Fotografias por post

Regras, sugestões, críticas, pedidos de ajuda dos utilizadores e informação sobre o Portugal Ferroviário. Espaço para produções dos utilizadores do fórum, ligações, livros, etc.
Avatar do Utilizador
trainmaniac
Participante
Mensagens: 13327
Registado: 28 dez 2008, 20:16
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

Para evitar um carregamento extraordinariamente lento das páginas, impõe-se a restrição de se poderem anexar apenas 5 imagens por cada post, sem haver no entanto qualquer limite para o número de posts que cada um pode colocar.

Já agora, as dimensões das imagens são as que o utilizador quiser (acima de 1024x1024, o sistema redimensiona e cria um link para o tamanho original), e devem respeitar apenas um limite de 500 kB por imagem.

Obrigado a todos. :good:
Imagem
Avatar do Utilizador
Cargo Train Manager
Participante
Mensagens: 259
Registado: 02 jan 2009, 21:34
Localização: Castelo Branco

À administração para verificar o problema detectado no tópico "Obras na Linha da Beira Baixa" na secção das Notícias.

viewtopic.php?f=8&t=594&start=100
Imagem
Avatar do Utilizador
Carlos Loução
Administrador
Mensagens: 9392
Registado: 30 dez 2008, 18:48
Localização: PK 226.461 - Linha do Sul
Contacto:

Cargo Train Manager Escreveu:Para a administração:
Para dar cumprimento à regra máxima de 5 imagens por post, ia terminando um post com as respectivas fotos , e a seguir fazia um novo, mas o site agora (desde que ninguém responda desde o meu último post) agrupa tudo no meu último post, originando um super post :disgust: , baralhando as fotos (tornando-se mais complicado saber quais as fotos a que pertencem ao texto) e ficando aquela secção do tópico super pesada para visualização. :buck:

Como resolver a situação acima descrita, para que eu cada nova resposta seja um post único?
(Se administração assim o desejar pode mover este assunto para outro local mais apropriado, por exemplo no tópico das regras, apenas o coloquei aqui para se ver o efeito desta situação)
Por enquanto, os posts da secção de notícias feitos pelo mesmo utilizador num prazo de duas horas são automaticamente aglutinados - para prevenir da malta que adora fazer posts em catadupa.
No caso em concreto... para remediar a confusão, sempre que enviares uma foto por anexo, existe uma opção "insira na linha" que permite que o anexo seja colocado no ponto certo do texto, em vez de ficar tudo para o fim :afro:
Avatar do Utilizador
Cargo Train Manager
Participante
Mensagens: 259
Registado: 02 jan 2009, 21:34
Localização: Castelo Branco

Obrigado, Rodolfo. Ainda não me tinha apercebido dessa função.
Já editei o post, e assim já está tudo organizado.

Mas o problema ainda persiste quando se quer colocar mais de 5 fotos, o sistema vai na mesma juntar tudo num único post.
Ou se espera 2 horas ou que alguém insira um post intermédio :buck: , para não violar a regra máxima de 5 fotos por post.


Uma ideia, dará para o sistema analisar o post a enviar, e antes de aglutinar com o post anterior verificar a quantidade de fotos, se ultrapassar a 5 fotos cria um novo post, caso contrário junta tudo num único?

(É que ainda tenho fotos da Lardosa (3 fotos) e Alcains (por alto 6 a 8 fotos), e estou a pensar nesta temática das obras colocar ainda a frota de máquinas que estão espalhadas pela linha que vi no Domingo (umas 10 fotos), isto tudo aglutinado dá um post enorme com tantas fotos. :nea: )
Imagem
Avatar do Utilizador
Nuno Morão
Participante
Mensagens: 2427
Registado: 31 dez 2008, 13:37
Localização: Lisboa
Contacto:

Imagino que isto só aconteça com fotografias em anexo?
Com links directos nunca tive semelhante problema.
Imagem
Nuno MorãoRolaria, pasta e papel.
Avatar do Utilizador
Carlos Loução
Administrador
Mensagens: 9392
Registado: 30 dez 2008, 18:48
Localização: PK 226.461 - Linha do Sul
Contacto:

Não, porque os links colocas em qualquer ponto do texto, enquanto os anexos, se não forem inseridos na linha, são sempre colocados no final do post.
Avatar do Utilizador
Cargo Train Manager
Participante
Mensagens: 259
Registado: 02 jan 2009, 21:34
Localização: Castelo Branco

Nuno onde eu quero chegar é:
Os tópicos do fórum então dividos em páginas em que cada página tem 10 post's, com esta regra de juntar post's do mesmo membro uma página por vir a ficar com 20, 30 ou mais post's em vez dos habituais 10 post's.
Agora imagina que eu coloco 10 post's com 5 fotos de uma mini-reportagem, se não houver interferência de outro membro e não ultrapassar as 2:00h de tempo limite, fica tudo como sendo apenas um post, e depois mais outros 9 post's seguintes a visualização do site vai ficar mais lenta e sobrecarrega o sistema.

A regra do limite de 5 fotos por post é mesmo para evitar a lentidão do sistema e este ser fluído.
Imagem
Avatar do Utilizador
Nuno Morão
Participante
Mensagens: 2427
Registado: 31 dez 2008, 13:37
Localização: Lisboa
Contacto:

Eu sei, caro homónimo. ;)
Mas a lentidão de carregamento deve-se mais às imagens carregadas localmente (anexos) que às que são apenas linkadas exteriormente (isto é, alojadas em servidores dedicados).
Imagem
Nuno MorãoRolaria, pasta e papel.
Avatar do Utilizador
trainmaniac
Participante
Mensagens: 13327
Registado: 28 dez 2008, 20:16
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

A questão do carregamento tem mais a ver com a ligação das pessoas... para não estarem a descarregar tantas fotografias por página.
Quanto à velocidade dos servidores, não querendo ser vaidoso, se o flickr por ex disponibilizasse a largura de banda que este servidor disponibiliza a cada utilizador que se liga, tinham o melhor servidor do mundo :P
Imagem
Avatar do Utilizador
Nuno Morão
Participante
Mensagens: 2427
Registado: 31 dez 2008, 13:37
Localização: Lisboa
Contacto:

Por acaso não tenho dados... :unknw:
É assim tão díspar?
Imagem
Nuno MorãoRolaria, pasta e papel.
Responder