Módulos da Malta do Algarve

Encontro dos ferromodelistas da zona do Algarve e não só
Avatar do Utilizador
toze45
Participante
Mensagens: 118
Registado: 23 fev 2009, 15:47
Localização: Palmela

Boas,

Há uns meses em conversa com o Armando Semedo, autor do módulo "Estação de Tunes", informou-me que tinha em ideia construir mais uma estação do Algarve.
Neste caso Vila Real de Sto. António.
Conversa vai conversa vem, decidimos começar com o projecto de construir umas quantas mais.
Assim, falamos com o José Godinho e, ficou decidido que, eu faria Olhão e o Godinho, Lagos.
Entretanto e, como módulos de transição, serão feitos pelo menos mais 2 módulos um com a ponte de Tavira e outro com a ponte de Portimão.
Entretanto o João Oliveira, voluntariou-se para construir Loulé.

E assim, nasceu o auto denominado grupo "Malta do Algarve".

A construção dos módulos já começou e, o Godinho é neste momento o "camisola amarela".

As linhas e os motores que utilizou, são da Roco. O comando destes é feito digitalmente através de decoders da Viessmann. O sistema DCC é Roco.

Eu e o Armando vamos utilizar linhas e motores da Tillig. O comando também será digital, muito provàvelmente Viessmann.

Agradeço aqui, ao Marcos, pelos diagramas das estações.



Cumprimentos,
A.Cavaco
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3873
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

Para quando uma exposição no Sul? :biggrin:

E querem abrir um tópico dedicado como se fez com a malta do Porto?
Avatar do Utilizador
toze45
Participante
Mensagens: 118
Registado: 23 fev 2009, 15:47
Localização: Palmela

Boas João,

Se quiseres fazer isso...acho bem.
Nós os 3 iremos colocando fotos conforme o trabalho for avançando.
Quanto à exposição, penso q para meados do próximo ano se arranjará isso.

Abraço.
Luis Pinto
Participante
Mensagens: 147
Registado: 23 jul 2010, 19:09

esse espaço :venia: :venia: aiiii que inveja e coisa tao feia :cadeira: :biggrin:
Jose luis
Participante
Mensagens: 133
Registado: 18 set 2009, 21:13

Boa iniciativa.Parabéns pelo projecto.Um dia fazemos uma exposição a nivel nacional da dimensão dos da maquetren.
Força nisso pessoal.
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Muito Bem.

Será que lá para o Natal já se pode fazer um encontro nacional?
Avatar do Utilizador
Jose Antonio Godinho
Participante
Mensagens: 247
Registado: 22 out 2011, 13:30
Localização: Silves
Contacto:

Sim, poderemos fazer um encontro no Natal mas só do próximo ano, se a "Troika" deixar.

Cumprimentos

Jose Godinho
racia
Participante
Mensagens: 751
Registado: 14 fev 2009, 19:40

wow, sem palavras. Vocês estão todos de parabens. Pela iniciativa, claro, e pelo trabalho realizado.

Estou "em pulgas" para ver Tavira, nomeadamente a ponte, com uma Alco azul rebocando a composição do "rápido do Algarve", tal como eu via do quintal da casa onde passei férias de Verão durante diversos anos, na segunda metade dos 60s.

pergunta: os cavaletes são fáceis de encontrar? podem ser regulados para a altura regulamentar das normas Maquetren?

Obrigado
rp
Avatar do Utilizador
Jose Antonio Godinho
Participante
Mensagens: 247
Registado: 22 out 2011, 13:30
Localização: Silves
Contacto:

Os cavaletos podem ser adquiridos em qualquer superfície que venda bricolage, madeiras e diversos. A altura dos cavaletes apenas permite que o layout tenha uma disposição digamos "caseira". Quanto à normas Maquetren, é necessário incluir 2 suportes com 108 Cm de altura em cada módulo.

Cumprimentos

Jose Godinho
jguerreiro
Participante
Mensagens: 291
Registado: 31 jan 2011, 11:00
Localização: Vila Real Sto António

Boas Pessoal!

Eu sou possuidor das estações de Vila Real Sto António,Tavira e futuramente a de Vila Real Santo António - Guadiana tudo á escala H0.Onde costumam encontrar-se?

abraço
José Guerreiro
Responder