Módulo - Anísio Nelson "A ponte de pedra"

Encontro dos ferromodelistas da zona do Porto e não só
Avatar do Utilizador
luis_lopes
Participante
Mensagens: 292
Registado: 27 fev 2010, 23:08
Localização: Povoa de Santa Iria
Contacto:

As fotos sem flash melhoram sempre o aspecto dos nossos modelos.

Bom trabalho!
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigos

Mais um dia chuvoso, não dá para passear mas dá para colocar mais uns pregos no meu módulo.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
rodrigues1973
Participante
Mensagens: 74
Registado: 10 out 2011, 18:05

muito bem...continuo sem saber o que vai Nascer ali no meio :hum2: , que cusco.... :uwi:
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigo Rodrigues.

É segredo e só vai ser revelado no próximo encontro.
Aliás existem dois locais sem as peças lá colocadas, é esta e é uma outra junto ao pastor com as ovelhas. Se procurar bem, numa foto anterior, talvez a nº 0054 (página 7) ou a 0066 (pagina 8) pode lá descobrir algo.

Cumprimentos
Anisio Nelson (Farripas)
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Amigos

Terminei o monte e vou ser sincero, acho amarelo a mais, ainda tentei colocar alguns verdes mais, mas penso que não consegui.
Agora vou-me virar para o rio que é o que falta e vamos lá ver como me vou sair.

Cumprimentos
Anisio Nelson (Farripas)
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Debaixo das arvores eu aplicava algo que imitasse o solo duma floresta...tipo casca de pinheiro esmagada, ate ter o aspeto necessario.
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3873
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

Caro Anísio,

Que tal trocar os sinais de estilo alemão por uns mais ibéricos?
Deixo aqui o link dos que considero mais parecidos aos sinais portugueses: http://www.mafen-modelismo.com/senalesho.htm
(embora sejam Renfe podem adaptar-se para ficarem mais parecidos aos da Refer)

Não conheço lojas em Portugal que vendam estes semáforos, mas muitas lojas espanholas enviam por correio para Portugal.
psfc
Participante
Mensagens: 253
Registado: 10 fev 2013, 21:17
Localização: Maceda, Ovar

Na JGModelismo tem uns muito parecidos com os nossos.
Caso queira ver deixo o link: http://www.jgmodelismoferroviario.com/? ... inais,57,2
farripas
Participante
Mensagens: 409
Registado: 27 abr 2011, 16:54

Caros amigos

Desde já agradeço as vossas intervenções. Relativamente ao proposto pelo amigo Cosmin, acho que visualizei a ideia e aliás casca de pinheiro é o que existe ás toneladas aqui na minha casa, portanto nenhum problema. Só não estou a ver como obter a casca esmagada. Já agora peço que o amigo Cosmin me tente explicar como obter esse material. Será pegar na casca e com um martelo ou outro utensílio dar-lhe até ficar tipo grão ou há outro método ??
Já quanto á alteração dos sinais, aquando da sua colocação pensei adquirir os sinais comercializados pela JGModelismo que são muito parecidos com os nacionais. Mas dar mais de 100,00 € pelos dois sinais quando precisava de outros componentes, resolvi utilizar uns que estavam destinados á minha maquete e que tinham custado 1/10 daqueles. Agora, é um caso a estudar futuramente para realçar o meu módulo, agradeço os vossos comentários.
Hoje estive entretido a colocar alguma floração no caminho que dá acesso á praia.
Vou dando notícias.

Cumprimentos
Anísio Nelson (Farripas)
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Da para desfazer a casca a mão. Um martelo pequeno tambem serve.
Responder