Anseriz Railways -Diorama Posto de Abastecimento(finalizado)

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Imagem

Olá a todos, vou fazer mais um diorama, de modelismo ferroviário, na escala H0 1:87, vai ser o diorama de um posto de abastecimento de água e carvão, a ideia é procurar criar um pequeno cenário com um posto de abastecimento de água e carvão para abastecer as locomotivas a vapor, o ambiente é no meio rural por isso tera várias árvores, e um posto de abastecimento, um depósito de água, uma caserna cantina, e mais alguns pequenos detalhes que irei desenvolvendo, esta é a ideia geral, ficam aqui as fotografias do principio de todo este processo, espero que venha a ser do vosso agrado, até breve, um abraço. :)

Ficam aqui as primeiras fotos.
Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por josé filipe em 14 fev 2012, 01:53, editado 1 vez no total.
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

mais uma obra de arte para breve!.. :baba:
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Olá a todos, obrigado pelas palavras, e pela passagem, entretanto, Já fiz uma parte da paisagem, apliquei a relva com o grassmaster, coloquei flores, e pequenos arbustros, e as árvores, agora vou dar mais uns pormenores, e dar o weathering na linha ferroviária, fica aqui a partilha. :)


Imagem

Imagem

Imagem
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Continuei com o trabalho de, "jardinagem", na paisagem do diorama, e coloquei também os edificios e a torre de água, também decidi de não colocar o edificio da cantina, em vez desse coloquei uma torre de água, assim parece-me que o enquadramento fica melhor.

As imagens.
Imagem

Imagem

Imagem
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Entretanto fiz mais um bocado do diorama, que já está quase finalizado, coloquei mais umas figuras, que levaram uma lavagem de tinta a óleo burnt sienna para dar sombras e relevos, e coloquei mais vegetação, também dei um weathering na linha ferroviário, dei mig light rust effects na linha, e tintas a óleo, para a caracterizar, agora, só faltam mesmo pequenos pormenores, depois dou mais um update, até breve, um abraço. :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Olá caros amigos, terminei hoje este diorama, deixo aqui as fotografias para uma vossa apreciação, espero que venha a ser do vosso agrado, agradeço a vossa atenção, e o vosso tempo, até breve, um abraço. :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

Brutal Brutal! :facepalm:

Nesta área é que eu não me vejo a fazer nada!...tenho algumas construções em plastico, mas nem me astrevo a tentar o envelhecimento, tenho a certeza que não é o meu.

abraço
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Olá a todos, agradeço ao amigo Carlos, pelas palavras e pela passagem, entretanto tirei mais umas fotos depois de finalizado o diorama, e também realizei um pequeno video, que partilho aqui convosco, espero que venha a ser do vosso agrado, até breve, um abraço. :)


As imagens.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Responder