Página 1 de 2

Fotografias por post

Enviado: 30 dez 2008, 21:38
por trainmaniac
Para evitar um carregamento extraordinariamente lento das páginas, impõe-se a restrição de se poderem anexar apenas 5 imagens por cada post, sem haver no entanto qualquer limite para o número de posts que cada um pode colocar.

Já agora, as dimensões das imagens são as que o utilizador quiser (acima de 1024x1024, o sistema redimensiona e cria um link para o tamanho original), e devem respeitar apenas um limite de 500 kB por imagem.

Obrigado a todos. :good:

Re: Fotografias por post

Enviado: 09 fev 2010, 09:58
por Cargo Train Manager
À administração para verificar o problema detectado no tópico "Obras na Linha da Beira Baixa" na secção das Notícias.

viewtopic.php?f=8&t=594&start=100

Enviado: 09 fev 2010, 13:02
por Carlos Loução
Cargo Train Manager Escreveu:Para a administração:
Para dar cumprimento à regra máxima de 5 imagens por post, ia terminando um post com as respectivas fotos , e a seguir fazia um novo, mas o site agora (desde que ninguém responda desde o meu último post) agrupa tudo no meu último post, originando um super post :disgust: , baralhando as fotos (tornando-se mais complicado saber quais as fotos a que pertencem ao texto) e ficando aquela secção do tópico super pesada para visualização. :buck:

Como resolver a situação acima descrita, para que eu cada nova resposta seja um post único?
(Se administração assim o desejar pode mover este assunto para outro local mais apropriado, por exemplo no tópico das regras, apenas o coloquei aqui para se ver o efeito desta situação)
Por enquanto, os posts da secção de notícias feitos pelo mesmo utilizador num prazo de duas horas são automaticamente aglutinados - para prevenir da malta que adora fazer posts em catadupa.
No caso em concreto... para remediar a confusão, sempre que enviares uma foto por anexo, existe uma opção "insira na linha" que permite que o anexo seja colocado no ponto certo do texto, em vez de ficar tudo para o fim :afro:

Re: Fotografias por post

Enviado: 09 fev 2010, 15:46
por Cargo Train Manager
Obrigado, Rodolfo. Ainda não me tinha apercebido dessa função.
Já editei o post, e assim já está tudo organizado.

Mas o problema ainda persiste quando se quer colocar mais de 5 fotos, o sistema vai na mesma juntar tudo num único post.
Ou se espera 2 horas ou que alguém insira um post intermédio :buck: , para não violar a regra máxima de 5 fotos por post.


Uma ideia, dará para o sistema analisar o post a enviar, e antes de aglutinar com o post anterior verificar a quantidade de fotos, se ultrapassar a 5 fotos cria um novo post, caso contrário junta tudo num único?

(É que ainda tenho fotos da Lardosa (3 fotos) e Alcains (por alto 6 a 8 fotos), e estou a pensar nesta temática das obras colocar ainda a frota de máquinas que estão espalhadas pela linha que vi no Domingo (umas 10 fotos), isto tudo aglutinado dá um post enorme com tantas fotos. :nea: )

Re: Fotografias por post

Enviado: 09 fev 2010, 16:56
por Nuno Morão
Imagino que isto só aconteça com fotografias em anexo?
Com links directos nunca tive semelhante problema.

Enviado: 09 fev 2010, 17:24
por Carlos Loução
Não, porque os links colocas em qualquer ponto do texto, enquanto os anexos, se não forem inseridos na linha, são sempre colocados no final do post.

Re: Fotografias por post

Enviado: 09 fev 2010, 17:43
por Cargo Train Manager
Nuno onde eu quero chegar é:
Os tópicos do fórum então dividos em páginas em que cada página tem 10 post's, com esta regra de juntar post's do mesmo membro uma página por vir a ficar com 20, 30 ou mais post's em vez dos habituais 10 post's.
Agora imagina que eu coloco 10 post's com 5 fotos de uma mini-reportagem, se não houver interferência de outro membro e não ultrapassar as 2:00h de tempo limite, fica tudo como sendo apenas um post, e depois mais outros 9 post's seguintes a visualização do site vai ficar mais lenta e sobrecarrega o sistema.

A regra do limite de 5 fotos por post é mesmo para evitar a lentidão do sistema e este ser fluído.

Re: Fotografias por post

Enviado: 09 fev 2010, 19:16
por Nuno Morão
Eu sei, caro homónimo. ;)
Mas a lentidão de carregamento deve-se mais às imagens carregadas localmente (anexos) que às que são apenas linkadas exteriormente (isto é, alojadas em servidores dedicados).

Re: Fotografias por post

Enviado: 09 fev 2010, 19:18
por trainmaniac
A questão do carregamento tem mais a ver com a ligação das pessoas... para não estarem a descarregar tantas fotografias por página.
Quanto à velocidade dos servidores, não querendo ser vaidoso, se o flickr por ex disponibilizasse a largura de banda que este servidor disponibiliza a cada utilizador que se liga, tinham o melhor servidor do mundo :P

Re: Fotografias por post

Enviado: 09 fev 2010, 19:28
por Nuno Morão
Por acaso não tenho dados... :unknw:
É assim tão díspar?