1º Rail Model
-
- Participante
- Mensagens: 233
- Registado: 05 abr 2011, 18:09
- Contacto:
Paulo, fotos excelentes.
- Jose Antonio Godinho
- Participante
- Mensagens: 247
- Registado: 22 out 2011, 13:30
- Localização: Silves
- Contacto:
Bom dia,
O Norte veio ao Centro e a Organização está de parabéns pela mostra de elevado nível apresentado que só pode deixar-nos orgulhosos e crentes no futuro da modalidade. Para quem lá vai, sai por certo a ganhar, em especial os entroncamentenses que beneficiam do acontecimento estar à sua beira. Aproveito este espaço, para endereçar as minhas reverências ao MNF por acolher mais esta iniciativa.
Cumprimentos
José Godinho
O Norte veio ao Centro e a Organização está de parabéns pela mostra de elevado nível apresentado que só pode deixar-nos orgulhosos e crentes no futuro da modalidade. Para quem lá vai, sai por certo a ganhar, em especial os entroncamentenses que beneficiam do acontecimento estar à sua beira. Aproveito este espaço, para endereçar as minhas reverências ao MNF por acolher mais esta iniciativa.
Cumprimentos
José Godinho
- Joao Joaquim
- Moderador Global
- Mensagens: 3873
- Registado: 30 dez 2008, 23:55
- Localização: Gaia
- Contacto:
Tudo autêntico e com o recurso ao CV de consist para assim se poder levar a iluminação apenas ligada na locomotiva da frente e na de trás ir tudo desligado, tal como na realidade.rui ferreira Escreveu:Boa reportagem.
A dupla da Takargo é autentica ou alguma vai á boleia??
-
- Participante
- Mensagens: 506
- Registado: 20 jun 2012, 19:05
Muito bom, parabéns a todos os envolvidos e obrigado pelas fotos do evento.
- Paulo Sousa
- Participante
- Mensagens: 839
- Registado: 02 abr 2013, 17:23
A qualidade não é a melhor mas é o que consegui com o telemóvel.
A camara estava a focar a paisagem em vez do comboio e eu preferia o contrário.
Em todo o caso penso que não está mal para a minha estreia nestas coisas.
https://youtu.be/MWKu_vCVJ-g
https://youtu.be/i21fINhrkjE
https://youtu.be/L8KR7bSQyvc
A camara estava a focar a paisagem em vez do comboio e eu preferia o contrário.
Em todo o caso penso que não está mal para a minha estreia nestas coisas.
https://youtu.be/MWKu_vCVJ-g
https://youtu.be/i21fINhrkjE
https://youtu.be/L8KR7bSQyvc
Then it comes to be that the soothing light at the end of your tunnel
Is just a freight train coming your way
ex-APAC 1270
ex-AMF 198
Is just a freight train coming your way
ex-APAC 1270
ex-AMF 198
- rui ferreira
- Participante
- Mensagens: 628
- Registado: 11 out 2010, 11:30
- Localização: Caldas da Rainha
Joao Joaquim Escreveu: Tudo autêntico e com o recurso ao CV de consist para assim se poder levar a iluminação apenas ligada na locomotiva da frente e na de trás ir tudo desligado, tal como na realidade.
Bom Trabalho.
E quando dás uma aula sobre a configuração/programação do CV??
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Linha do Oeste
PK 105.014
- Joao Joaquim
- Moderador Global
- Mensagens: 3873
- Registado: 30 dez 2008, 23:55
- Localização: Gaia
- Contacto:
Não é complicado fazê-lo.rui ferreira Escreveu:
Bom Trabalho.
E quando dás uma aula sobre a configuração/programação do CV??
Cada locomotiva tem o seu endereço normal e tem o endereço de consist (fica no CV19).
Para se fazer uma múltipla começamos por dar (ou manter) o endereço normal (CV1) a cada locomotiva.
Depois no CV19 de cada locomotiva damos-lhe o endereço de consist.
Quando as locomotivas estiveram na linha a ordem para andar será dada através do endereço de consist enquanto tudo o resto é dado no endereço normal.
No caso da dupla de 1400 Takargo, eu tinha a 1445 e a 1449, tendo-lhes dado os endereços 45 e 49 respectivamente. Para o endereço de consist optei pelo 15 (não pode coincidir com outros endereços normais).
Quando as coloquei na maquete ao chamar o endereço 45 podia ligar as luzes da 1445 e manter as da 1449 desligada. Para as colocar a andar tinha de seleccionar o endereço 15, sendo que ambas respondiam a esse comando e só a 1445 levava as luzes ligadas. No sentido contrário mandava a 1445 apagar as luzes e a 1449 ligá-las.
Não sei se fui muito confuso.
- rui ferreira
- Participante
- Mensagens: 628
- Registado: 11 out 2010, 11:30
- Localização: Caldas da Rainha
Joao Joaquim Escreveu: Não é complicado fazê-lo.
Não sei se fui muito confuso.
Muito bem explicado.
Mais uma excelente nota para a pasta do Digital. Obrigado
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Linha do Oeste
PK 105.014
- Joao Joaquim
- Moderador Global
- Mensagens: 3873
- Registado: 30 dez 2008, 23:55
- Localização: Gaia
- Contacto:
Já agora, como optei por andar com as locomotivas com os focinhos ao contrário ao colocá-las directamente na via sem alterações de CVs elas andariam cada uma para o seu lado.
Para contornar esse problema alterei o CV29 numa delas para 1 (de fábrica vem 0) e desta forma inverti-lhe o sentido da marcha.
Ao colocar ambas na linha e mesmo tendo as frentes trocadas, ambas andavam para o mesmo sentido.
De notar que para uma múltipla correr o melhor possível devemos utilizar locomotivas (ou outro material motor) de construção idêntica e, mais importante ainda, utilizar decoders iguais (e com os mesmos parâmetros).
Para contornar esse problema alterei o CV29 numa delas para 1 (de fábrica vem 0) e desta forma inverti-lhe o sentido da marcha.
Ao colocar ambas na linha e mesmo tendo as frentes trocadas, ambas andavam para o mesmo sentido.
De notar que para uma múltipla correr o melhor possível devemos utilizar locomotivas (ou outro material motor) de construção idêntica e, mais importante ainda, utilizar decoders iguais (e com os mesmos parâmetros).
- Sergio Santos
- Moderador Global
- Mensagens: 2579
- Registado: 30 dez 2008, 20:53
- Localização: Agualva
... e de preferência usando locomotivas com rodados sem aros de aderência!
Cumprimentos,
Sérgio Santos
Sérgio Santos