Deixo aqui ideias.

Modelismo à escala
Responder
Avatar do Utilizador
Simao_Pinto_Correia
Participante
Mensagens: 271
Registado: 20 nov 2020, 23:08
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

Talvez muitos de vós não saibam... Mas a Dapol (Inglaterra) produz uns "kits" de modelismo ferroviário com muito bom aspecto. São feitos em Gales em plástico 100% reciclado com os antigos moldes da Kitmaster posteriormente vendidos à Airfix e depois à Dapol até quanto sei são de óptima qualidade e o preço (10-13£ para locomotivas e cerca de 7-8£ para vagões). Claro! Não são motorizados! Mas óptimos para treinar técnicas ou para fazer espaço numa cocheira... Ouve um que me chamou à atenção para uma possível adaptação...Imagem acho que sabem o que eu quero dizer :biggrin:
Simão Pinto Correia.
Photographo dos Caminhos Ferro e outros afins
Sóc. APAC Nº 1507
Sóc. CEC Nº 366
Portfólio: https://orrevelavacomboios.wixsite.com/pt-pt
racia
Participante
Mensagens: 751
Registado: 14 fev 2009, 19:40

a escala é 00 i.e., um factor de redução de 1/76. Resultado, o tractor fica muito grande em comparação com o material H0. Agora, para decorar, acredito que seja possível encontrar forma de o fazer sem que a tal distorção seja muito visível.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caro Simão.

Eis um exemplo de Kit da Dapol, á escala 00, e cujo resultado final penso ser muito bom.
Isto será uma peça a colocar numa futura rotunda da minha cidade, na maquete.
Embora, como foi dito, a escala é um pouco maior que a nossa usual H0, mas numa perspectiva de elemento decorativo será sempre uma boa escolha, como foi o meu caso.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
Simao_Pinto_Correia
Participante
Mensagens: 271
Registado: 20 nov 2020, 23:08
Localização: Lisboa, Portugal
Contacto:

farripas Escreveu: 28 dez 2020, 23:32
Está lindo! sim estou ciente de que a escala OO é maior do que a H0. A minha ideia é mais para treinar a pintura de material circulante para não me atirar de cabeça por exemplo a uma Arlo. Por isso achei piada!
Já agora pergunto onde comprou o kit? Não encontro em lado nenhum nem na comboios elétricos... Já perguntei.
Simão Pinto Correia.
Photographo dos Caminhos Ferro e outros afins
Sóc. APAC Nº 1507
Sóc. CEC Nº 366
Portfólio: https://orrevelavacomboios.wixsite.com/pt-pt
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caro Simão.

O meu exemplar foi adquirido no Ebay.
Se entrar no Ebay e na secção de modelismo ferroviário, pesquisar por "dapol rocket" verá que vão surgir muitos exemplares á venda. São Kits muito baratos e penso que muito perfeitos. Pelo menos o meu caso é excelente.
Continuação de bons trabalhos.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Responder