Após 20 anos de construção, de muitos avanços e recuos, aquela decisão teve de ser tomada, desmontar tudo, sim desmontar tudo e começar de inicio. Foi difícil mas teve de ser, não havia volta a dar as complicações de uma maqueta com 20 anos. Passar do analógico para o digital com a conversão de todo o material motor foi o primeiro passo, a desmontagem fio lenta pois temos de aproveitar edifícios, árvores, catenária, carros, figuras, etc, duas semanas para arrumar tudo em caixas.
A estrutura base é aproveitada em 50%.As fotos da estrutura base, um L com 4x3,5x1,3 m
Estrutura nova
Estrutura aproveitada
Trabalho e diversão para os próximos tempos
Luis Antunes - Maquete 2015
-
- Participante
- Mensagens: 121
- Registado: 03 abr 2013, 13:22
- Contacto:
Parabéns pela decisão, é sempre difícil (eu sei, pois fiz o mesmo...), mas abrem-se novas oportunidades!
Saudações,
António Lopes
Saudações,
António Lopes
-
- Participante
- Mensagens: 802
- Registado: 30 dez 2008, 23:49
É verdade abrem-se novas oportunidades de fazer melhor e corrigir erros e já é mais fácil uma vez que já há experiência adquirida ao longo dos anos.
Na minha maquete tenho vindo a corrigir alguns erros cometidos no inicio mas ainda faltam alguns Tenho previsto no fim de acabar a envolvente á 3ª estação e colocação de catenária e a colocação de uma passagem de nível motorizada. A maior correcção de erros que cometi ao planear a 1ª estação, alteração de layout das linhas principais, alargamento do raio das curvas, alteração de algumas juntas isoladas, substituição de todo balastro neste troço que ficou grosso demais e muito fora de escala o que implica retirar a catenária e voltar a colocar mas com algumas correcções. Já tinha feito uma alteração de layout há uns anos atrás em que alterei uns 3 metros de via e correu muito bem, a catenária optei na maioria dos casos por fazer nova, dava menos trabalho do que a limpar a velha.
Ter de desmontar tudo e montar noutro local, aí é que me dava uma coisa...
Na minha maquete tenho vindo a corrigir alguns erros cometidos no inicio mas ainda faltam alguns Tenho previsto no fim de acabar a envolvente á 3ª estação e colocação de catenária e a colocação de uma passagem de nível motorizada. A maior correcção de erros que cometi ao planear a 1ª estação, alteração de layout das linhas principais, alargamento do raio das curvas, alteração de algumas juntas isoladas, substituição de todo balastro neste troço que ficou grosso demais e muito fora de escala o que implica retirar a catenária e voltar a colocar mas com algumas correcções. Já tinha feito uma alteração de layout há uns anos atrás em que alterei uns 3 metros de via e correu muito bem, a catenária optei na maioria dos casos por fazer nova, dava menos trabalho do que a limpar a velha.
Ter de desmontar tudo e montar noutro local, aí é que me dava uma coisa...
- luis_lopes
- Participante
- Mensagens: 292
- Registado: 27 fev 2010, 23:08
- Localização: Povoa de Santa Iria
- Contacto:
Boa boa!
Quero ver mais!
Quero ver mais!
-
- Participante
- Mensagens: 468
- Registado: 09 dez 2011, 16:29
- Localização: Alverca Ribatejo
Agulhas (AMV) lado esquerdo montadas
A primeira já com motor 5 AMV montados Ensaios de via
A primeira já com motor 5 AMV montados Ensaios de via
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Luis Antunes
APAC 1142 AMF 144
Grupo Modelismo Ferroviário Alverca
APAC 1142 AMF 144
Grupo Modelismo Ferroviário Alverca
- Paulo Sousa
- Participante
- Mensagens: 839
- Registado: 02 abr 2013, 17:23
E que belos comboios
Then it comes to be that the soothing light at the end of your tunnel
Is just a freight train coming your way
ex-APAC 1270
ex-AMF 198
Is just a freight train coming your way
ex-APAC 1270
ex-AMF 198