Decoders

Tutoriais sobre modelismo e espaço também para as dúvidas
Responder
João Martins
Participante
Mensagens: 57
Registado: 15 out 2012, 18:26
Localização: Porto

Quais as marcas de Decoders a ter mais em conta no mercado em termos de qualidade/preço
Hornby, Roco, Esu.... Mais marcas ? ´
Se me puderem ajudar , disponham ..



Tenho aqui algumas fotos da minha maquete.
Como disse é uma maquete de 1.80x1.10 e estou a pensar reduzi-la então para 1.50/1.60x1.10.
Para isso vou ter que reformular todo o circuito. Se tiverem algumas dicas para uma melhor racionalização do espaço não hesitam e dizer ! Estou a pensar também em transforma-la em dois módulos .
Tenho tambem muito material da bachman que já não uso e está numa caixa
Quanto a material português : 5600 DCC som . 1400 ,1200, 1320 alco , 2600 , também uma amarela da liliput para transformar mas tarde . Quanto a carruagens , tenho de muitos géneros
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
rui ferreira
Participante
Mensagens: 628
Registado: 11 out 2010, 11:30
Localização: Caldas da Rainha

João Martins Escreveu:Quais as marcas de Decoders a ter mais em conta no mercado em termos de qualidade/preço
Hornby, Roco, Esu.... Mais marcas ? ´
Se me puderem ajudar , disponham ..
Viva,

Para mim temos os ESU uma referencia na matéria. :afro: :afro:
Rui Ferreira
Linha do Oeste
PK 105.014
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

boas,

Também comcordo com o rui ferreira,

a ESU é a referencia :)
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
João Martins
Participante
Mensagens: 57
Registado: 15 out 2012, 18:26
Localização: Porto

Eu na altura comprei 5 cartis da Hornby , a um preço muito em conta .
Mas agora não sei por qual optar .
Quanto a maquete ? Refaze-la em módulos será um opção viável ?
Avatar do Utilizador
RuiEliasMaltez
Participante
Mensagens: 2294
Registado: 31 dez 2008, 10:15
Localização: Sintra/Lisboa

Caro João:

Refazer em módulos terá sempre a vantagem de poder expandir, adaptando-se ao espaço que tenha em casa. Porque se o espaço for só esse, e dado qu a maquetr parec ser relativamente pequena talvez não valha apena, até porque a plataforma me parece facilmente movível.
Mas para ser bem, e se um dia quiser participar numa exposição, teria que obedecer às normas MAQUETREN.
No seu caso, e pelo que vejo, nada é impossível, se bem que a linha no meio poderá dificultar um pouco a compatibilidade, ou seja, teria que refazer todo o lay-out para que a coisa ficasse bem ligada.
É questão de pensar bem, olhar para a maquete, imaginar as ligações e eventualmente fazer uns projectos no papel.

Quanto a decoder... eu nem sei quais os melhores, mas os que tenho comprado são ESU, e nunca tive grandes razões de queixa.
ImagemImagemImagem
João Martins
Participante
Mensagens: 57
Registado: 15 out 2012, 18:26
Localização: Porto

Sim é reletivamente facil de transportar mas ocupa bastante espaço e queria reduzir para ver se a conseguia meter noutro lado .
Ou reduzia 20 a 30 cm e ficava sem duas linhas ou refazia por módulos .
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Responder