Transport Fever

A realidade virtual
Avatar do Utilizador
trainmaniac
Participante
Mensagens: 13327
Registado: 28 dez 2008, 20:16
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

http://store.steampowered.com/app/44680 ... ort_Fever/

Já alguém jogou?
É tipo um updated Transport Tycoon?
Imagem
Avatar do Utilizador
Giugiaro
Participante
Mensagens: 894
Registado: 16 jan 2018, 01:37

Ui, isto é um desenterro de tópico em que já só se vê ossos.

Eu tenho jogado o Transport Fever já há alguns meses e tenho-me viciado no mesmo. A maior parte das 400 horas que tenho de registo são em AFK por isso não assumam que já estive 16 dias inteiros a olhar para o ecrã por causa deste jogo. Boa parte delas até estou a dormir :biggrin:

É comum fazer-se paralelos ao TTD e originalmente era esse o propósito. Quem está familiarizado com as mecânicas deste jogo deve-se sentir em casa no Transport Fever, mas existem algumas diferenças:

A mais notável é a inexistência de competição e multijogador. És só tu e o terreno e o dinheiro sempre a crescer ou a decrescer.
Outra questão é a relação com as cidades. No TTD havia custos em termos de confiança entre o jogador e a entidade municipal da cidade, sendo que determinadas intervenções danificavam as relações com a entidade e população local, impedindo até que sejam feitas modificações na área de influência da cidade, obrigando a pagamentos ou campanhas de publicidade para melhorar a relação entre a empresa e a cidade. No Transport Fever podes destruir uma cidade inteira que ninguém te impede de fazeres o que quiseres lá.
Finalmente há a liberdade e realismo com que podes construir a infra-estrutura. Não há uma grelha predefinida onde tens de construir e colocar edifícios. Existem ferramentas no Steam Workshop que permite construir caminhos-de-ferro e estradas com precisão de engenharia civil.

Foi também com este jogo que simulei o comportamento do tráfego de comboios e passageiros no projeto para o entroncamento da Estação de Silvalde.

Logo à noite terei dois vídeos prontos de uma rede que realizei num mapa que fiz à escala real do Porto. Ainda não o publiquei porque existem algumas questões que dificultam a construção da rede de transportes, como a distância de determinadas indústrias ou a falta de matérias primas como minério de ferro e petróleo. Há ferramentas que permitem em pleno jogo construir indústrias, mas, neste momento, um jogo completamente vanilla no mapa seria praticamente... impraticável.
VALENÇA Imagem PORTO
Avatar do Utilizador
Giugiaro
Participante
Mensagens: 894
Registado: 16 jan 2018, 01:37

Uma vista da estação do Bonfim




E uma viagem de Aguda até Freixieiro, via Bonfim, São Mamede de Infesta e Matosinhos

Última edição por Giugiaro em 24 abr 2020, 20:10, editado 1 vez no total.
VALENÇA Imagem PORTO
Avatar do Utilizador
Paulo Sousa
Participante
Mensagens: 839
Registado: 02 abr 2013, 17:23

Não resisti à promoção da páscoa do steam e comprei o jogo por menos de €10.

Que mods recomendam para facilitar a construção?
Then it comes to be that the soothing light at the end of your tunnel
Is just a freight train coming your way

ex-APAC 1270
ex-AMF 198
Avatar do Utilizador
Giugiaro
Participante
Mensagens: 894
Registado: 16 jan 2018, 01:37

Se quiseres posso organizar uma sessão LIVE de construção. Estou a trabalhar num mapa com um tema britânico.

Eu cheguei a usar um mod para a construção mais técnica de via, mas deixei de usar quando aprendi a usar melhor as ferramentas que já vêm de origem. Além disso, as ferramentas default são mais práticas.
VALENÇA Imagem PORTO
Avatar do Utilizador
Giugiaro
Participante
Mensagens: 894
Registado: 16 jan 2018, 01:37

Mais um curto timelapse num mapa gerado automaticamente.

Última edição por Giugiaro em 24 abr 2020, 20:10, editado 2 vezes no total.
VALENÇA Imagem PORTO
Avatar do Utilizador
Giugiaro
Participante
Mensagens: 894
Registado: 16 jan 2018, 01:37

Alguns imagens do Transport Fever 2 tiradas no início do Século XX.
20200301_110500_img-0.jpg
20200229_220312_img-9.jpg
20200229_220214_img-8.jpg
20200229_215350_img-5.jpg
20200216_122107_img-0.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
VALENÇA Imagem PORTO
Avatar do Utilizador
Paulo Sousa
Participante
Mensagens: 839
Registado: 02 abr 2013, 17:23

Está com muito bom aspecto
Then it comes to be that the soothing light at the end of your tunnel
Is just a freight train coming your way

ex-APAC 1270
ex-AMF 198
Avatar do Utilizador
Giugiaro
Participante
Mensagens: 894
Registado: 16 jan 2018, 01:37

O "savegame" correspondente às imagens acima está disponível ao público aqui:
https://steamcommunity.com/sharedfiles/ ... 2023772642

Entretanto já avancei para 2000, e devo seguir agora para 2020. Outros pontos chave depois serão partilhados como o de 1940.

VALENÇA Imagem PORTO
Avatar do Utilizador
Giugiaro
Participante
Mensagens: 894
Registado: 16 jan 2018, 01:37

O estado atual do mapa em 2020:

VALENÇA Imagem PORTO
Responder