ora bem, cá vai o meu primeiro "post" sobre as minhas máquinas, não vão ser muitos porque não tenho assim tantas máquinas e já agora não liguem à maquete, ou melhor à mesa onde supostamente vai nascer o meu layout.... não liguem também ao facto da máquina ter a cabina aberta, foi filmado no dia em que fiz o upgrade do decoder por um de som, agora já tenho o altifalante no tender e maior do que o de origem que vem com o decoder.
abraço a todos.
As minhas locomotivas, vagões, carruagens...
- mertola1977
- Participante
- Mensagens: 811
- Registado: 08 abr 2010, 11:18
- Localização: Beja
muito fx,
abraço
abraço
Marklin Collector /Digital / Layout C /Central station 2/ESU ECoS 2/Mobile stations/....MARKLIN MARKLIN MARKLIN
L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868
a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
L.ª Alentejo - Santa Vitória-Ervidel
PK 168,868
a seguir:
http://www.msa-modelisme.eu/
- Joao Joaquim
- Moderador Global
- Mensagens: 3873
- Registado: 30 dez 2008, 23:55
- Localização: Gaia
- Contacto:
Por curiosidade, além da parte mecânica nota-se alguma diferença entre a locomotiva da Trix e a da Marklin?
(pelas fotos fiquei com ideia que não, mas não sei se a Marklin faz distinção entre o material com esta marca e a que comercializa como Trix).
(pelas fotos fiquei com ideia que não, mas não sei se a Marklin faz distinção entre o material com esta marca e a que comercializa como Trix).
-
- Participante
- Mensagens: 245
- Registado: 18 nov 2011, 07:44
boas,
as duas máquinas são rigorosamente iguais.... não têm diferença nenhuma.... as peças são as mesmas.... com uma duas diferenças a nivel da electrónica.... ou seja.... a Marklin tem patim e a da Trix em vez do patim tem uma peça que toca nos rodados por dentro.... e o PCB interno.... no da marklin os fios estão todos soldados não dando possibilidade de fazer um upgrade ao decoder... na Trix existe uma ficha NEM de 8 pinos onde ligamos o decoder....
pessoalmente prefiro uma máquina trix transformada para Marklin.... por causa destas vantagens....
em relação a tudo o resto.... sáo iguais.... as peças são as mesmas, os bocais de enchimento das peças são iguais...depois de transformada uma TRIX para Marklin.... não se consegue ver a diferença.... a não ser na caixa de cartão onde vem a máquina... que é cinzente, verde e amarela.
espero ter respondido correctamente.
abraço.
Nelson.
as duas máquinas são rigorosamente iguais.... não têm diferença nenhuma.... as peças são as mesmas.... com uma duas diferenças a nivel da electrónica.... ou seja.... a Marklin tem patim e a da Trix em vez do patim tem uma peça que toca nos rodados por dentro.... e o PCB interno.... no da marklin os fios estão todos soldados não dando possibilidade de fazer um upgrade ao decoder... na Trix existe uma ficha NEM de 8 pinos onde ligamos o decoder....
pessoalmente prefiro uma máquina trix transformada para Marklin.... por causa destas vantagens....
em relação a tudo o resto.... sáo iguais.... as peças são as mesmas, os bocais de enchimento das peças são iguais...depois de transformada uma TRIX para Marklin.... não se consegue ver a diferença.... a não ser na caixa de cartão onde vem a máquina... que é cinzente, verde e amarela.
espero ter respondido correctamente.
abraço.
Nelson.
- Joao Joaquim
- Moderador Global
- Mensagens: 3873
- Registado: 30 dez 2008, 23:55
- Localização: Gaia
- Contacto:
Eu fiquei esclarecido.nelsonajm Escreveu:
espero ter respondido correctamente.
Tinha curiosidade em saber se a Marklin optava por fazer alguma modificação a nível de detalhe entre a marca própria e a Trix.
-
- Participante
- Mensagens: 245
- Registado: 18 nov 2011, 07:44
como sabemos a marca TRIX é o mesmo que Marklin mas em DC, antigamente chamava-se Marklin HAMO, nos USA a Marklin não é marca muito usada ou difundida, já a TRIX tem um peso enorme,
só a titulo de curiosidade, o uso de 3 carris, não é exclusivo ou não era exclusivo da Marklin, ainda a TRIX, não sonhava ser comprada pela MARKLIN já usava o sistema o sistema de dois carris e assim podia ter duas locomotivas a circular em simultâneo na mesma linha, usando o carril central para um polo, e os carris laterais para outro.
eu sou fã de material TRIX, tenho várias máquinas que optei por comprar TRIX e tranformá-las em seguida...
grande abraço.
só a titulo de curiosidade, o uso de 3 carris, não é exclusivo ou não era exclusivo da Marklin, ainda a TRIX, não sonhava ser comprada pela MARKLIN já usava o sistema o sistema de dois carris e assim podia ter duas locomotivas a circular em simultâneo na mesma linha, usando o carril central para um polo, e os carris laterais para outro.
eu sou fã de material TRIX, tenho várias máquinas que optei por comprar TRIX e tranformá-las em seguida...
grande abraço.
-
- Participante
- Mensagens: 245
- Registado: 18 nov 2011, 07:44
agora só para aguçar a curiosidade...
brevemente fotos de material novo...
posso adiantar que se trata dum set com locomotiva diesel e seis carruagens...
azuis...
brevemente fotos de material novo...
posso adiantar que se trata dum set com locomotiva diesel e seis carruagens...
azuis...
Última edição por nelsonajm em 24 mar 2012, 20:23, editado 1 vez no total.