As minhas transformações - Carruagens Schindler

Criações e transformações pessoais
mafonso
Participante
Mensagens: 233
Registado: 05 abr 2011, 18:09
Contacto:

Um excelente começo.
Como está a corrigir as janelas não coloca a hipótese de corrigir o comprimento e a largura da carruagem conforme o original?
Entenda-se como uma sugestão face ao trabalho que teve em corrigir as janelas.
Avatar do Utilizador
riri
Participante
Mensagens: 184
Registado: 02 jul 2012, 21:25
Localização: Beveren Waas - Bélgica

Boas

Obrigados pelos comentários :afro:

Quanto à questão colocada pelo "mafonso",obviamente que a carruagem não terá as dimensões perfeitas à escala,até porque isso implicava uma reconstrução a nível da carroçaria e chassi da mesma,e isso era muito mais complicado. :roll:
Ficarei contente com esta transformação se correr tudo como planeei.
De qualquer das formas obrigado pelo reparo e interesse demonstrado.
Os Meus Comboios - https://sites.google.com/site/osmeuscomboios/

Cumprimentos
Henrique Marques
Jose luis
Participante
Mensagens: 133
Registado: 18 set 2009, 21:13

Boa tarde,

Antes de mais parabéns por este projecto.A evolução e técnicas a usar são bastantes interessantes.Em tempos fiz a transformação a 5 carruagens usando a mesma base.Não realizei a alteração às janelas, só usei um kit da das portas para reproduzir em plasticard.
Continuação de bons trabalhos.
Avatar do Utilizador
riri
Participante
Mensagens: 184
Registado: 02 jul 2012, 21:25
Localização: Beveren Waas - Bélgica

Jose luis Escreveu:Boa tarde,

Antes de mais parabéns por este projecto.A evolução e técnicas a usar são bastantes interessantes.Em tempos fiz a transformação a 5 carruagens usando a mesma base.Não realizei a alteração às janelas, só usei um kit da das portas para reproduzir em plasticard.
Continuação de bons trabalhos.
Boas

Obrigado pelo comentário

Por acaso não seria possível colocar aqui as fotos dessas carragens que transformou ou enviar por pm?
Gostava muito de as ver,por uma questão de comparação.

Obrigado
Os Meus Comboios - https://sites.google.com/site/osmeuscomboios/

Cumprimentos
Henrique Marques
Avatar do Utilizador
riri
Participante
Mensagens: 184
Registado: 02 jul 2012, 21:25
Localização: Beveren Waas - Bélgica

Boas

Apesar das festas e de família cà em casa ainda fui fazendo alguma coisa e agora vou retomando os trabalhos. :)

Para esta primeira carruagem jà foram feitos os cortes para as janelas e posteriormente colocadas.

A parte mais difícil são as portas que são muito delicadas dado o seu tamanho,mas là consegui faze-las e jà estão também com os devidos cortes na estrutura e colocadas

A terceira fase será a parte inferior das portas que brevemente começarei a planear.

E assim fica o ponto da situação.

Agradeço comentários,como sempre. :afro:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Os Meus Comboios - https://sites.google.com/site/osmeuscomboios/

Cumprimentos
Henrique Marques
nalmeida
Participante
Mensagens: 506
Registado: 20 jun 2012, 19:05

Bom trabalho Henrique, é bom poder acompanhar a conversão passo a passo.
Avatar do Utilizador
isantos
Participante
Mensagens: 562
Registado: 07 jan 2009, 16:25

Está a ficar muito bom caro Henrique. Até pode vender portas em resina a quem estiver interessado. :clap:
Cumprimentos
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

Como vai tapar os buracos das antigas janelas?

Eu ja tenho feito uma experiencia numa carruagem e rezultou lindamente. Com um pedaço liso da borracha siliconica (pode ser sobras dos moldes antigos ou mesmo a parte plana de um molde), tapei, por fora o vão que é para tapar, e por dentro ,vazei um poco de resina, ate ficar mais ou menos com a mesma espessura da parede da carruagem.Depoi de "secar", tirei a borracha da parte fora, lixando , se for necessario. Fiz isso para não andar com o trabalho de cortar tiras de plastio a medida, colar , lixar e depois betumar, caso fosse preciso.
O vazamento foi feito , aproveitando resina em excesso da fabricaçao de varias peças, isso para não fazer a mistura de resina de proposito para tapar as janelas que estavam a mais.
Última edição por Cosmin em 10 jan 2014, 21:08, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
riri
Participante
Mensagens: 184
Registado: 02 jul 2012, 21:25
Localização: Beveren Waas - Bélgica

Boas

A minha ideia também passou pela resina ou então simplesmente plástico , betume e lixar. :facepalm:
Os Meus Comboios - https://sites.google.com/site/osmeuscomboios/

Cumprimentos
Henrique Marques
mafonso
Participante
Mensagens: 233
Registado: 05 abr 2011, 18:09
Contacto:

Cosmin Escreveu:Como vai tapar os buracos das antigas janelas?

Eu ja tenho feito uma experiencia numa carruagem e rezultou lindamente. Com um pedaço liso da borracha siliconica (pode ser sobras dos moldes antigos ou mesmo a parte plana de um molde), tapei, por fora o vão que é para tapar, e por dentro ,vazei um poco de resina, ate ficar mais ou menos com a mesma espessura da parede da carruagem.Depoi de "secar", tirei a borracha da parte fora, lixando , se for necessario. Fiz isso para não andar com o trabalho de cortar tiras de plastio a medida, colar , lixar e depois betumar, caso fosse preciso.
O vazamento foi feito , aproveitando resina em excesso da fabricaçao de varias peças, isso para não fazer a mistura de resina de proposito para tapar as janelas que estavam a mais.
Boas, Cosmin,

Vê se apareces por Lousado (dia 18).

A ideia de vazar resina é excelente, mas como vedas o silicone na carruagem? É que se não for vedado (entenda-se colado o silicone à carruagem) a resina pode sempre sair pelas irregularidades. Ou tens uma técnica específica?
Responder