Módulo "A-DOS-TORRESMOS"

Maquetas, módulos, dioramas e colecções
Responder
racia
Participante
Mensagens: 751
Registado: 14 fev 2009, 19:40

e como prometido, aqui estão os edifícios em papel para descarga...

Abraços
rp
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

boas,

aproveito para lhe deixar aqui alguns que lhes podem ser uteis.

carlos
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
racia
Participante
Mensagens: 751
Registado: 14 fev 2009, 19:40

Obrigado Carlos, esse é muito interessante, tem aquele ar mediterrânico que a gente aprecia... logo mais, vou descarregar.

Estes edifícios, bem como texturas e planos de fundo, existem com alguma abundançia para descarga grátis na internet.

E podem ser usados das mais diversas formas, desde em simples provas de conceito, como no A-DOS-TORRESMOS, até montados e integrados nos layouts (talvez não tal qual, mas se judiciosamente "artlhados"...).

Obrigado e Abraços
rp
Avatar do Utilizador
mertola1977
Participante
Mensagens: 811
Registado: 08 abr 2010, 11:18
Localização: Beja

bom dia,

Tenho lá mais alguns edificios de caracteristicas "mediterrânicas" como referes, logo á noite coloco aqui para descarga.

Pode ser que venha a ser util para alguem.
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN

L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868

a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
josé filipe
Participante
Mensagens: 237
Registado: 19 fev 2011, 22:43

Olá amigo tenho acompanhado a evolução deste seu módulo, e está a ir no bom caminho, é um retrato bem interessante do ambiente ferroviário, e agora os edificios deram mais ambiente, uma boa continuação, desta sua construção, até breve, um abraço. :)
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Como tenho dezenhado e construido alguns edificios em papel vem mesmo a calhar.
racia
Participante
Mensagens: 751
Registado: 14 fev 2009, 19:40

Pedro Silva Escreveu:Como tenho dezenhado e construido alguns edificios em papel vem mesmo a calhar.
Pedro,

seria pedir-lhe muito que mostrasse o que tem feito e explicasse como o faz? Pessoalmente gostaria de aprender...

Obrigado
rp
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Não é pedir muito. O que faço são dezenhos en Autocad em que imprimo os alçados e depois vou colalos numa estrutura de cartão (há diversos tipos e não me lembro o nome do que utilizo) já previamente cortada e montada com a forma do edificio a construir no fim é pintado. O telhado é a ultima etapa e fiz com cartolina ondulada que é cortada convenientemente. Ficam umas fotos para dar uma ideia, quanto aos edificios prontos as fotos estão no topico da minha maquete.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Cosmin
Participante
Mensagens: 442
Registado: 16 dez 2011, 01:03
Localização: Vila Nova de Gaia

com uns desenhos assim, é pena so colar no cartao.
pode ir com esses desenhos ao corte e gravaçao laser (em cartao, em madeira) e pode obter umas texturas que nao tem nada ver, com os atuais.assim o realismo aumenta bastante...mas isso é so a minha opinião ;)
Pedro Silva
Participante
Mensagens: 802
Registado: 30 dez 2008, 23:49

Já pensei nisso mas nunca levei muito a serio, e em quanto isso me ficaria? Sei que ficaria muito mais realista mas tambem teria de dezenhar em 3D o que nunca aprendi. E que empresas podem ter esses equipamentos?
Responder