O meu material - António Godinho

As últimas aquisições de material circulante e outros
Antonio Godinho
Participante
Mensagens: 30
Registado: 29 fev 2012, 17:44

ola amigos....eis o material que adquiri recentemente...agora so falta começar a construir uma maqueta e começar a "brincar" eh eh eh

e claro,investir em mais material circulante,de preferencia portugues,assim que for possivel pois isto nao anda muito famoso em termos monetarios.....

as fotos foram tiradas com o meu telemovel....

o que acham disto para começar?
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Antonio Godinho
Participante
Mensagens: 30
Registado: 29 fev 2012, 17:44

mais....
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
Jorge Seia
Participante
Mensagens: 557
Registado: 01 set 2010, 15:41

Excelente. As minhas composições preferidas também são as de mercadorias com material portugues e espanhol.

Como vejo que está a começar e se quiser um conselho, seja muito criterioso com o dinheiro que gasta, não se disperse por material de muitos paises porque depois fica com uma salgalhada....
Evite comprar material usado, compre só aquele que vê que proximamente não haverá novo.....
Sempre que comprar material compre de forma a reproduzir uma composição real que possa circular com duas ou mais locomotivas diferentes.

Um abraço
Jorge Seia
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

Boas, e muito bom começo....o importante é começar.... :biggrin: o que o amigo Jorge Seia disse é muito válido sim senhor... embora eu actue de forma diferente.... restrinjo-me até uma época.... no meu caso época III e de preferência Vapor e Diesel, e gostava de poder carruagens para condizer com todas as minhas máquinas.... mas não pode ser... :biggrin: salvo raras excepções só tenho vapores, são as máquinas que mais gosto..... :baba: ou então automotoras :facepalm: que também são a minha perdição.... o problema eu acho que é começar mesmo..... porque depois de começar..... :biggrin: já ninguém nos para....

o seu sistema é Marklin? ou por acaso para a fotografia só usou linhas M por acaso?

outro concelho que lhe dou, não faça como eu que comprei montes de máquinas e carruagens e depois andei sempre a adiar a aquisição duma central de comando..... a central vale mesmo a pena.....

agora vamos esperar por essas fotos da maqueta....

grande abraço.
Avatar do Utilizador
Sergio Santos
Moderador Global
Mensagens: 2579
Registado: 30 dez 2008, 20:53
Localização: Agualva

Como já deu para perceber, cada cabeça sua sentença, por isso faça como achar melhor. Tudo é válido, o importante é começar e depois aos poucos vai perceber qual a direcção que pretende seguir neste hobby (mais tarde pode sempre vender o que já não gostar).
Cumprimentos,
Sérgio Santos
nelsonajm
Participante
Mensagens: 245
Registado: 18 nov 2011, 07:44

Sergio Santos Escreveu:Como já deu para perceber, cada cabeça sua sentença, por isso faça como achar melhor. Tudo é válido, o importante é começar e depois aos poucos vai perceber qual a direcção que pretende seguir neste hobby (mais tarde pode sempre vender o que já não gostar).
palavras sábias.... :afro: só não gostei da bandeira do Benfica... não há por aí uma bandeira do meu querido Belenenses?

abraço.
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

Apesar das várias ideias e opiniões que cada um aqui está a deixar passar!

Mas parece-me importante primeiro que tudo, defenir o sistema que vai funcionar AC ou DC!..antes de comprar material.

Pelas imagem, e pelo que me apercebo, existe material rebocado Dc, e motor AC.

Acho que se vai investir em material CP como diz, faz mal se for utilizar no sistema AC, pk lhe sai bastante mais caro, depois tem de transformar a maior parte do material motor. :thumb:

Esse foi um dos motivos que me fez desestir do material CP, porque tenho sistema AC... tinha de andar sempre a converter, depois na maior parte das vezes, na conversão os promenores das maquinas facilmente iam á vida...enfim, mt mau.

No que se refere á opinião do amigo jorge Seia, estou plenamente de acordo com o que ele diz "seja muito criterioso com o dinheiro que gasta, não se disperse por material de muitos paises porque depois fica com uma salgalhada"..

mas o que nos mostra é material mt giro! :afro:

Espero ter ajudado e não ter lançado mais confusão :hum2:

um abraço.
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
Antonio Godinho
Participante
Mensagens: 30
Registado: 29 fev 2012, 17:44

Ola amigos

Sim as locomotivas e as vias Marklin sao "reliquias" de outros tempos e servem so para exposição.
Ja comprei vias geoline da roco com comando mutlimaus e os outros equipamentos.... quero me ja lançar no DC digital desde o inicio....
falta me so mesmo uma maquina portuguesa... ando a juntar uns trocos para uma 5600 ou 1400 hehehehe....

Obrigado a todos!

Cumprimentos
A. Godinho
Antonio Godinho
Participante
Mensagens: 30
Registado: 29 fev 2012, 17:44

A minha mais recente aquisição!!!
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Antonio Godinho
Participante
Mensagens: 30
Registado: 29 fev 2012, 17:44

mais 3 fotos.......
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Responder