A última vez terá sido há 2 ou 3 dias
Avatar do Utilizador
trainmaniac
Participante
Mensagens: 13327
Registado: 28 dez 2008, 20:16
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

Obrigado! Se esse comportamento se voltar a repetir também agradeço nova informação. :afro:
Imagem
nalmeida
Participante
Mensagens: 504
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Até ao momento funciona sem problemas.
Responder