Impressora 3D

As últimas aquisições de material circulante e outros
Responder
ALopes
Participante
Mensagens: 121
Registado: 03 abr 2013, 13:22
Contacto:

Olá,

Sei que não é material circulante, nem insfraestrutura, mas ajuda a construí-las...

Uma impressora 3D, de facto, uma ferramenta muito útil e, por um preço inferior a uma locomotiva diesel digitalizada, consegue-se um equipamento bastante razoável.

Aqui vão algumas fotos:

É uma Tevo Tarantula, já com alguns upgrades, como por um exemplo um guia linear para o eixo Y e um segundo motor para o eixo Z, além dos suportes para darem mais rigidez (peças em plástico branco)
DSC_0955.JPG
Aqui a imprimir um suporte para servo
DSC_0956.JPG
Resultado final - um suporte para servo (diferente do que está a ser imprimido na foto anterior)
DSC_0957.JPG
e dois marcos quilométricos, idênticos aos que ainda existem nas estradas nacionais
DSC_0959.JPG
As possibilidades são quase ilimitadas. Claro está que, para se conseguirem resultados aceitáveis, é preciso perder algum tempo a pesquisar na net e fazer muitas experiências, mas há muita informação e montes de ajuda. Acaba por se tornar outro hobby paralelo.

Espero que gostem.

Saudações,

António Lopes
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
Paulo Sousa
Participante
Mensagens: 839
Registado: 02 abr 2013, 17:23

Assunto interessante e que atrai bastante.
Esse modelo é DIY ou vem montado? Quais são os preços?
Then it comes to be that the soothing light at the end of your tunnel
Is just a freight train coming your way

ex-APAC 1270
ex-AMF 198
ALopes
Participante
Mensagens: 121
Registado: 03 abr 2013, 13:22
Contacto:

Esta impressora é um KIT DIY, custou-me na casa dos 170 Eur. Mas agora parece que sai mais barata:

https://www.gearbest.com/3d-printers-3d ... 3DEALw_wcB

(há outros sites, mas este foi o que usei).

Note-se que há um modelo pelo dobro do preço, mas é fornecido com dois extrusores.

Atenção à forma de envio. Se mandar vir por DHL, ou outro correio expresso, poderá custar-lhe outro tanto em alfândega. O melhor é escolher correio directo para Portugal, ou Espanha. Isto depende do site claro.

Os upgrades no mercado poderão custar outro tanto. No mínimo eu recomendo um 2º eixo Z, e guias lineares para o eixo X e Y. Fica a coisa por +60-80 Eur.

Cumprimentos,

António
Responder