Módulo - Anísio Nelson "A ponte de pedra"

Encontro dos ferromodelistas da zona do Porto e não só
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3873
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

farripas Escreveu: Já quanto á alteração dos sinais, aquando da sua colocação pensei adquirir os sinais comercializados pela JGModelismo que são muito parecidos com os nacionais. Mas dar mais de 100,00 € pelos dois sinais quando precisava de outros componentes, resolvi utilizar uns que estavam destinados á minha maquete e que tinham custado 1/10 daqueles. Agora, é um caso a estudar futuramente para realçar o meu módulo, agradeço os vossos comentários.
Os semáforos da Mafren andam entre os 15€ e os 20€, cada.
Apenas será necessário acrescentar o valor dos portes.

A nível de preços estão dentro da gama dos semáforos alemães.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Meus amigos

Um pequeno interregno neste trabalho para outras realizações mas cá estamos na continuação.
Quase terminada a estrada de acesso á praia do rio, ponte pedonal já colocada, cascata feita e rio acabado de realizar, ainda está fresco.
Neste coloquei alguns barcos, pessoas na praia dentro de água e alguma vegetação dispersa pela zona. Estou á espera de alguns veraniantes para colocar na praia na zona da areia, de um atrelado com um bote e uma motocultivadora para colocar na rua.
Depois de tudo isto seco vou tentar imitar a espuma criada pela queda de água, já fiz alguns testes mas não me agradaram, vou tentar mudar a técnica e depois criar alguns movimentos de água criados pelos obstáculos do rio como os remos, o movimento da gaivota, as pedras no leito, etc.
Entretanto estamos quase no limiar desta aventura.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Meus caros amigos.

Hoje foi dia de sinalização rodoviária e ferroviária. Os 1ºs são de fabrico caseiro usando chapa de ouro mouro de 0,3 mm, fio eléctrico rígido de 0,75 mm2 e uns desenhos tirados do site "Railwaymania" mas reduzidos para 80%, pois verifiquei que as dimensões apresentadas estavam ligeiramente aumentadas face á nossa escala de 1:87.
Quanto aos 2ºs são da "Miniaturas Lacalle" onde resolvi soldar as duas peças que compõem o sinal em vez de colar.
A 1ª foto mostra os sinais já prontos sem pintura, a 2ª os sinais prontos e as restantes os mesmos já colocados no módulo.

Cumprimentos
Anisio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos

Conclusão da zona do rio com a introdução de imitações da espuma da água. Penso que em alguns locais consegui qualquer coisa mas outros não saiu tão bem como eu pretendia. Mas agora está e vai ficar assim.
Há tempos falei que existiam dois elementos a introduzir no meu módulo que seriam um pouco de segredo, vindo a divulgá-los aquando do próximo encontro. Pois um desses elementos já está colocado faltando o outro que terei que retocar a pintura para o colocar no seu lugar. Praticamente é só o que falta.
Espero que gostem.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
Alvaro Sousa
Participante
Mensagens: 126
Registado: 17 abr 2011, 16:56
Localização: Ermesinde - Portugal

Caro amigo Anisio:
Se me tem falado com tempo, tinha-lhe cedido o "Water Effects" da Woodland Scenics, e tinha feito aí um brilharete. Mas ainda vai a tempo...! Embora tenha aqui o "estaminé" em obras passe por cá e pode ver o que fiz aqui numa maqueta Marklin, e depois decidir se o quer fazer na sua ou não.
Um abraço,
Alvaro Sousa
http://www.linhadonorte.com
Reparador oficial Fleischman/Roco/Sudexpress/Norbrass
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigos

Uma pequena homenagem.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Então a Malta do Porto esta na praia... :2funny:
Alco1966
Participante
Mensagens: 115
Registado: 28 jul 2010, 13:28

Pormenores deliciosos. Só não sabia era que a malta do Porto também gostava de praia. :biggrin:
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos forenses.

Conclusão da obra, vistoria pela fiscalização, transporte até ao local da exposição, posicionamento no seu lugar definitivo, espera de criticas.
Antes de as ter aqui vão os aspectos finais.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

CONTINUAÇÃO DA AMOSTRA
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Responder