Sugestões para compra de comando digital

A electrónica digital para modelismo
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

E ele não lhe vai dizer mais nada.
Se já lhe pagou mande-lhe um mail a dizer isso mesmo e depois aguarde 3 ou 4 dias que o material chega a casa.
Mas olhe que eu não sei se ele não estará de férias......
No 'ebay.es' ele vende com o nome de "trenytren" e da loja "Trenelectrico" e de momento não tem nada para venda.
Procure por estes nomes e vai ver a quantidade de feedbacks favoráveis.
Acho que ele tem uma loja aberta ao público, penso que em Madrid...

Abraço
Jorge
Avatar do Utilizador
luis
Participante
Mensagens: 61
Registado: 15 jul 2011, 17:52

Não é isso Jorge Seia, eu pedi o IBAN ou o nib para fazer o pagamento e ainda não o mandou mas como disse amanha vou ligar para ele, uma vez que tem o telelfone no site
Avatar do Utilizador
luis
Participante
Mensagens: 61
Registado: 15 jul 2011, 17:52

E Pronto finalmente já vem a caminho :)



Obrigado a todos
Avatar do Utilizador
luis
Participante
Mensagens: 61
Registado: 15 jul 2011, 17:52

Ora e já chegou o meu comando Digital :)


Imagem


Imagem


agora só preciso de aprender a trabalhar com ele :roll:

muito obrigado a todos em especial ao Joao Joaquim pela grande dica :afro:

cumps
Luis Almeida
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3873
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

luis Escreveu: muito obrigado a todos em especial ao Joao Joaquim pela grande dica :afro:
Sempre às ordens. :afro:

O manual que recebeu tem parte em português?
Se não tiver pode arranjá-lo aqui.
Avatar do Utilizador
luis
Participante
Mensagens: 61
Registado: 15 jul 2011, 17:52

Não tinha mas já fiz o download do PDF em Português ! mto obrigado.....bom mas agora tenho uma duvida


no comando analógico ligava a parte das luzes a uma ficha que estava disposta no comando para o efeito penso que era de corrente continua,... mas agora no digital como faço para ligar as luzes das casas etc... :unknw: é que não há lá nada disso...

desculpem a minha ignorancia :roll:
Avatar do Utilizador
rui ferreira
Participante
Mensagens: 628
Registado: 11 out 2010, 11:30
Localização: Caldas da Rainha

luis Escreveu:Não tinha mas já fiz o download do PDF em Português ! mto obrigado.....bom mas agora tenho uma duvida


no comando analógico ligava a parte das luzes a uma ficha que estava disposta no comando para o efeito penso que era de corrente continua,... mas agora no digital como faço para ligar as luzes das casas etc... :unknw: é que não há lá nada disso...

desculpem a minha ignorancia :roll:
Viva,

Para que possas ligar essas luzes vais ter que comprar um decoder para esse efeito do tipo 5209 da Viessmann. Podes ver o manual aí no anexo.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Avatar do Utilizador
luis
Participante
Mensagens: 61
Registado: 15 jul 2011, 17:52

excelente :shok: rui ferreira Obrigado, este modulo é espetacular mas para já vai ficar para segundas nupcias para já vou usar o comando antigo só para as luzes, depois logo vejo tambem queria meter agulhas motorizadas, no entanto estou a adorar esta coisa do comando digital para controlar os comboios é completamente diferente, os decoders é que não são nada baratos :lips: mas já meti hoje mais 2 maquinas com o chip
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 799
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Olhe, para ligar as luzes das casas candieiros etc. tudo o que não tenha a ver com a via ferrea pode e é aconselhavel fazer é aquirir um trasformador (corrente alterna - só para lampadas ) ou fonte da alimentação (corrente continua para lampadas e leds) ao adequirir tenha em atenção a tensão (voltagem) das lampadas e a potencia depende do numero de lampadas a usar. Na minha maquete estou a usar lampadas de 12V e tenho transformadores de 220/12 de 48VA (4A) o que dá para umas 30 e tal lampadas de bago de arroz e no final a tensão a que estas funcional situa-se nos 7.5volts o que não é mau.
Digo trasformadores porque quando temos muita carga é preferivel usar varios transformadores menos potentes que um unico mais potente para tudo. E assim evita estar a carregar no sistema digital.
Responder