Módulo - Jorge Seia

Encontro dos ferromodelistas da zona do Porto e não só
Luis Pinto
Participante
Mensagens: 147
Registado: 23 jul 2010, 19:09

Uma catenaria ai........ :uwi: uma catenaria aqui eheh
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Caro Mário Fernandes

A pintura serve não só para pintar as travessas, tirando-lhe aquele aspecto "plasticoso" mas também para pintar os carris, lateralmente os carris ficaram com uma cor e matizes acastanhadas como os reais. Nuns sitios mais escuros, quase pretos, noutros mais claros, mas sempre com a cor castanho avermelhado do óxido que recobre as laterais dos carris reais.
Nos desvios, para dar um aspecto mais realista, das zonas engorduradas e oleadas misturadas com a sujidade, antes de pintar com esta cor acastanhada pintei tudo com oxido de retoque para os canos das espingardas de caça.
Fica tudo absolutamente preto mas tem a particularidade de ser condutor da corrente electrica, pelo que, não cria qualquer problema nas agulhas nas zonas em que os carris móveis (lanças - acho que é assim que se diz) tocam nos carris fixos.
Posteriormente borrifei com o aerografo de modo a aparecerem os matizes pretos e castanhos.

Jorge

PS: depois desta explicação até parece que tenho um doutoramento em engenharia molecular (isto é que eu não sei o que é)
Alco1966
Participante
Mensagens: 115
Registado: 28 jul 2010, 13:28

Obrigado pela explicação.

De facto está muito interessante, então a parte da Rotunda.

Um abraço

Mário Fernandes
Avatar do Utilizador
rgtn
Participante
Mensagens: 260
Registado: 23 set 2011, 13:21
Localização: Figueira da Foz

Ora ai está algo que pdoes defender na tese do mestrado em Engenharia Molecular :2funny:

Muito bom mesmo, parabéns :afro:
Avatar do Utilizador
rodrigues1973
Participante
Mensagens: 74
Registado: 10 out 2011, 18:05

Olá, viva Jorge, este patio de vias está :wacko:
dá para enviar para aí muitos "martelos" :biggrin: madeireiros, cimenteiros, balastreiros, enfim tudo em ...eiros :uwi:
FANTASTICO. já agora identifico me como o pai do Joao Pedro, a quem foi MAGICAMENTE sorteado o kit da casinha. :afro: um abraço
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Boas

Hoje pela primeira vez tirei das caixas 21 locomotivas (ficaram a faltar as electricas e algumas diesel) e coloquei-as nas diversas vias próprias e não só.
De facto o espaço é curto (amanhã ponho fotos). Ou coloco as locos ou coloco os vagões e carruagens.
É claro que nas vias maiores estou a pensar por composições completas locomotiva + vagões/carruagens. O que também é certo é que o espaço ocupado pelas locomotivas não é próprio para colocar vagões ou carruagens e por isso não há conflito. Mas que o espaço é curto, lá isso é.
O Talgo com a virgen de fátima ocupa uma via e o foguete outra e restam-me mais três para fazer outras composições.
Depois de eu por fotos se alguem tiver alguma ideia.....
Avatar do Utilizador
Joao Joaquim
Moderador Global
Mensagens: 3873
Registado: 30 dez 2008, 23:55
Localização: Gaia
Contacto:

Jorge Seia Escreveu:Boas

Hoje pela primeira vez tirei das caixas 21 locomotivas (ficaram a faltar as electricas e algumas diesel) e coloquei-as nas diversas vias próprias e não só.
De facto o espaço é curto (amanhã ponho fotos). Ou coloco as locos ou coloco os vagões e carruagens.
É claro que nas vias maiores estou a pensar por composições completas locomotiva + vagões/carruagens. O que também é certo é que o espaço ocupado pelas locomotivas não é próprio para colocar vagões ou carruagens e por isso não há conflito. Mas que o espaço é curto, lá isso é.
O Talgo com a virgen de fátima ocupa uma via e o foguete outra e restam-me mais três para fazer outras composições.
Depois de eu por fotos se alguem tiver alguma ideia.....
Jorge, vai ter de deixar na maquete só metade da colecção de cada vez!! :biggrin:

E daqui a uns tempos quando tiver mais material, só pode deixar ficar um terço da colecção de cada vez. :uwi: :afro:
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Acho é que vou por a venda todo o material que não é portugues ou que não dê para transformar

Lá se vai a minha dupla sonorizada de br44öl+15 vagões 'Langen Heinrich' :baba: :baba: (também a verdade é que não cabiam na maquete. depois de ver a do Jorge Osório até fiquei com vontade de atirar a "pista de comboios" que montei pela janela fora) :cadeira:
Avatar do Utilizador
mpcarrilho
Participante
Mensagens: 371
Registado: 10 dez 2009, 23:30

Deite as paredes da divisão abaixo!!!! :P
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Pois, falar é fácil quando se tem um espaço magnifico para a maquete.
Responder