Módulo - Anísio Nelson "A ponte de pedra"

Encontro dos ferromodelistas da zona do Porto e não só
Avatar do Utilizador
luis_lopes
Participante
Mensagens: 292
Registado: 27 fev 2010, 23:08
Localização: Povoa de Santa Iria
Contacto:

Use mais cores cremes, que vai ver melhorias.

Imprima as fotografias que postei par ate uma ideia quando está a trabalhar.

Mãos à obra.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caro Luis

Mais uma vez obrigado pelos seus comentários mas tenho uma questão a por-lhe. Estou a executar um caminho de floresta onde vão existir muitas árvores, troncos pelo chão, muitos arbustos, etc. Acha que os tons cremes são os ideais para este local ? Ou haverá tons mais escuros que se assemelham á zona em construção ?
Obrigado pelos seus conselhos.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)

Nota: Não sei se já reparou mas iniciei a colocação de relva electrostática na zona da montanha, lado direito.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigos

Na perspectiva de conseguir terminar o módulo para o próximo encontro, tenho-lhe dado forte.
É que isto de plantar relva e esperar que ela cresça tem muito que se lhe diga, mesmo regando todos os dias e pondo adubo do mais forte.
Mas vamos lá ver como me saí. Terminada que foi a plantação da relva electrostática, resolvi seguir o conselho do Sr. Luis lopes retocando o caminho com tons mais cremes e penso que resultou. No monte faltam agora colocar algumas árvores, uns caminheiros, alguns troncos no chão e uma surpresa.
Vou iniciar os trabalhos sobre o caminho que dá acesso ao rio, onde vai existir uma praia fluvial.

Cumprimentos
Anisio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Última edição por farripas em 27 fev 2013, 21:02, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
luis_lopes
Participante
Mensagens: 292
Registado: 27 fev 2010, 23:08
Localização: Povoa de Santa Iria
Contacto:

Ficou muito melhor.

Agora, o que pode fazer também é usar a mesma técnica no balastro para ajudar a dar um ar mais usado ao mesmo.

E se tiver um aerógrafo à mão, dê uns "bafos" de tinta com uns verdes secos por cima da sua relva.

E agora comece a trabalhar com outras texturas, outras flocagens para começar a subir até às árvores.

Experimente usar as flocagens da WoodlandScenics, através da NOCH, que são grossas e que facilmente dão origem a pequenos arbustos.

Use isso aqui e ali. Depois umas ramagens secas. E experimente colocar essas coisas sempre em número impar, acima de três unidades.

Imagem
Nesta fortografia, o Joe Fugate usa pelo menos umas 4 texturas diferentes entres as duas vias....

'Bora lá! Continue com esse trabalho.
Avatar do Utilizador
rui ferreira
Participante
Mensagens: 628
Registado: 11 out 2010, 11:30
Localização: Caldas da Rainha

Excelente trabalho. :clap: :venia: :clap:

Na próxima época de incêndios florestais, esse vigia vai ter muito serviço. Só tem um senão, distinguir a coluna de fumo das vaporosas para não dar falsos alarmes.
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Avatar do Utilizador
rodrigues1973
Participante
Mensagens: 74
Registado: 10 out 2011, 18:05

Ao amigo Rui nao diga nada este vigia anda a dormir!!! entao com o meu modullo mesmo alí ao lado e deixou tudo arder LOL....
Parabens amigo Anísio isto está espectacular.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigo Rodrigues

O problema foi que ao lado do seu módulo havia um com umas catraias em trajes menores, e o vigia estava mais interessado nesse outro módulo.
Já o repreendi mas não vejo jeito dele se endireitar, é que o meu módulo, ao que parece, vai mudar de sítio e para onde vai parece que já há um com um campo de nudistas e está a ver como é, o meu vigia vai logo virar de direcção para outros pousos.
Portanto aconselho-o a precaver-se e contratar um vigia mais sério.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigos

Mais uns pequenos trabalhos neste módulo com a plantação das primeiras árvores, os lenhadores já chegaram (quando tirei as fotos estavam todos a lanchar), um vizinho apareceu para cortar alguma lenha pois ainda está muito frio, fim do dia e o gado já vai para casa, etc.
Espero que gostem pois por cá está a dar um gozo especial na construção deste módulo.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

parabéns tá muito giro :afro:

carlos
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Alco1966
Participante
Mensagens: 115
Registado: 28 jul 2010, 13:28

Tá perfeito tá.

Um vigia a olhar pás gajas deixa a mata arder, e ali o velhote a rachar lenha sózinho, a vida é de facto muito injusta. :wacko:

Está espectacular, boa continuação.

Ah e se vai haver uma praia, nada de nudismo na dita, senão já tou a ver os maquinistas a olharem para o sitio errado e os comboios a descarrilarem. :angry2:

Boa continuação.

Mário Fernandes
Responder