Revista Trainspotter

Modelismo à escala
Avatar do Utilizador
Pedro André
Administrador
Mensagens: 17725
Registado: 31 dez 2008, 15:00
Localização: São Brás de Alportel

A todos os modelistas que frequentam o fórum.

A Trainspotter tem nos últimos tempos tido alguma dificuldade em publicar regularmente artigos dedicados exclusivamente ao modelismo, sejam eles sobre maquetes, exposições, transformações, colecções, novidades, etc,etc,etc.
Sendo que o modelismo é a área mais activa de todo o fórum, foi decidido pela equipa da redacção lançar aqui um tópico onde se possam lançar ideias e discutir entre todos os que participam neste espaço o que pode ser feito para reverter a situação, para que no futuro o modelismo tenha um papel mais relevante na Trainspotter.
O crescimento da Trainspotter assentou na base da disponibilidade de todos aqueles que ao longo do tempo têm colaborado de diversas maneiras, seja com artigos, ideias, divulgação de eventos, ou com o simples envio de fotografias. É esta colaboração que procuramos que cresça entre toda a comunidade que faz parte do fórum do modelismo.


Fica aqui aberto o debate relativo à colaboração na Trainspotter, e à troca de ideias com vista a uma maior divulgação do modelismo na revista.

A equipa da redacção da Trainspotter
Imagem
nalmeida
Participante
Mensagens: 504
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Acho que a malta gosta de esconder o que anda para aí a fazer nas caves e garagens :biggrin:

É difícil completar projectos para que sejam publicados, eu falo por mim! No entanto estou quase a acabar o diorama de Panoias e assim que estiver terminado poderão utilizar o conteúdo do tópico e as fotos para fazer o artigo. Gostava de ter tempo para elaborar um artigo sobre construção de estruturas mas o tempo não chega para tudo e com o desenvolvimento dos protótipos da Automotora Nacional, das Nohabs e da Dresine para reprodução/comercialização o tempo diminuiu ainda mais. Espero poder no futuro participar um pouco mais activamente.
Avatar do Utilizador
rui ferreira
Participante
Mensagens: 628
Registado: 11 out 2010, 11:30
Localização: Caldas da Rainha

Saudações,

Estou disponível para partilhar os meus poucos trabalhos de modelismo se assim o entenderem. :afro:
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 801
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Não tenho posto fotos da minha maquete há bastante tempo porque não tenho tido tempo suficiente e tive ultimamente a ampliar e a criar mais umas linhas de parqueamento no nível inferior e isto demorou três meses por ter de esperar por material e até que o tempo não aqueça um pouco está quase fora de questão. Quanto á partilha ou participação peçam o que intenderem que possa ser útil que se puder ou conseguir terei gosto em participar.
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3873
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

A ideia é escrever sobre algo, não tem de ser obrigatoriamente sobre trabalhos próprios.
Pode ser sobre uma exposição, sobre uma peça em particular de que se goste ou sobre um assunto genérico que se considere importante aprofundar e partilhar. :afro:
Avatar do Utilizador
Pedro André
Administrador
Mensagens: 17725
Registado: 31 dez 2008, 15:00
Localização: São Brás de Alportel

Deixar aqui um agradecimento em especial ao Rui Ferreira pela excelente contribuição na revista Trainspotter de Agosto com um artigo referente à "Ponte de Salir" que abrange as diversas fases da construção da mesma.
Trainspotter nº60.jpg
Link para a revista :arrow: http://www.portugalferroviario.net/home ... 015-08.pdf
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Imagem
Avatar do Utilizador
Paulo Sousa
Participante
Mensagens: 839
Registado: 02 abr 2013, 17:23

:afro:
Then it comes to be that the soothing light at the end of your tunnel
Is just a freight train coming your way

ex-APAC 1270
ex-AMF 198
Avatar do Utilizador
rui ferreira
Participante
Mensagens: 628
Registado: 11 out 2010, 11:30
Localização: Caldas da Rainha

Pedro André Escreveu:Deixar aqui um agradecimento em especial ao Rui Ferreira pela excelente contribuição na revista Trainspotter de Agosto com um artigo referente à "Ponte de Salir" que abrange as diversas fases da construção da mesma.
Boas,

Não tem nada que agradecer. Foi para mim uma honra poder partilhar o meu trabalho com a melhor revista nacional sobre a ferrovia. Espero continuar. :afro:
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Avatar do Utilizador
Pedro André
Administrador
Mensagens: 17725
Registado: 31 dez 2008, 15:00
Localização: São Brás de Alportel

Não posso deixar de dar os parabéns a todos aqueles que mantém o modelismo ferroviário vivo tal como se viu na exposição de Santarém, ou como acontece regularmente nos Módulos de Comboios do Norte, mas continuo sem entender como é que no meio de dezenas de participantes nessa arte continuam a existir tão poucas participações na Trainspotter acerca deste tema nas mais variadas vertentes.
Bem sei que é um tema já discutido, mas volta e meia tenho de voltar a insistir na questão :P

Um abraço a todos :)
Imagem
ALopes
Participante
Mensagens: 121
Registado: 03 abr 2013, 13:22
Contacto:

Boa tarde,
No forum Maquetas/Módulos, tópico "António Lopes: Maqueta" tenho procurado mostrar a evolução da construção da minha maqueta, se acharem que tem matéria que possa passar na revista, terei muito gosto em tentar adaptar ao formato e complementar com mais informação e fotos, se for necessário.
Tenho também dois tópicos no forum Criações/Transformações, sobre adaptação de modelos existentes para locomotivas CP. Poderão eventualmente ser usados para o mesmo efeito.

Fico a aguardar os comentários e sugestões dos responsáveis.

Saudações,

António Lopes
Responder