Módulo - Anísio Nelson "A ponte de pedra"

Encontro dos ferromodelistas da zona do Porto e não só
Responder
racia
Participante
Mensagens: 751
Registado: 14 fev 2009, 19:40

farripas Escreveu:Caro Miguel Afonso

Os postes que usei da Viessmann são os únicos mais parecidos com os nossos, razão dessa utilização (na minha maquete, a zona já realizada possui destes postes). Porém temos um inconveniente muito importante, só existem duas referências destes postes que são: 4123 e 4124, respectivamente poste com catenária num dos lados (aqueles que foram usados no meu módulo) e poste com catenária nos dois lados (usado apenas uma vez no meu módulo, dentro do túnel). Se necessitar de fazer mais que duas linhas , caso da minha maquete, já não consegue essa realização usando estes tipos de postes (em perfil H). Nestes casos vou ter que inventar, ainda não sei como mas na altura se verá o que vou fazer.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Caro Nelson,

são os unicos mas de produção Viessmann, pois existem noutros fabricantes... Que tal lhe parecem estes:
http://www.decapod.fr/index.php/echelle ... aires-25kv

Abraços
rp
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigo Rui

Obrigado pela partilha, desconhecia completamente esses postes. Vejo apenas um pequeno problema que é a sua montagem em alguns locais onde não temos acesso pela parte inferior da maquete ou do módulo. Assim o posicionamento dos postes pode variar o que se torna menos estético para os mais puristas, de resto acho muito bons.

Entretanto terminei a colocação da catenária e fiz a experiência com o "IC" das 17h00 que ia para Faro. Os 1ºs ensaios parecem que correram bem.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigos

Como a canção "O Jardim Florido da D. Celeste".

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigos:

16º Encontro dos nossos módulos em Lousado (no museu ferroviário), este fim de semana. Maravilha das maravilhas, mesmo sem carnaval (aliás estava a chover). Quem não visitou o museu nesses dias, não sabe o que perdeu. Devo mesmo dizer que, eu estive lá na sexta-feira e no sábado e pelo que soube, perdi imenso do que se passou no domingo (também tenho família).
Mas conjecturas á parte, lá consegui intrometer o meu módulo (só 40% realizado e com cartaz a avisar) no meio daqueles mais famosos. No fim ainda fiquei com algum orgulho pois vi que afinal o meu não era o pior (havia sempre um pior que o meu), ou seja, naquelas dúzias (sim disse dúzias, pois eram mais que 24 nesta altura) havia um igual pelo menos ao meu, mais não fosse no comprimento do módulo.
Fora de brincadeiras e falando muito a sério, quero aqui expressar o meu agradecimento aos empreendedores destes encontros que estão a tornar este nosso HOBBY num espectáculo digno de realce.
Espero, e vou fazer tudo para o conseguir, apresentar o meu módulo já pronto no próximo encontro, ainda sem data marcada.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Avatar do Utilizador
jorge osorio
Participante
Mensagens: 573
Registado: 22 nov 2009, 15:12
Localização: Alfena

Pois, pois, já fui avisado que o Layout estava manco :cadeira:

Bem tb soube que é por uma boa causa :biggrin:
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigo Jorge:

Tive vergonha de deixar o presente á mostra de toda a gente.
Até tive que o camuflar para passar despercebido, não vá haver mau agoiro sobre este módulo.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigos

Como disse num tópico anterior, o meu módulo já esteve presente neste nosso "16º Encontro dos módulos da malta do Norte". Entretanto terminou e este regressou á oficina para se continuar a trabalhar nele.
Iniciou-se a implementação da estrada rural que passa junto aos arcos do túnel, e iniciou-se o caminho pelo monte acima até ao posto de vigia.
Em seguida vamos começar a cobrir o monte usando o nosso Grass-master caseiro.
Darei notícias em breve.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
luis_lopes
Participante
Mensagens: 292
Registado: 27 fev 2010, 23:08
Localização: Povoa de Santa Iria
Contacto:

Viva.

A coisa esta a andar, mas sugiro que use cores menos fortes e mais neutras e pasteis para as texturas a utilizar. Pode ser do flash, masparece-me que as tonalidades são muito diferentes,o que pode dar a ideia de modelo e não de brinquedo.

Imagem
As mudanças de tom nesta foto são muito subtis e as cores usadas muito neutras, pelo que dá a ideia que natural.

Imagem
A mesma ideia...

Com uns pigmentos secos (tipo Vallejo, MIG e etc...) tente esbater essas diferenças entre o creme e o castanho.

Cpts.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigo Luis

Grato desde já pela sua intervenção. Eu também já tinha reparado nesse aspecto embora na realidade não exista essa diferença tão nítida, penso que o flash aumentou-a.
É aqui uma das minhas falhas, durante a execução da obra vou notando, eu mesmo, essas discrepâncias mas muitas das vezes não consigo disfarçar.
Vou aproveitar a sua sugestão e tentar disfarçar usando pigmentos, neste caso da Noch.
Se conseguir alguma coisa, mostro.
Obrigado.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigo Luis

Após alguma aplicação dos pigmentos, penso que melhorou qualquer coisa, embora eu note que quando se fotografa, há um realce muito grande e não mostra o que está feito.
Ainda vou tentar melhorar um pouco mais, mas penso que estarei quase no limite.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Responder