Módulo - Bruno Valente

Encontro dos ferromodelistas da zona do Porto e não só
racia
Participante
Mensagens: 751
Registado: 14 fev 2009, 19:40

Bruno Valente Escreveu:ahahah tantas perguntas :biggrin:
Mas eu respondo...
É assim, o balastro é um muito porreiro é da noch e woodland scenics, muito realista, parece areia, logo á escala sao pedras, é o que se quer... :afro:
Cortiça, 4 mm, tinha cá em casa um bocadito cortei em bocados juntei-os e voilá :P
Usei um alicate de corte, não específico para este trabalho, mas cortou muito bem mesmo, deixou só uma ou outra ponta mais "defeituosa" mas nada que com uma lima se resolve-se...
Espero ter ajudado :)
claro que ajudas. A troca de experiências é sempre positiva.

Mas não disseste que ias usar Peco 75? Nesse caso, como o Marcos disse e muito bem, a cortiça deveria ter 6 mm para que a altura da mesa de rolamento dos carris cumpra com a norma.

PS: há pouco estive e falar com dois amigos que também meteram mãos à obra. Entre nós teremos (quando, sabe-se lá...) sete módulos. Como estamos perto, quando chegar a altura de ligar tudo, dizemos qq coisa...

Abraços
rp
Bruno Valente
Participante
Mensagens: 56
Registado: 02 dez 2009, 21:51

Claro na boa. É assim, realmente não pensei muito bem nessa situação, mas, algo que na altura não se resolva... :afro:
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

Parabéns Bruno, esse balastro é magnífico!!!!
Eu também gostava de usar balastro de compra, mas tenho muitos metros de via....
Bruno Valente
Participante
Mensagens: 56
Registado: 02 dez 2009, 21:51

Obrigado Marco...
Mas é assim, este custou 3 euros e balastrei quase 1 metro de via e só gastei assim mesmo, um dedo mindinho de grossura, nem tanto se calhar, de um saco de 200 g. Rende muito mesmo e tou muito satisfeito com o resultado! :)
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

E assim por alto, para quantos metros achas que esse saquinho dá??
É que assim por alto vou ter mais de 50 metros de via!!!!
Bruno Valente
Participante
Mensagens: 56
Registado: 02 dez 2009, 21:51

Ora bem, se eu disse um dedo de balastro para 1 metro... Aposto quase que um saco dá á vontade para uns 5 ou mais, se comprares 5 sacos destes fica-te por 15 euros... Acho que compensa e ficas com um realismo de alto nível!! :yeah:
Bruno Valente
Participante
Mensagens: 56
Registado: 02 dez 2009, 21:51

Boa noite a todos, não devia postar as novidades de hoje, pois estão feias, ainda faltam lixar...
Mas, eu até partilho com vocês porque vocês são á maneira... ;)
Espero que gostem!

Os taludes!!
Antes:
Imagem

Depois:
Imagem
Ricardo_Fernandes
Participante
Mensagens: 35
Registado: 22 mai 2011, 01:07
Localização: Condeixa-a-Nova

Boa noite,
tem um excelente trabalho.
Uma questão: de que material foram feitos os taludes?

Cumprimentos
Ricardo Fernandes
Bruno Valente
Participante
Mensagens: 56
Registado: 02 dez 2009, 21:51

Boa noite!
Obrigado colega, ainda bem que gosta. Foram feitos com K line e revestidos a gesso.
O update de hoje foi lixar todos esses taludes bem lixadinhos, ficaram com o aspecto pretendido e estou a gostar bastante do resultado. Apenas numa zona ou outra voltei a dar gesso com o pincel para tapar uma ou outra fissura pequena, amanha de novo volto a lixar e depois se tiver ao meu agrado aí sim meto fotos... :)
Obrigado!
Bruno Valente
Participante
Mensagens: 56
Registado: 02 dez 2009, 21:51

Boa noite malta, aqui vão umas fotos dos taludes já lixados e com um revestimento de cola branca, para ficarem mais fortes e ao mesmo tempo quando se pintar disfarçar um ou outro promenor minimo... Espero que gostem! :biggrin:
Abraço!

Imagem
Imagem
Imagem
Responder