Ajuda para digitalizar

A electrónica digital para modelismo
Responder
mirasado
Participante
Mensagens: 11
Registado: 05 ago 2009, 18:10

Caros amigos
sou novo neste forum apesar de já conhecer, pela net, à alguns anos o joão Joaquim que muito me tem ajudado. É o meu " Orientador Ferroviário". Recentemente decidi aderir ao digital e ele enviou-me um email com instruções para me ajudar a digitalizar duas locos roco. Mesmo assim, por culpa minha perdi-me um pouco e como tenho medo de danificar mais do que transformar gostaria de pedir a algum amigo conhecedor do assunto, que resida na zona de Massamá ou Amadora e que tenha a disponibilidade e a paciência de me auxiliar nessa tarefa, (sem objectivos lucrativos). Eu ficarei muito grato. Estou desejoso de as por a rolar numa pequena maquete que estou a construir nos arrumos do meu prédio.
Cumprimentos
João
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Viva.

Bom eu também nunca digitalizei nenhuma locomotiva, mas penso que por este site que aqui coloco espanhol, pode ajudá-lo bastante nessa tarefa, pois eles tem exemplos específicos de várias locomotivas.


http://trendigital.galeon.com/Digitaliz ... cion2C.htm
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
RuiEliasMaltez
Participante
Mensagens: 2294
Registado: 31 dez 2008, 10:15
Localização: Sintra/Lisboa

Mas as máquinas não trazem de origem as tomadas de 8 pinos para lhe colocar o digitalizador? Que loc. da ROCO são?
Última edição por RuiEliasMaltez em 22 set 2009, 23:14, editado 1 vez no total.
ImagemImagemImagem
mirasado
Participante
Mensagens: 11
Registado: 05 ago 2009, 18:10

Caro amigo
São locos antigas, com cerca de vinte anos. Entretanto um amigo ajudou-me e já estão digitalizadas, apenas falta a sua montadas.
De qualquer maneira agradeço a vossa colaboração
obrigado
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Através do site que eu coloquei em cima é muito simples digitalizar locomotivas, e ainda por cima eles tem exemplos práticos.
Sendo eu um "nabo" :cheesy: em electrónica já digitalizei duas locomotivas (obviamente sem a ficha NEM):
-a minha 1400 artesanal da micromodel
-uma locomotiva Electrotren da série 333 RENFE.

Para quem se quiser aventurar principalmente a digitalizar velhas locomotivas da LIMA é um site a não perder. :)
Cumprimentos
Responder