Model antigo marca TRIANG, made in England

Modelismo à escala
Responder
zmvc
Participante
Mensagens: 5
Registado: 07 mai 2017, 16:36

Estou a "descobrir" a minha colecção com 50 anos.
Locomotivas, carruagens e transformador a trabalhar.
As linhas porém, apresentam marcas do tempo. Para além de muitas estarem desaparecidas o que me impede de completar o layout.
Tenho a opção de as comprar na Inglaterra mas...caso seja possível, preferia utilizar material actual. Melhor qualidade e melhor circulação sem interferências eléctricas causadas pela corrosão.
A minha questão é: Que linhas usar? Penso que só poderá ser código 100. Marca? O material circulará sem problemas?

Obrigado
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3873
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

zmvc Escreveu:Estou a "descobrir" a minha colecção com 50 anos.
Locomotivas, carruagens e transformador a trabalhar.
As linhas porém, apresentam marcas do tempo. Para além de muitas estarem desaparecidas o que me impede de completar o layout.
Tenho a opção de as comprar na Inglaterra mas...caso seja possível, preferia utilizar material actual. Melhor qualidade e melhor circulação sem interferências eléctricas causadas pela corrosão.
A minha questão é: Que linhas usar? Penso que só poderá ser código 100. Marca? O material circulará sem problemas?

Obrigado
A bitola é mesmo a H0? Desconheço a marca que referiu e sendo antigo fico na dúvida se poderá ter uma bitola própria.
Caso seja H0, a melhor marca em termos de qualidade/preço é a Peco, que tem uma grande oferta e é fácil de comprar em Portugal. Assim como no eBay ou em lojas inglesas, por exemplo.
Em relação ao código, o verdugo do seu material é que vai indicar qual usar. Sendo material com 50 anos calculo que tenha um verdugo demasiado grande, a confirmar-se o melhor é mesmo usar o código 100. Se o verdugo não for muito grande, poderá pensar no código 83 ou 75.
Avatar do Utilizador
Paulo Sousa
Participante
Mensagens: 839
Registado: 02 abr 2013, 17:23

Material dessa idade talvez não seja o mais indicado para circular numa maquete.
Valor comercial, valor sentimental, fiabilidade técnica são apenas alguns dos factores a considerar.
Pessoalmente iria preferir deixá-los em exposição numa vitrine, e dar-lhes a devida manutenção, e adquirir algum material mais recente.
Then it comes to be that the soothing light at the end of your tunnel
Is just a freight train coming your way

ex-APAC 1270
ex-AMF 198
Responder