Linha do Tua - Trainz

A realidade virtual
Responder
Avatar do Utilizador
daniel.conde13
Participante
Mensagens: 68
Registado: 06 abr 2021, 15:53
Localização: Trás-os-Montes
Contacto:

Caríssimos;

Abro aqui um novo tópico, dedicado ao meu projecto da Linha do Tua no Trainz!

Este foi o primeiro projecto que iniciei, já lá para 2010 (eu sei, eu sei...). Apesar de nunca ter sido disponibilizado nem um reles demo, já estão aqui colocadas horas, e horas, e horas, e mais horas de sangue, suor e lágrimas.

Mas tudo isso vai mudar (espero). Ontem recebi o incentivo perfeito para levar este projecto um passo mais além.

Imagem

Digam finalmente "Olá!" às mais belas locomotivas diesel-eléctricas da Via Estreita Portuguesa, as 9020, no Trainz!!! O criador argentino Luciano Gonzales aparentemente respondeu com brio ao meu desafio de as criar, e após anos e anos de espera, tenho o comboio mais icónico da minha vida - no qual circulei incontáveis vezes entre 1994 e 1999 - finalmente recriado no Trainz.

Próximos passos neste projecto:

1 - Eliminar todos os baseboards acima de Tralhariz (sim, tenho-os até Bragança, mas sem mapas de satélite nem texturas, só via e estações), e entre o Tua e Tralhariz os que não têm via incluída;

2 - Recriar os baseboards entre o Tua e Tralhariz, e de São Mamede do Tua a Cotas (Linha do Douro), para enriquecer o cenário com texturas de terreno e mapas de satélite 3D;

3 - Daqui em diante, acrescentar apenas "cantões", um a um, à medida que avanço; o próximo será Tralhariz - Santa Luzia.

IMPORTANTE: Gostariam de ver uma demo do projecto disponibilizada, mesmo que num estado meio cru?

Fiquem com os vídeos disponíveis deste projecto aqui:



Aquele abraço - e comentem, c@r@lh@, senão isto perde a graça muito rápido... :diablo:

DC
If there ain't no study, there ain't no fucking closed line!
Avatar do Utilizador
daniel.conde13
Participante
Mensagens: 68
Registado: 06 abr 2021, 15:53
Localização: Trás-os-Montes
Contacto:

Bom fim de semana!

Imagem

Imagem

Imagem

DC
If there ain't no study, there ain't no fucking closed line!
Pedro Dourado
Participante
Mensagens: 524
Registado: 01 jan 2009, 16:19

Excelente trabalho. Se der para o trainz 2009, não me importava de jogar mesmo com o cenário como está.
Um abraço!!
Avatar do Utilizador
daniel.conde13
Participante
Mensagens: 68
Registado: 06 abr 2021, 15:53
Localização: Trás-os-Montes
Contacto:

Pedro Dourado Escreveu: 07 jun 2021, 21:24 Excelente trabalho. Se der para o trainz 2009, não me importava de jogar mesmo com o cenário como está.
Boas Pedro;

Eu penso que deve dar. O projecto começou no TRS2006, passou pelo 2010, e agora está no TANE. Tive de desistir de pouquíssimos objectos que de então para cá deram problemas, mas tudo o que se vê aqui já vem desses tempos de antanho.

Estou ainda a ultimar a adição de baseboards à volta dos originais, mas deparei-me com um problema ainda a ser resolvido no TransDEM (não me exportou os UTM Tiles, onde vêm as imagens de satélite em alta resolução).

Mas sim, gostaria imenso de finalmente lançar uma demo, esteja o projecto em que pé estiver, ainda este ano!

DC
If there ain't no study, there ain't no fucking closed line!
Responder